terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Maratona de Sevilha


Na foto o meu amigo Victor Silva na 1a passagem perto do estádio.

Sábado fui acompanhar os meus amigos que iam correr a Maratona de Sevilha.Durante praticamente todo o dia até cerca das 22h choveu,choveu e choveu..
Esperava-se, ou melhor desejava-se que domingo o tempo fosse amigo dos corredores e apoiantes (o meu caso) e felizmente assim foi,pois o dia teve otimo para correr e assistir.
Domingo bem cedinho lá nos levantámos e fomos até ao estádio Olimpico de Sevilha,onde se iniciaria e terminaria a prova.Os atletas entraram para aquecer e entregar o saco com as roupas para depois da prova ,nós os apoiantes fomos para as bancadas de onde assistimos ao aquecimento e partida da prova.
Saimos então do estádio, para assistir ás passagens dos atletas que passariam bem perto duas vezes e assim podermos dar-lhes o nosso apoio e palavras de incentivo.Seguidamente fomos tomar um peq. almoço para depois seguindo o percurso da prova retornar ao estádio para poder assistir ao chegar de todos os atletas mas em especial dos muitos amigos que lá correram.
Não tenho reservas nenhumas de referir que assistindo ao esforço dispendido por atletas anónimos e dos amigos, pensando ao mesmo tempo na minha estreia em Paris na Maratona fiquei por várias vezes realmente emocionado, sendo uma delas quando a minha amiga Estela Gonçalves cortou a meta com o magnifico tempo de 4h01m na sua maratona de estreia.Fiquei muito contente e orgulhoso dela e do seu resultado, como se tivesse sido o meu tempo (oxalá o meu tempo na minha estreia também me deixe satisfeito).Cada vez vou ficando um pouco mais nervoso com a expectativa.
Gostei imenso de lá ter ido,a passear e a apoiar os meus amigos.
Ontem 2ª fiz o meu treino longo de +- 30kms em cerca de 2h45m começando no Jamor ,apanhando depois a marginal até á Parede e acabando no Jamor.Hoje vai ser dia de treino de 40m em ritmo lento.
Viva as Corridas!! Viva a amizade.
Abraço a todos




sábado, 23 de fevereiro de 2008

23 de Fevereiro

Finalmente chegados a Sexta-Feira...

Hoje descansou-se para se levar com as series amanhã...

Abraço

P.S.: Esta semana foi muito bera pois sem Internet em casa durante três dias e bué trabalho a coisa não está fácil... Amanhã muitas novidades no blog...

21 de Fevereiro

Mais um dia em que não se parou...

Corrida durante 50 minutos...

Bye

20 de Fevereiro

Dia de series...

E dia em que o blogue atletasdo mister.blogspot.com arrancou...

Bye

19 de Fevereiro

Não podemos perder o ritmo...

Mais uma corridita ligeira, amanhã é dia de series...

Bye

18 de Fevereiro

Recuperação da prova de domingo...

Uma corridita muito ligeira...

hasta

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Semana de 18 a 22 Fev

Victor Silva, meu amigo na Maratona de Marrakesh

Semana em que fruto de várias circunstâncias treinei pouco, tendo sido o melhor dia na 4ª quando treinei pouco mais de 1 h e 10Kms na Expo com o amigo Vitot Henriques.Tarde bem agradável para se treinar.Valeu amigo! treinar assim é bem melhor.

Abraço


P.s. : Amanha é dia de ir passear a Sevilha acompanhando os amigos que domingo irão fazer a Maratona de Sevilha e apoiá-los e incentivando.


A todos desejo muito sucesso nos seus objectivos,

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

http://magros-movies.blogspot.com/

Dia 12 de Janeiro nasceu o meu blog http://magros-movies.blogspot.com/ que dedicarei ao cinema e aos muitos filmes por mim vistos.Embora sejam apenas as minhas modestas opiniões ,gostaria que o visitassem e comentassem.
Abraço
Zé Magro

9º Grande Prémio Atletismo Eira Pedrense

Ilustrativa foto do meu empenho na prova, "comandando" um "pelotão" durante a corrida ,cedida pelo amigo José Carlos Jorge





17Janeiro


Grande Prémio em Eira da Pedra (perto de Fátima)




De manha cedo lá me dirigi a Eira da Pedra,que só sabia pelo mapa ser perto de Fátima.Cheguei e fui levantar os dorsais dos elementos da equipa do Mundo da Corrida, para o G.P. 3 atletas 1º José Valério (meu amigo), José Magro (eu :-) ) e o campionissimo José Alcobia, para a caminhada de 7Kms Otilia Magro (minha estimada mãe) e Maria Herminia (mulher de José Valério).




Levantados os dorsais ,enquanto esperava pelo amigo Alcobia encontrei o amigo José Carlos Jorge "a jogar em casa",e aí conversámos um pouco onde ele me disse que não ia participar na prova como era o seu desejo inicial por se ter lesionado num joelho derivado de um pé mal posto num dos seus treinos .Lamento o seu azar e desejo-lhe rápidas melhoras.




A caminhada teve inicio ás 10h, anteriormente as provas das camadas jovens.Ás 10h30 teve o incio do G.Prémio. Prova que me agradou muito, pois embora seja em alcatrão é praticamente toda feita no meio da natureza com a floresta por todo o lado.



Prova não muito complicada embora ondulante, tendo a partir dos 11kms ,2 +-Kms terriveis e dificeis ,pois são de uma forte inclinação.Embora estejam atribuidos 14kms á corrida, entre o 10km e 11Km mesmo descontando a forte dificuldade pela longa súbida, em conversa com alguns atletas chega-se á ideia que esse km deverá ter 1,5Kms ou mesmo 2Kms.



Registei 1h09m18s ficando em 203º lugar, o amigo José Alcobia ficou em 31º na Geral e como grande campião ganhou mais um prémio : 3ºLugar no escalão Vet 4. Parabéns!! O José valério ficou em 163º lugar.



Como equipa ficámos em 26º lugar em 36 equipas que pontuaram


26 397pontos 31/163/203/... MUNDO DA CORRIDA



Nome Equipa Escalão Dorsal Geral Escalão Tempo

JOSÉ ALCOBIA MUNDO DA CORRIDA M-VET4 776 31 3 00:55:01

JOSÉ VALÉRIO MUNDO DA CORRIDA M-VET5 775 163 17 01:06:52

JOSÉ MAGRO MUNDO DA CORRIDA M-VET1 774 203 27 01:09:24




Bons abastecimentos e prova bem organizada, tendo o bónus de ter o seu términus na magnifica pista do Estádio Municipal de Fátima.

9 a 17 de Fevereiro



Boas...

Os estimados leitores e todos aqueles que acompanham este blog devem ter pensado que tinham sido abandonados mas não!!! Aqui estou eu para relatar esta semana bastante atípica e de facto o trabalho tem sido muito o que não deixa muito espaço de manobra para escrever qq coisita...

Dia 9:

Dia de treino específico no EUL...

É segredo eheheh

Nesse mesmo dia fui para a Serra da Estrela com a famelga foi só curtir na Neve


Dia 10:

treino em altitude nada como respirar ar puro...


Dia 11:

regresso aos treinos à cidade 35 minutos pois a constipação não permite mais...


Dia 12:

só meia hora - estou de rastos e a constipação não melhora...


Dia 13:

Apesar de tudo ainda fiz séries...

Puxadas mas a acabar bem...


Dia 14:

Descanso efectivo pois a constipação continua presente e há que repôr energias...


Dia 15:

Treino ligeiro....


Dia 16:

Ida ao EUL só para fazer umas rectas...


Dia 17

GP Atlântico: nunca tinha ido a esta prova muita gente e muita confusão na partida tiro de partida nem ouvi-lo deve ter sido de apito...

Prova razoável mas aquela massa humana toda mais de 1000 pessoas naquela rua... não é fácil.

Eu que já morei naquelas bandas nunca me lembro desta prova ter tanta gente...

Fiz um tempo razoável para quem esteve toda a semana doente... 44m

Deixo-vos para esta semana tentar estar presente no blog diariamente...

Bem hajam!!!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008


13 Fevereiro 2008

Depois de ontem (3ª) ter feito descanso e ter ido ao cinema ver 2 filmes, hoje fiz um treino de 1h00m11s no Infantado (Loures) onde corri 14kms a um ritmo vivo e no geral constante, embora tenha havido algumas oscilações.Soube-me bem.
............................................................................................
Hoje foi dia de Taça Uefa Sporting-Basileia .E fiquei contente por 2 razões: 1ª O SCP ganhou 2-0 com 2 golos de Simon Vuckevic. 2ª Foi um dos melhores jogos a nivel colectivo e de várias individualidades ,nomeadamente de Simon que foi magnifico a jogar e a marcar.
Faltou "apenas" concretizar o 3º golo das diversas oportunidades realmente criadas,agora venha a 2ª mão para jogar mais 90min e passar a eliminatória

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Segunda 11 Fev 7 Kms 32m45s


Hoje foi dia de um treino mais curtinho de kms.Foram 7kms com o 1º e 7º em ritmo mais calminho,os restantes em ritmo mais elevado rondando os 4m30s/Km. Treino que me soube muito bem, pois precisava de um alguns kms com algum ritmo mais elevado para dar ritmo e "soltar" as pernas.Feito no parque de Loures.

Venham os próximos treinos...

................................................................................

Filme do dia:

O Lado Selvagem


O Lado Selvagem Título original: Into The Wild De: Sean PennCom: Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William HurtGénero: DraClassificacao: M/12Quote(EUA, 2008, Cores, 140 min.


(Quote-Publico)Recentemente licenciado e com um brilhante futuro à sua frente, Christopher McCandless (Emile Hirsch), um jovem de 22 anos, opta por prescindir da sua vida privilegiada e parte em busca de aventura. A sua viagem transforma-o num símbolo de resistência para inúmeras pessoas. Mas quem era Christopher McCandless? Um aventureiro heróico ou um idealista ingénuo, um Thoreau rebelde dos anos 90 ou mais um filho americano perdido a vaguear? Um homem que arriscava tudo ou uma trágica figura a lutar com o precário equilíbrio entre o Homem e a Natureza? Realizado por Sean Peen a partir do aclamado livro-êxito de Jon Krakauer, retrata cada etapa da viagem pela América de McCandless e as personagens coloridas que vai encontrando e que vão moldando o seu carácter.Recentemente licenciado e com um brilhante futuro à sua frente, Christopher McCandless (Emile Hirsch), um jovem de 22 anos, opta por prescindir da sua vida privilegiada e parte em busca de aventura. A sua viagem transforma-o num símbolo de resistência para inúmeras pessoas. Mas quem era Christopher McCandless? Um aventureiro heróico ou um idealista ingénuo, um Thoreau rebelde dos anos 90 ou mais um filho americano perdido a vaguear? Um homem que arriscava tudo ou uma trágica figura a lutar com o precário equilíbrio entre o Homem e a Natureza? Realizado por Sean Peen a partir do aclamado livro-êxito de Jon Krakauer, retrata cada etapa da viagem pela América de McCandless e as personagens coloridas que vai encontrando e que vão moldando o seu carácter.PÚBLICO(Quote)


Excelente filme, com uma excelente história ,imagem e interpretação principalmente pelo actor que faz o papel de Cristopher de uma forma magnifica.Filme que apesar da sua longa duração, quase 3 hrs, não é nada maçador, pelo contrário, cativa e mantém sempre o espectador interessaso e curioso como a história se desenrolará.Magnifico, um dos melhores filmes (no meu entender) por mim vistos.5 Estrelas em 5
__________________

Domingo 10 Fevereiro 17Kms 1h30


Domingo houve mais um treino, e como senti algum cansaço principalmente a nivel dos meus (fraquitos) joelhos em Cascais derivado (penso eu) dos kms feitos nos treinos longos,resolvi que este seria mais curto, pois além de ter (baldado ) descansado bastante ,precisava de um treino com alguma carga de kms e ritmo, mas mais curto.
Assim em boa hora resolvi combinar um treino de 1h40+- na Zona da Expo com o amigo Zé Pedro domingo ás 9h30.

Á hora combinada lá apareceu trazendo consigo o seu amigo Vital e companheiro de treinos e provas, de quem ele tanto fala (como é natural) no seu tópico do diário do atleta no Fórum do Mundo da Corrida.

Treino bastante agradável ,com bastante conversa como eu gosto e assim tudo se tornou mais fácil e alegre , mesmo nos momentos em que ou os joelhos ou as pernas se queixavam um pouco.Aqueles 17kms e 1h30 voaram rapidamente com a excelente companhia de ambos.
Foi muito bom para mim depois de uma semana com muita balda (digo descanso) devido a algum cansaço.

+ 2 coisas positivas :1ª Gostei de ter conhecido o Vital, simpático, alegre e bom parceiro de treinos (havemos de combinar mais treinos)

2ª As tangerinas que o amigo Zé Pedro levou eram excelentes, muito doces,impecáveis.
Desejo uma boa prova no G.P. Do Atlântico a ambos.Eu mais o meu amigo José Valério estaremos no G.P de atletismo de 14Kms em Eira da Pedra, que tem o seu fim no Éstádio Municipal de Fatima.


...................................................................................................

Filme do dia: Vista pela última vez...


Vista Pela Última Vez...Título original:


Classificacao: M/16Quote(Público)EUA, 2007, Cores, 114 min.


Baseado no romance de Dennis Lehane (o autor de "Mystic River") e realizado por Ben Affleck, é a história de dois detectives privados (Casey Affleck e Michelle Monaghan) que procuram uma menina de quatro anos, raptada num bairro degradado de Boston. À medida que investigam e o desespero da mãe aumenta, percebem que nada é o que parece e que a polícia e os marginais se entrecruzam, num mundo em que afinal todos podem ser culpados. Eles arriscam tudo, a sua sanidade mental e até as suas próprias vidas, para tentarem encontrar a menina, mesmo sabendo que são raros os casos de crianças que são encontradas após as primeiras 24 horas. PÚBLICO );


Filme que só agora estreou devido a algumas semelhanças com o desaparecimento de Maddie no Algarve.A ideia inicial do filme nem é má, o fim é um dos possiveis e credivel, mas pessoalmente desapontou-me um pouco, pois pelo meio tornou-se um pouco monótono e deu-me a sensação que o realizador se "perdeu" um pouco , sem saber muito bem por onde desonrolar a história do filme, parecendo um pouco á deriva.Filme para ver num dia de chuva , mas em casa e se não houver melhor que fazer.Leva 3 estrelinhas em 5, pela boa interpretação dos actores e pelo fim do mesmo.
__________________

sábado, 9 de fevereiro de 2008

8 de Fevereiro

Rolar devagar 35 min não deu para mais, estou atolado em trabalho...


Notícias:

Luís Jesus e Hélder Ornelas na berlinda do CNAD


O Conselho Nacional Anti-Dopagem (CNAD) não pretende deixar passar em claro o processo instaurado aos atletas Luís Jesus e Hélder Ornelas, após a impossibilidade de contacto para controlo fora de competição, poucas semanas antes dos Campeonatos Mundiais de Osaka, em Agosto do ano passado.

Após as decisões de arquivamento do Conselho de Disciplina e, igualmente, após recurso do CNAD, do Conselho Jurisdicional da Federação Portuguesa de Atletismo, o "dossier" respeitante aos dois atletas foi remetido à Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e à Agência Mundial Anti-Dopagem (AMA).

É o próprio Secretário de Estado da Juventude e Desporto que o confirma: "O CNAD pediu à Federação Portuguesa de Atletismo que averiguasse a não conformidade do caso por não ter conseguido fazer um controlo fora de competição. A FPA instaurou um inquérito, após o qual disse que nada de anormal se passou. O CNAD recorreu para o Conselho Jurisdicional da FPA que decidiu exactamente a mesma coisa, isto é, que não havia qualquer infracção".

Laurentino Dias adianta que "o CNAD, com o meu conhecimento, enviou todos estes dados para a IAAF e a AMA e aguardamos agora uma decisão".

Atletas.net


Prova indoor em Valência

A nova pista do Palau Velódrom Luís Puig, em Valência, terá, no próximo Sábado, um importante teste para os Campeonatos Mundiais de Pista Coberta, com um "meeting" onde participam vários atletas portugueses.

Em destaque, a prova dos 3000 metros, com a tentativa de recorde mundial por parte do etíope Kenenisa Bekele, o que, a suceder, significará um prémio suplementar de 20 mil Euros.

A melhor marca na distância, em pista coberta, data de há dez anos e pertence ao queniano Daniel Komen, que, a 6 de Fevereiro de 1998, em Budapeste (Hungria), correu a distância em 7.24,90 minutos.

Bekele, cujo recorde pessoal dos 3000 metros "indoor" é de 7.30,54 minutos, tem, portanto, um difícil desafio, no qual participa, igualmente, o português Rui Silva, em fase final de preparação para os Mundiais valencianos. Silva é detentor do máximo português, com 7.39,44 minutos (conseguidos há oito anos).

No sector feminino, Tirunesh Dibaba também tenta bater o recorde mundial, que Meseret Defar estabeleceu em Estugarda, a 3 de Fevereiro do ano passado, com 8.23,72 minutos, numa prova que ainda conta com a presença das portuguesas Jessica Augusto e Sara Moreira, que esperam, na mesma pista dos Mundiais, a obtenção dos indispensáveis mínimos de presença.

Para lá destes três portugueses, está também confirmada a presença de Francis Obikwelu e Arnaldo Abrantes, nos 60 metros, de Luís Sá, nos 60 metros barreiras, de Naide Gomes, no salto em comprimento, de Tiago Rodrigues e Maria do Carmo Tavares nos 800 metros, e de Hélio Gomes nos 1500 metros.

O sublinhado, neste grupo de atletas lusos, vai para a campeã europeia do salto em comprimento, que perspectiva uma disputa interessante com a brasileira Maurren Maggi (6,87 metros já este ano) e com a espanhola Concha Montaner (6,63 metros), apresentando-se Naide com 6,79 como melhor registo obtido desde 1 de Janeiro.

Atletas.net


Estive a rever novamente este blog a nível de links e acrescentei mais alguns - poucos - mas a necessidade obriga!!!

Até já


7 de Fevereiro

Dia de descanso...

Até já...

6 de Fevereiro

Dia de regresso às séries após este período de lesão...

Sem dores e sem queixas, só os musculos é que se queixam...

Soube mesmo bem...

5 de Fevereiro

Toca a recuperar dias...

Hoje foi dia de mais um treino combinado: corrida e bicla.

Hasta

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

7 Fev 08






Depois do esforço de Cascais e de ter sentido os meus joelhos dar algum sinal de cansaço, resolvi depois de ter feito 35min calminhos para descontrair na 2ªf , aliviar um pouco a carga esta semana de maneira a permitir aos joelhos descansarem ligeiramente.Pois ontem dia 6 faltavam já apenas 2 meses para o meu actual maior objectivo: Maratona de Paris.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

4 de Fevereiro


Mais um treino combinado que soube muito bem...

Notícias fresquinhas...


Nacionais de Pista Coberta

Nelson Évora estabeleceu este Domingo um novo recorde nacional do triplo salto, em pista coberta, ao saltar 17,32 metros no decurso da 2ª jornada dos Campeonatos Nacionais de Clubes "indoor", em Espinho-

O atleta do Benfica melhorou assim em 13 centímetros o seu próprio melhor registo (17,19 metros), e reforçou a liderança da lista dos melhores do ano na disciplina.

Recorde-se que nelson havia já saltado 17,11 metros em Pombal, a 13 de Janeiro, deixando, com este conjunto de resultados, muito elevada a fasquia para os Campeonatos Mundiais de Valência, em pista coberta, que decorrem de 7 a 9 de Março próximos.

Outro recorde nacional registado na pista de Espinho pertenceu a Edi Maia, com 5,15 metros no salto com vara.

Trata-se da melhor marca portuguesa na categoria de "sub-23", com o saltador sportinguista a superar o seu anterior registo de 5,14 metros, também estabelecido na tarde dests Domingo, no fecho dos Nacionais de Clubes "indoor".

Atletas.Net

Mais mínimos para Pequim

A algarvia Ana Cabecinha (Clube Oriental de Pechão) venceu ontem os 20 km marcha na pista de Quarteira e obteve o mínimo para os Jogos Olímpicos de Pequim’08, com o tempo de 1.30.49,7 horas, mas a marca não lhe deve possibilitar a presença na China, pois há já três outras atletas em princípio seleccionadas.

Com efeito, Susana Feitor, Inês Henriques e Vera Santos estão na frente das opções e Portugal só pode apresentar três atletas.

Susana Feitor (1.06.58,2 horas) também deu uma excelente resposta ao bater o recorde nacional dos 15 km em pista, enquanto Jorge Costa (2.17.50,0 horas) fez o mesmo nos 50 km, superando o anterior máximo que pertencia a José Urbano.

Atletas.Net

Não deixem de reparar nas novidades que temos pois o objectivo é bem mais do que 3000 visitas!!!

3 de Fevereiro


É verdade amigo Zé, neste dia em que comecei por fazer treinos combinados corrida e bicicleta: 40 mns a correr + 2 horas de bicicleta atingimos a mítica marca de 3000 visitas.

De facto é de enaltecer as pessoas que continuadamente visitam este blog na busca por novidades, classificações e os nossos relatos das nossas aventuras pelo mundo da corrida.

Apesar da lesão continuo com o objectivo de melhorar os meus tempos e de continuar na procura de apuro de forma permanente. É preciso é dosear a coisa...

Parabéns a todos os quantos nos visitam!!!

A ti Zé pela forma como tens contribuido o meu muito obrigado!!! E não estou nada, mesmo nada arrependido de ter convidado para este projecto que eu sabia que iria embarcar e participar de uma forma magnífica!!!

Hasta

domingo, 3 de fevereiro de 2008

20Kms Cascais






Mais uma prova de que gostei imenso.Gostei de a fazer pela 2a vez,em 2007 era então a distãncia mais longa que eu ia percorrer.Este ano antecedida do treino de cerca de 9Kms.Prova um pouco mais custosa este ano para mim por 2 motivos,o cansaço do treino e o facto de este ano depois do retorno estar a lutar também contra o vento que ainda se fez sentir forte.Mas não foi nada que me desanimasse,pelo contrário, serviu ainda de maior desafio á minha vontade de tentar cumprir os meus objectivos.Alguns Kms antes do retorno o amigo Zé Pedro apanhou-me e tive o prazer de ter a sua companhia, a quem agradeço, pois parte da minha prestação nesses kms se deveu a ter uma motivação extra, pois como já todos sabem, correr com um parceiro motiva-nos ainda mais , e parece que arranjamos forças extras.Lá fui batalhando contra algum cansaço a nivel de joelhos, mas no último kms,principalmente nos 500mts finais ,vindo não sei de ontem com o desejo de cumprir o meu objectivo 1h40m 5m/Km ,acelerei dando o meu máximo, só abrandando depois da meta, satisfeitissimo com o meu final e com o ter obtido 1h39m30s .Senti-me contentissimo tal como se tivesse eu ganho a corrida, que ganhei mesmo, a minha corrida.Gostei de ver o meu nome na camisola na pintinha do i de Cascais ,da Letra S ,da massagem feita por uma das gentis e mágicas meninas na tenda com esse fim .Senti-me muito bem depois, nem parecia que minutos antes me doiam os gémeos do esforço.Gostei claro de ver todos os meus amigos e a Equipa do Mundo Da Corrida presente em peso .Venha a edição de 2009.AbraçoZé Magro
__________________

Yupi!!!!!!!!!!!!!!!!! 3000 visitas!!!


Que dia espectacular!! Com pouco mais de 4 meses de vida (o blog nasceu no final de Set de 2007) atinjimos o número lindo de 3000 visitas! Sinto-me muito satisfeito ao fazer parte deste projecto que nasceu pela mão do Amigo André .A ele quero endereçar o meu obrigado pelo convite que me fez na altura para integrar este singelo blog que se destina a deixar e relatar as nossas vivências neste mundo maravilhoso que é o atletismo e que eu em muito boa hora abraçei.

Quero e gosto de aqui tentar pelo menos passar para palavras escritas ,tudo o universo de diferentes e múltiplas sensações mágicas que sinto antes,durante e depois das provas.Tentando modestamente que compreendam e percebam o quanto eu vivo o atletismo e o amo, por tudo o que de positivo me tem trazido, nas provas e treinos.

Além do sincero número de amigos verdadeiros que conheci ,veio também abrir.me novos horizontes nas minhas capacidades, porque tava longe de acreditar que eu alcançaria os resultados (modestos ,eu sei,mas que me fazem sentir um campeão) que venho a alcançar neste aninho e pouco de corridas,fazendo assim acreditar cada vez mais em mim e claro fazer muito bem ao meu ego. Nada de extrordinário alcançei eu sei, mas para mim teem sido pequenas vitórias.


Devo aqui deixar em 1º lugar uma palavra de agradecimento a todos quanto contribuiram para estas 3 mil visitas, e esperar que de alguma maneira as nossas sensações e vivências aqui relatadas possam contribuir para animar,esclarecer,incentivar e abrir novos horizontes a todos quantos nos leem, em especial os iniciados nas corridas.Será uma imodéstia, mas ficaria muito feliz ao saber que as minhas palavras "atingiram" de forma positiva alguém.


Para acabar este de certeza já maçudo post, quero agradecer ao amigo André o seu incentivo para Cascais (onde haveremos de participar ambos) e claro desejar uma rápida melhora a 100% para assim poder dar asas aos seus pés.

Amigo Força!!

Abraço


P.S: Brevemente aqui deixarei o meu relato do dia de hoje nos 20Kms de Cascais

sábado, 2 de fevereiro de 2008

2 de Fevereiro

Dado a minha lesão continuo sem fazer séries mas posso rolar com calma e sem dores...

Assim sendo e em companhia a coisa vai-se fazendo...

Notícias


Açoteias

As equipas do Club Adidas e do Valência Terra Y Mar venceram as provas masculinas e feminina, respectivamente, da 45ª Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato, disputadas na pista das Açoteias, em Albufeira.

Em masculinos, na classificação colectiva, os espanhóis do Club Adidas conseguiram 16 pontos, seguidos do Maratona Clube de Portugal (28) e do Fiamme Gialle (53).

O Valência Terra Y Mar, da portuguesa Fernanda Ribeiro, sagrou-se campeão europeu de clubes no sector feminino, com 33 pontos, enquanto o Uskadar Sport (da Turquia), conseguiu o segundo lugar (43). A equipa do Maratona, que defendia o título feminino, terminou em terceiro, também com 43 pontos, mas perdendo no confronto directo por ter fechado a equipa mais tarde.

A prova do Crosse das Amendoeiras em Flor, disputada em simultâneo com a competição europeia, foi ganha pelo queniano Kiprono Menjo, convidado da organização, que cumpriu os 10 quilómetros em 29.08 minutos.

O melhor português foi Rui Pedro Silva (Maratona), que terminou a prova europeia no terceiro lugar e a do Crosse em quarto, com 29.20 minutos.

Em termos individuais femininos, a atleta russa Maria Konovalova foi a vencedora, cumprindo os 6 mil metros em 19.03 minutos.

A melhor portuguesa foi Jessica Augusto (Maratona), com 19.22 minutos. Fernanda Ribeiro, que competiu pelos espanhóis de Valência Terra Y Mar, concluiu na quinta posição, com 19.32 minutos.

Atletas.net


Nacional Indoor

O Sporting é o grande favorito à conquista dos títulos nacionais masculino e feminino de clubes, em pista coberta, cuja disputa está marcada para o próximo fim-de-semana, na Nave de Espinho.

A esmagadora superioridade teórica dos "leões" deverá fazê-los conquistar o 12º título consecutivo na vertente masculina, enquanto as senhoras poderão celebrar pela 13ª vez sem interrupções, e manifesta-se em mais de dois terços das provas, no que aos homens diz respeito: Rui Silva estará presente - em rodagem final para os Mundiais de Valência - tal como Arnaldo Abrantes, ficando Francis Obikwelu reservado para outros desafios.

As excepções ao domínio sportinguista deverão surgir de Nelson Évora (comprimento e triplo salto) e Paulo Gonçalves (salto em comprimento), ambos do Benfica, e de Augusto Cardoso (FC Porto), o favorito na prova de marcha.

Quanto ao segundo posto colectivo, ele deve ser disputado por Benfica e FC Porto (masculinos), ficando o vice-título feminino para os "dragões", após um reinado de prata da JOMA (sete vezes segundo lugar nos derradeiros oito anos).

Atletas.net


Não quero deixar de incentivar o meu amigo Zé para os 20 Kms de Cascais, gostaria um dia de participar...

Mais alguns links para mais informações e utilidades...

Amanhã talvez além de rolar devagar vá andar de bicla já tenho saudades...

Hasta

1 de Fevereiro

Rolar durante 50 minutos...

O corpo não deixa mais...

Ciao

31 de Janeiro

Rolar com calma e muita ginástica...

Hasta

1ºtreino Nocturno de 2008 - 1Fevereiro - Noites de Lisboa EXPO

13 !
Mais um magnifico treino que contou com o "meu" número 13 constituido por 7 atletas Vitor Henriques,Vitor Martins,Luis Miguel,Eduardo Santos,Eu,Helder Jorge e o lindo sorriso da Eliana e 6 encantadoras caminheiras que andaram cerca de 9kms.

O treino começou ás 23h41m junto á porta do C.C. Vasco da Gama, com um tempo excelente,sem chuva nem frio,ou vento.

Foram 10,22Kms feitos em 1h01m31s a uma média de 6m01s/Km, de forma tão suave ,animada e descontraida que rapidamente este magnifico convivio tinha terminado .Tempo houve ainda para um "enrolanço" do nosso amigo Luis Miguel que para por á prova os seus reflexos ,tropeçou , mas rapidamente se enrolou e felizmente sem se ter aleijado.

No fim do treino,houve lugar para o quentinho chá e para o aprovadissimo Bolo de chocolate da Margarida ,em que o provador oficial MOI comeu a 1ª fatia e ainda repetiu a dose.Não fossemos um número considerável e eu era capaz de o "devorar" todo sózinho,mas ainda bem que não o fiz, senão lá se ia a minha esbelta figura de atleta .

Valeu amigos!! Venham mais!!

Abraço e beijinhos

Zé Magro

P.S: Hoje Sábado foi dia de descanso antes dos 32kms de Cascais=12Kms de treino mais os 20kms de prova e de ver um magnifico filme "Banquete de Amor" com o excelente actor Morgan Freeman. Boa história com bons desempenhos e bem contada.Valeu!! 4,7 estrelas, a ver!!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008


Ontem foi um dia durinho com o fartlek e as 8 séries de 500,mas tem de ser e isso tem muita força.

Hoje é dia de 10Kms+- na zona da expo num treino nocturno com os amigos do Mundo da Corrida e quem queira aparecer,pois será bem vindo de certeza,pois é um grupo excepcional.


Aqui segue a lista de atletas/amigos nos 20kms de Cascais das "minhas" 2 equipas:


246 Americo Lopes M 44 M4044 525 Grupo S Bernardo
247 Luis Santos M 55 M5559 525 Grupo S Bernardo
248 Joao Inocencio M 37 M3539 525 Grupo S Bernardo
249 Jose Valerio M 62 M6064 525 Grupo S Bernardo
415 JOSE MARTINS M 32 M2034 635 O MUNDO CORRIDA
416 LUIS DUQUE M 52 M5054 635 O MUNDO CORRIDA
417 NUNO LOPES M 35 M3539 635 O MUNDO CORRIDA
418 VICTOR SILVA M 22 M2034 635 O MUNDO CORRIDA
419 RUI LACERDA M 35 M3539 635 O MUNDO CORRIDA
420 JOSE MAGRO M 38 M3539 635 O MUNDO CORRIDA
421 RICARDO DIEZ M 35 M3539 635 O MUNDO CORRIDA

e mais 2 atletas do Mundo da Corrida que aqui aparecem como individuais:


1228 RUI PEDRAS M 49 M4549 500 INDIVIDUAL
1202 VITOR MARTINS M 57 M5559 500 INDIVIDUAL.


Boa prova para todos

Who links to my website?
hit counters
hit counter