segunda-feira, 12 de novembro de 2007

12 de Novembro

Dia de descanso como não podia deixar de ser...


E vamos a um breve resumo a nível nacional:



Meia da Nazaré


Dois atletas quenianos cortaram a meta este Domingo na Meia Maratona Internacional da Nazaré, seguidos por um português. Com cerca de 1400 atletas à partida, a 33ªedição da prova foi dominada pelos quenianos, que marcaram o ritmo em quase toda a corrida. Johnstone Chebii, individual, passou a meta depois de 1h04:27, seguido do compatriota Benson Olenakeri, com 1h04:29. O primeiro português chegou em 3º lugar. Lino Barruncho, do Maratona Clube Português considerou que “podia ter feito melhor”, e conseguiu o tempo de 1h05:48.

Nas atletas femininas Flora Kandie venceu a prova com 1:12.48 horas, seguida da russa Alina Ivanova com o tempo de 1:13:07 horas.

A completar o pódio feminino, e por analogia com os vencedores masculinos, esteve também a atleta nacional Anália Rosa do Maratona Clube Portugal, que obteve o terceiro lugar com o tempo de 1:15:11 horas. A vencedora das últimas edições, Natalya Volgina, não conseguiu chegar ao pódio, conquistando um 4º lugar.


Nos juniores, que correram a Volta à Nazaré, Américo Moreira, do Clube Desportivo da Póvoa, foi o 1ºclassificado. No sector feminino Telma Grácio, do Sport União da Caparica chegou em primeiro.







Crosse da Amora


Leonor Carneiro venceu hoje, pela terceira vez consecutiva, o Crosse de Amora, do circuito da Associação Europeia de Atletismo, terminando em 16.27 minutos, com o queniano Silas Kipruto a vencer em masculinos.
A atleta do Maratona ganhou a corrida feminina, de 5 km, com larga vantagem, terminando em 16.27 minutos, contra 16.43 de Inês Monteiro, segunda classificada. A queniana Pasila Chepkorir completou o pódio, com 16.53, oito segundos à frente de Sandra Teixeira, quarta classificada.





A principal corrida masculina foi dominada pelos quenianos Silas Kipruto (28.24 minutos para os 10 km) e David Kilel (28.26). O melhor português foi Paulo Guerra que chegou na terceira posição, gastando mais 01.20 minutos que o vencedor (29.44).

III Corrida da Saúde

Debaixo de uma temperatura fantástica, num ambiente também ele de enaltecer, a III Corrida da Saúde, promovida pelo Hospital Fernando da Fonseca (Amadora - Sintra) e que se desenrolou num percurso de 15 km onde Alberto Chaíça e Lucília Soares foram os vencedores. O homem da Conforlimpa derrotou por 19 segundos Manuel Silva, agora no Benfica, enquanto Alberto Maravilha, da Conforlimpa, chegava na terceira posição.
A atleta do Benfica, derrotou Beatriz Cunha, do Patameiras, por 25 segundos, enquanto Cristina Ponte foi terceira classificada.

Lá por fora:

Robert Cheruiyot (Quénia) foi o vencedor do super-prémio de 500 mil dólares (cerca de 350 mil Euros), instituído pelo conjunto de cinco das mais representativas maratonas mundiais, para galardoar o atleta que mais se destacar, em dois anos, através de um específico sistema de pontuação.
No grupo de provas pontuáveis (25, 15, dez, cinco e um pontos, respectivamente para os cinco primeiros classificados de cada competição) estão as maratonas de Boston, Chicago e Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, de Londres, em Inglaterra, e de Berlim, na Alemanha.
Enquanto Cheruiyot ganhou o prémio do sector masculino, mercê das vitórias dos dois últimos anos na capital do Massachussets (Boston), e o ano passado no Illinois (Chicago), acrescidas de um quarto posto nesta última corrida, este ano, a etíope Gete Wami fechou, com o segundo posto em Nova Iorque, no passado fim-de-semana, o ciclo de maratonas com o primeiro posto do sector feminino.
Este prémio monetário instituído pela "World Marathon Majors" vai, agora, entrar no seu segundo ciclo de vida.


Hasta

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter