30 de Novembro
Boa!!!
Boa!!!



Uma hora a rolar...

Dia de rolar bem devagarinho uma horita...


Dia de séries...
Um lindo São Bernardo

Foto da Equipa do Mundo da Corrida.Com antes da Corrida do Mirante-Ota dia 3 Junho 2007


Última semana de ferias, que desgraça!! Agora que já me tinha habituado ao descanso laboral, acabou-se.
Depois de uma semana longe da net,aqui venho deixar o meu pequeno testemunho acerca desta prova.



Boas... mais um treino leve, as pernas ainda pesam.
Após um dia de descanso - primeiros 40 minutos a correr bem devagar os músculos ainda estão cansados...Dia de descanso como não podia deixar de ser...


A principal corrida masculina foi dominada pelos quenianos Silas Kipruto (28.24 minutos para os 10 km) e David Kilel (28.26). O melhor português foi Paulo Guerra que chegou na terceira posição, gastando mais 01.20 minutos que o vencedor (29.44).

Olá desmiolado como sou não consegui fazer nada neste dia para o blog foi só rolar muito devagarinho e ir ao Teatro.

Famalicão


Hoje dia de séries...
MaratonistaEntretanto, Radcliffe correra em Londres a sua primeira maratona com o melhor tempo de sempre de uma estreante (2.18.56). Mais uns meses e, em Chicago, bateria o recorde mundial (2.17.18).No ano seguinte, fez um tempo histórico em Londres: 2.15.25, três minutos menos do que qualquer outra mulher conseguiu até hoje. Era a grande favorita nos Jogos de Atenas’2004. Como sempre, foi para a frente mas não aguentou as elevadas temperaturas e, desidratada, desistiu em lágrimas.Foi, até agora, a sua única derrota numa maratona. Mas logo nessa… No ano seguinte, apostou num título mundial em Helsínquia. Começou pelos 10.000 m, mas falhou rotundamente, caindo na 7.ª posição. Uma semana depois, tentou a maratona. Finalmente teve êxito: ganhou com mais de um minuto de vantagem sobre Ndereba, a ex-recordista.Em 2006 parou para ser mãe. Regressou agora para novo triunfo em Nova Iorque. Em Pequim’2008, terá a sua derradeira oportunidade de se sagrar campeã olímpica. É o título que lhe falta.
Nazaré-praiaHoje baldei-me e fiquei a descansar. Ao fim da tarde fui ver o meu Sporting com a Roma e injustamente o resultado foi de 2-2. Depois de uma má entrada no jogo,logo a sofrer o 0-1 aos 3 min, o sporting foi equilibrando e acabou por chegar ao 2-1 (golos de Liedson), faltando o 3-1, e quando já se esperava o fim , o Roma empatou num lance infeliz e imerecido para o Sporting.

| Sítio |
| A designação de vila da Nazaré é atribuída, desde 1912, ao conjunto urbano formado pelos núcleos populacionais da Praia, do Sítio e da Pederneira, com origens cronológicas e comunitárias diferenciadas, que se encontram urbanisticamente interligadas. Foi no promontório do Sítio da Nazaré que surgiu o primeiro aglomerado populacional, devido às suas condições naturais e ao incremento do sentimento religioso resultante na crença no milagre de Nossa Senhora da Nazaré. Devido ao difícil acesso, o Sítio apenas se começou a desenvolver em meados do século XVII, crescendo bastante ao longo do século seguinte. A instalação de um elevador mecânico, para ligação entre o Sítio e a Praia, em 1889, veio dar um novo incremento populacional ao lugar, já então muito visitado por romeiros e peregrinos. O interesse histórico-religioso e uma beleza natural incomparável constituem os grandes atractivos do Sítio da Nazaré. O Miradouro do Suberco, a 110 metros de altitude, abre-se a um dos mais belos panoramas marítimos de Portugal. O longo promontório que guarda e protege a Praia tem no seu extremo o Forte de S. Miguel Arcanjo. A 80 metros de altitude é o miradouro privilegiado sobre o mar e a Pedra do Guilhim, rochedo batido pelas vagas mesmo em frente. Este é um excelente local para a pesca desportiva, onde os mais aventureiros desafiam o mar que salpica de espuma as falésias, convidando à meditação. Da barbacã do Forte, para Sul, a vista alcança horizontes longínquos e a vila ganha uma nova dimensão; para norte, descobre-se o vasto areal da Praia do Norte. Bela e desconhecida, rodeada de dunas e pinhais, protegida a sul pelo promontório, que na sua base esconde uma pequena gruta natural – o Forno d´Orca. A Praia do Norte é um espaço preservado e ecológico, dedicado pela natureza ao Turismo de Evasão, à pesca desportiva, ao surf e body-board, aos passeios a pé ou de bicicleta. Poupada da intervenção humana, a Praia do Norte permite o reencontro da natureza com o mar e a aventura solitária do descanso merecido. |
A caminho da Nazaré...
A uma semana da "Mãe" dia de treino longo...
Dia de series bem duras...



