segunda-feira, 30 de março de 2009

Barcelona 1 Março

Prova para a qual tinha grandes aspirações e desejos de bater o meu tempo do Porto 3h32m, e descer das 3h30min,nem que fosse 3h29m59s.
Prova que me deixou na altura muito triste,desiludido e desapontado comigo e com o resultado final.
Levando como referencia as 3h30min,a meia maratona seria para passar com 1h45m,ora aqui o "Speddy Gonzalez" passou-a com 1h38m e alguns segundos,cerca de 7minutos mais rápido do que seria o desejável.Como me sentia bem, e não dava por conta de estar a esforçar,não me fui retraindo,o que se veio a revelar como um grande erro.
A partir dos 25kms comecei a sentir dificuldades e a perder ritmo,assim já em quebra ainda consegui passar dentro do tempo de referencia para as 3h30min,mas já tinha perdido os cerca de 7min que tinha de vantagem, e cada vez me ia custando mais,de tal maneira que aos 38kms +- tendo o hotel onde estava hospedado a cerca de 100mts ,e a meta a mais de 4kms ,pensei por 2 ou 3 segundos em desistir,pois a ideia do Hotel parecia ser bem mais aconchegadora.
Mas felizmente pus de parte essa terrível ideia e decidi ir até ao fim,desse lá por onde desse,pois desistir só em caso de força maior como forte risco de problemas de saúde,porque sei que se desistir alguma vez (espero que não) sei ,que ficarei a sentir-me pior do que obter um tempo que me desagrade.




Lá continuei ,e quando vi que já não conseguiria atingir os meus objectivos relativamente a tempos, decidi abrandar e sofrer menos,pois agora já não me interessava se fazia mais min, ou menos minuto.
Assim cortei linha de meta satisfeito por ter concluído a Maratona,mas muito triste por não ter atingido aquilo a que me tinha proposto.
Conclusão a retirar: Desiludido com as corridas e abatido não!Mas será uma prova a não esquecer,para aprender com os erros e servir de motivação para no dia 8 Nov deste ano no Porto,fazendo uma prova mais inteligente atingir os meus objectivos de tempo,que sei depois de Porto 2008 e Barcelona 2009 estarem perfeitamente ao meu alcance,assim treine convenientemente, e esteja bem concentrado na prova.
Quero agradecer a todos aqueles que por msg ou pessoalmente,mesmo assim me deram os parabéns ,força,incentivos e palavras amigas de encorajamento para eu não desanimar.Obrigado a todos,e acreditem atingindo o meu objectivo no Porto 2009,será dedicada a todos vós que me teem apoiado e acarinhado.
Grande abraço





Zé Magro

6 Comentários:

Às 30 de março de 2009 às 20:03 , Blogger BritoRunner disse...

Fica para a próxima...

E o Trail Rota dos Moinhos? Fiquei fan. Mais uns meses de treino e espero repetir a dose...

JCBrito

 
Às 30 de março de 2009 às 21:28 , Blogger luis mota disse...

Olá José!
Participar numa Maratona em dia de aniversário não é para desilusões.
Caro amigo, estar numa festa dessa dimensão rodeado de amigos só o deve encher de alegria. Os tempos não têm qualquer valor. A felicidade de cortar a meta supera todas as dificuldades passadas em prova.
Temos aí a Maratona Carlos Lopes. Gostaria que todos os atletas dessem cor numa das provas do evento. Gostaria também que todos os maratonistas homenageassem esse grande atleta, que foi referência para muitos, com a sua presença na Maratona a 10 de Maio. Vamos superar os 1000 Maratonistas. Eu vou. Só faltam mais 1000!

 
Às 30 de março de 2009 às 23:46 , Blogger António Almeida disse...

Amigo José Magro
acredito que o seu objectivo é realista, a análise está e bem feita à prova, sabe onde errou e isso é meio caminho andado (como o código postal)..
De qualquer modo os meus parabéns por completar mais uma e em dia de aniversário.
Abraço e boas corridas.

 
Às 31 de março de 2009 às 01:09 , Blogger joaquim adelino disse...

Amigo José.
As corridas são isso mesmo, alegrias e ás vezes algumas tristezas. Embora considere que não deve estar triste, o facto de ter concluído a Maratona é um elemento mais valorizador em comparação com a "tristeza" de não conseguir a marca desejada.
Depois temos também de nos lembrar que as Maratonas só são iguais na distância a percorrer, a partir daqui nenhuma delas é igual e todas têm uma história diferente.
Meu amigo, vá acalentando a vontade de vencer um dia essa barreira que impôs a si próprio, a experiência já adquirida irá ajudá-lo a chegar lá.
Abraço.

 
Às 31 de março de 2009 às 20:10 , Blogger Victor silva disse...

Meus amigos

Não se preocupem com o Zézinho. Eu já comprei uma corda, tipo chicote do Indiana Jones, para ser utilizada na Maratona do Porto. Quando ele começar, hum...onde estão os doces?...onde é a pastelaria?...pimba! Leva logo com ela, e também dá para puxá-lo. E depois, se correr mal para o meu lado, sempre pode ser ele a puxar-me hehe

 
Às 9 de abril de 2009 às 23:01 , Blogger Unknown disse...

Feliz Páscoa.
Cuidado com os doces, folares e outras iguarias. Agora dizem que faz mal. Porque é que se foram lembrar disso? Quando a gente não sabia não faziam mal. Ou não!
Mas o que interessa é que este vosso amigo se lembrou de desejar uma boa Páscoa.
Não h+a nenhum anexo com coelho que põem ovos, nem ovos de chocolate. Só mesmo a lembrança.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter