quinta-feira, 22 de novembro de 2007

22 de Novembro


Rolar uma horita...

Já estou a reunir mais elementos para este blog.

Entretanto já sabem das novidades?

A 30ª edição dos campeonatos Europeus de Pista Coberta, marcada para 2009 em Turim, será a maior competição internacional de atletismo realizada em Itália na última década.
O Comité organizador Local lançou hoje o seu sítio electrónico (http://www.torino2009.0rg/), contendo um conjunto de informações úteis sobre a competição, desde alojamentos a bilhetes, passando, naturalmente, por dados sobre a cidade que foi sede dos últimos Jogos Olímpicos de Inverno.
Os Campeonatos Europeus "indoor" decorrerão de 6 a 8 de Março de 2009, e serão os quartos sediados em Itália, depois de Milão (em 1978 e 1982) e de Génova (1992). As provas vão decorrer no "Oval", um pavilhão com capacidade para 6600 espectadores, que albergou, nos Jogos Olímpicos, as provas de patinagem de velocidade.

Não é difícil avançar, com alguma margem de segurança, uma previsão quanto aos nomes seleccionáveis para representar Portugal nos Campeonatos Europeus de Crosse, marcados para 9 de Dezembro, em Toro (Espanha).
Considerando os "momentos privilegiados de observação" (como foram definidos pela Federação Portuguesa de Atletismo), e que se resumiam a dois dos mais emblemáticos crosses nacionais, estará, neste momento, delineada grande parte da equipa sénior portuguesa, tanto no sector masculino como no feminino.
O Director Técnico Nacional, José Barros, para lá de Rui Pedro Silva e Jessica Augusto, campeões nacionais de crosse longo em 2007 e, por inerência dos títulos conquistados, automaticamente integrados no grupo final, deverá ter "em agenda" para a convocatória Leão Carvalho, o benfiquista que surpreendeu meio mundo ao conseguir o melhor lugar nacional no Crosse de Oeiras, Sábado passado (4º posto), mas também Ricardo Ribas (sexto), Rui Silva (sétimo) e José Rocha (oitavo), os restantes atletas lusos a concluirem em posições de relevo a prova da pista do Jamor.
Haverá, portanto, um lugar em aberto na composição da equipa masculina, que poderá incluir algum dos nomes que se destacar no próximo Domingo, em Torres Vedras.
Quanto às senhoras, que defendem, em Toro, o título colectivo conquistado o ano passado em San Giorgio su Legnano (Itália), apresentar-se-ão com Mónica Rosa, certamente (a vencedora incontestada em Oeiras), acompanhada, é quase certo, por Leonor Carneiro (foi quarta no Jamor), Ana Dias (quinta) e Fernanda Ribeiro (sétima). A oitava classificada, Anália Rosa, pode estar nas cogitações de José Barros, mas a sua inclusão não parece ainda garantida.
Curiosamente, a atleta de Oliveira do Bairro opta, este fim-de-semana, pela ausência da pista de Matos Velhos, correndo o crosse de Volvic, em França, naquela que será, também, a derradeira prova de observação para os atletas gauleses. Será sempre um risco para Anália, mas compete ao seleccionador nacional a escolha final, e nela entrerá, decerto, a prestação da fundista fora de portas.
A convocatória final para Toro é revelada após o Crosse de Torres Vedras, e o estágio final de preparação dos Campeonatos Europeus de Crosse começa na segunda-feira, 26 de Novembro.

Hasta

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter