sábado, 9 de fevereiro de 2008

8 de Fevereiro

Rolar devagar 35 min não deu para mais, estou atolado em trabalho...


Notícias:

Luís Jesus e Hélder Ornelas na berlinda do CNAD


O Conselho Nacional Anti-Dopagem (CNAD) não pretende deixar passar em claro o processo instaurado aos atletas Luís Jesus e Hélder Ornelas, após a impossibilidade de contacto para controlo fora de competição, poucas semanas antes dos Campeonatos Mundiais de Osaka, em Agosto do ano passado.

Após as decisões de arquivamento do Conselho de Disciplina e, igualmente, após recurso do CNAD, do Conselho Jurisdicional da Federação Portuguesa de Atletismo, o "dossier" respeitante aos dois atletas foi remetido à Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e à Agência Mundial Anti-Dopagem (AMA).

É o próprio Secretário de Estado da Juventude e Desporto que o confirma: "O CNAD pediu à Federação Portuguesa de Atletismo que averiguasse a não conformidade do caso por não ter conseguido fazer um controlo fora de competição. A FPA instaurou um inquérito, após o qual disse que nada de anormal se passou. O CNAD recorreu para o Conselho Jurisdicional da FPA que decidiu exactamente a mesma coisa, isto é, que não havia qualquer infracção".

Laurentino Dias adianta que "o CNAD, com o meu conhecimento, enviou todos estes dados para a IAAF e a AMA e aguardamos agora uma decisão".

Atletas.net


Prova indoor em Valência

A nova pista do Palau Velódrom Luís Puig, em Valência, terá, no próximo Sábado, um importante teste para os Campeonatos Mundiais de Pista Coberta, com um "meeting" onde participam vários atletas portugueses.

Em destaque, a prova dos 3000 metros, com a tentativa de recorde mundial por parte do etíope Kenenisa Bekele, o que, a suceder, significará um prémio suplementar de 20 mil Euros.

A melhor marca na distância, em pista coberta, data de há dez anos e pertence ao queniano Daniel Komen, que, a 6 de Fevereiro de 1998, em Budapeste (Hungria), correu a distância em 7.24,90 minutos.

Bekele, cujo recorde pessoal dos 3000 metros "indoor" é de 7.30,54 minutos, tem, portanto, um difícil desafio, no qual participa, igualmente, o português Rui Silva, em fase final de preparação para os Mundiais valencianos. Silva é detentor do máximo português, com 7.39,44 minutos (conseguidos há oito anos).

No sector feminino, Tirunesh Dibaba também tenta bater o recorde mundial, que Meseret Defar estabeleceu em Estugarda, a 3 de Fevereiro do ano passado, com 8.23,72 minutos, numa prova que ainda conta com a presença das portuguesas Jessica Augusto e Sara Moreira, que esperam, na mesma pista dos Mundiais, a obtenção dos indispensáveis mínimos de presença.

Para lá destes três portugueses, está também confirmada a presença de Francis Obikwelu e Arnaldo Abrantes, nos 60 metros, de Luís Sá, nos 60 metros barreiras, de Naide Gomes, no salto em comprimento, de Tiago Rodrigues e Maria do Carmo Tavares nos 800 metros, e de Hélio Gomes nos 1500 metros.

O sublinhado, neste grupo de atletas lusos, vai para a campeã europeia do salto em comprimento, que perspectiva uma disputa interessante com a brasileira Maurren Maggi (6,87 metros já este ano) e com a espanhola Concha Montaner (6,63 metros), apresentando-se Naide com 6,79 como melhor registo obtido desde 1 de Janeiro.

Atletas.net


Estive a rever novamente este blog a nível de links e acrescentei mais alguns - poucos - mas a necessidade obriga!!!

Até já


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter