sábado, 2 de fevereiro de 2008

2 de Fevereiro

Dado a minha lesão continuo sem fazer séries mas posso rolar com calma e sem dores...

Assim sendo e em companhia a coisa vai-se fazendo...

Notícias


Açoteias

As equipas do Club Adidas e do Valência Terra Y Mar venceram as provas masculinas e feminina, respectivamente, da 45ª Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato, disputadas na pista das Açoteias, em Albufeira.

Em masculinos, na classificação colectiva, os espanhóis do Club Adidas conseguiram 16 pontos, seguidos do Maratona Clube de Portugal (28) e do Fiamme Gialle (53).

O Valência Terra Y Mar, da portuguesa Fernanda Ribeiro, sagrou-se campeão europeu de clubes no sector feminino, com 33 pontos, enquanto o Uskadar Sport (da Turquia), conseguiu o segundo lugar (43). A equipa do Maratona, que defendia o título feminino, terminou em terceiro, também com 43 pontos, mas perdendo no confronto directo por ter fechado a equipa mais tarde.

A prova do Crosse das Amendoeiras em Flor, disputada em simultâneo com a competição europeia, foi ganha pelo queniano Kiprono Menjo, convidado da organização, que cumpriu os 10 quilómetros em 29.08 minutos.

O melhor português foi Rui Pedro Silva (Maratona), que terminou a prova europeia no terceiro lugar e a do Crosse em quarto, com 29.20 minutos.

Em termos individuais femininos, a atleta russa Maria Konovalova foi a vencedora, cumprindo os 6 mil metros em 19.03 minutos.

A melhor portuguesa foi Jessica Augusto (Maratona), com 19.22 minutos. Fernanda Ribeiro, que competiu pelos espanhóis de Valência Terra Y Mar, concluiu na quinta posição, com 19.32 minutos.

Atletas.net


Nacional Indoor

O Sporting é o grande favorito à conquista dos títulos nacionais masculino e feminino de clubes, em pista coberta, cuja disputa está marcada para o próximo fim-de-semana, na Nave de Espinho.

A esmagadora superioridade teórica dos "leões" deverá fazê-los conquistar o 12º título consecutivo na vertente masculina, enquanto as senhoras poderão celebrar pela 13ª vez sem interrupções, e manifesta-se em mais de dois terços das provas, no que aos homens diz respeito: Rui Silva estará presente - em rodagem final para os Mundiais de Valência - tal como Arnaldo Abrantes, ficando Francis Obikwelu reservado para outros desafios.

As excepções ao domínio sportinguista deverão surgir de Nelson Évora (comprimento e triplo salto) e Paulo Gonçalves (salto em comprimento), ambos do Benfica, e de Augusto Cardoso (FC Porto), o favorito na prova de marcha.

Quanto ao segundo posto colectivo, ele deve ser disputado por Benfica e FC Porto (masculinos), ficando o vice-título feminino para os "dragões", após um reinado de prata da JOMA (sete vezes segundo lugar nos derradeiros oito anos).

Atletas.net


Não quero deixar de incentivar o meu amigo Zé para os 20 Kms de Cascais, gostaria um dia de participar...

Mais alguns links para mais informações e utilidades...

Amanhã talvez além de rolar devagar vá andar de bicla já tenho saudades...

Hasta

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter