quarta-feira, 28 de novembro de 2007

28 de Novembro


Dia de séries...

Sempre a esticar...

Amigo Zé o teu Sporting anda a tentar mas o meu Benfica com este empate
vai-se ver mais aflito...

Notícias:

Selecção Portuguesa prepara-se afincadamente para o Europeu de Cross em Espanha.

As selecções nacionais seniores (masculina e feminina) iniciaram estágio na Maia, onde permanecem até sábado próximo, tendo em vista o Europeu de Corta-Mato, a realizar no dia 9, em Toro, perto de Zamora (Espanha). Dos doze atletas previstos, dois solicitaram a entrada só amanhã, pois competiram no estrangeiro este fim-de-semana: Ricardo Ribas e Leão Carvalho.Estas parecem as mais fortes selecções dos últimos anos para o que contribuem os progressos de Jessica Augusto e Leonor Carneiro e o regresso à forma de Mónica Rosa (femininos) e a entrada de Leão Carvalho e Rui Silva, a par da boa forma de Ricardo Ribas (masculinos). Dúvida é o campeão nacional, Rui Pedro Silva, que esteve lesionado.A selecção masculina, três vezes campeã nas quatro primeiras edições da competição (entre 1994 e 1997), baixou depois e desde 2001 foi quatro vezes 3.ª e duas vezes 5.ª. Há um ano fora segunda, mas a desclassificação de Fernando Silva fê-la baixar um lugar. A selecção feminina, quatro vezes campeã nos últimos sete anos (2000, 2001, 2004 e 2006), tenta reeditar o título. E as duas principais atletas, Jessica Augusto (9.ª na época passada) e Mónica Rosa (6.ª em 2000 e 2004), são candidatas ao pódio, numa equipa muito homogénea.

FONTE: RECORD



A Luta anti-Doping continua...


A temporada de 2008 marca o desenvolvimento de um novo programa anti-dopagem, sob a égide da Federação Portuguesa de Atletismo, e com o envolvimento de alguns dos nomes mais sonantes da modalidade em Portugal, como Susana Feitor, Francis Obikwelu, Nelson, Évora, Naide Gomes, Jessica Augusto, Sara Moreira e Arnaldo Abrantes.
Trata-se de uma iniciativa em parceria com a Agência Mundial Anti-Dopagem (AMA), coim o objectivo de exercer influência positiva junto dos mais jovens praticantes da modalidade, e igualmente dos atletas de alto rendimento, a propósito da necessidade de combate sistemático e organizado à utilização de substâncias proibidas no desporto.
Na prática, o "Programa Educacional Anti-Dopagem" integra um "stand" montado em todas as principais provas nacionais e nos estágios de observação promovidos pela FPA, propondo a resposta a um questionário sobre a matéria, e disponibilizando informação adicional sobre os perigos e malefícios do "doping" no desporto.No âmbito deste programa, o organismo federativo solicitou ao CNAD 360 controlos, que decorrerão disseminados pelas diversas competições do calendário da FPA.

Hasta

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter