quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

X GP Eirapedrense

15Fevereiro 2009

Pela 2ªvez desloquei-me a Eira da Pedra, pertinho de Fátima, para fazer o X G.P. Eirapedrense.


Tal como em 2008,fui com o meu amigo Valério representar o Mundo da Corrida.Com nos 14kms (supostos) da prova e este ano tinha o aliciante de ir ser o 1º atleta da equipa a fazer a estreia do novo equipamento em provas. A minha mãe e a Maria Herminia (mulher do Valério) foram fazer representar a nossa equipa na caminhada de 7kms tal como no ano passado.

Chegar lá é fácil ,vai-se até Fátima e poucos kms depois lá estamos.Cheguei cedo e assim fui levantar os nossos dorsais e sacos das caminheiras.Antes ainda do aquecimento,tempo para encontrar o amigo António Almeida http://palavrasdecorredor.blogspot.com/ ,simpática esposa e a sua risonha Vitória.Falou-se um pouco, e claro deu para tirar umas fotos para recordação.

Ás 10h hora de partida das caminheiras e inicio do nosso aquecimento.


A 2 semanas da Maratona de Barcelona,resolvi fazer a prova da melhor maneira que conseguisse até aos 10kms onde se iniciava 2 kms +- de subidas mais íngremes e complicadas que já conhecia de 2008.

Fui sentindo-me sempre bem,claro que com algumas dificuldades nas subidas mais complicadas,mas bem melhor em relação ao ano passado,foi-me bastante útil além da minha determinação o ter acompanhado uma atleta feminina que serviu-me de lebre e assim sem ela saber contribuiu para o meu rendimento da prova.

Resultado final 1h07m22, melhorei 1m56s no tempo de 2008, mas mais importante senti-me bem durante e depois da prova, o que me motiva para Barcelona,e assim esta semana que já vai a meio e os 1os dias da próxima semana serão treinos calmos para chegar a dia 1 descontraído e solto a nível físico,para que possa dar o meu melhor tal como desejo,e para o qual tenho treinado.

Psicologicamente deu-me maior animo e motivação,continuo claro com os pés bem assentes na terra, mas confiante que não havendo nenhum problema e gerindo bem a prova,conseguirei os meus intentos.

No final da prova que acaba na excelente pista do estádio de Fátima,tempo para tirar mais umas fotos com o amigo António Almeida e o recém conhecido Anibal Godinho que também vai aos 101kms de Ronda e me reconheceu devido á minha frequente participação no fórum do Mundo da Corrida http://www.omundodacorrida.com/phpBB2/index.php .
Falámos um pouco ,e gostei muito de o ter conhecido,devido ao fórum,porque senão nunca nos teriamos conhecido.

Prova a repetir mais anos sem dúvida.
No regresso excelente almoço em Fátima, o meu foi um fabuloso Arroz de Pato ,e as senhoras beberam um excelente Vinho chamado Adega Do Chefe.
Agora segue-se os treinos e uns 20Kms de Cascais num ritmo calminho a apreciar a prova

4 Comentários:

Às 19 de fevereiro de 2009 às 09:09 , Blogger BritoRunner disse...

Desejo uma boa Maratona por terras de Espanha.
JCBrito

 
Às 19 de fevereiro de 2009 às 15:46 , Blogger jmagro disse...

Obrigado amigo Brito,pela força,é sempre motivador ler estes desejos de amigos.
Abraço
Zé MAgro

 
Às 19 de fevereiro de 2009 às 18:44 , Anonymous Anónimo disse...

Amigo José Magro
foi um prazer falar consigo na manhã do passado domingo.
O seu entusiasmo pelo "mundo da corrida" é contagiante, continue assim.
Uns bons 20 kms de Cascais e que tudo corra pelo melhor até Barcelona, depois é festejar o aniversário e provavelmente um novo record na distÂncia.
António Almeida

 
Às 19 de fevereiro de 2009 às 22:39 , Blogger luis mota disse...

Olá José!
Uma participação em boa companhia.
Fátima é uma localidade que adoro.
Dia 1 de Março espero que a Maratona de Barcelona seja um sucesso para o José.
Grande abraço,
Luís Mota

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter