sábado, 7 de fevereiro de 2009

Objectivo: Maratona de Barcelona dia 1 de Março

O meu grande objectivo neste momento é este : Melhorar o meu tempo na Maratona dia 1 de Março.


Dia 1-04-08 fiz na estreia em Paris 3h41m,dia 26-10-08 no Porto baixei para 3h32m,em Barcelona gostaria de bater 2 tempos : 3h32 tempo registado no Porto e baixar das 3h30m,nem que seja 3h29m59s .


Aqueles são os grande objectivos,mantendo-se sempre os mais importantes: acabar a prova e poder apreciá-la mesmo que com algumas naturais dificuldades físicas,mas que não sejam excessivas e portadoras de dificuldades futuras,pois desejo acabar e fazer um bom resultado em cada prova que faça, mas não a todo o custo com prejuízos futuros,pois desejo correr muito e muitos anos,sempre aproveitando o que de melhor a corrida e tudo á volta dela me traz.


Embora não seja derrotista, e desejando o melhor,tudo vá fazer para alcançar os meus objectivos nesta prova,tenho neste momento alguns receios,melhor dizendo algumas dúvidas quanto ás minhas capacidades,pois a minha preparação em Janeiro não foi a melhor,devido a vários dias de falta aos treinos por doença: 1º Conjuntivite,2º gripe,3º dores no joelho esquerdo derivado ao tempo excessivamente gelado e 4º alguns dias de chuva mais forte.

Penso que estarei a conseguir superar esses dias de falta,acertando a minha preparação este mês de Fevereiro,tentando chegar a Barcelona no melhor possível das minhas capacidades.

Em Janeiro lá fui fazendo os treinos possíveis,entre os quais um treino nocturno em São João das Lampas com cerca de 20 "malucos" amantes da corrida e da amizade e o G.P. do Camarnal que me custou muito a fazer depois da gripalhada em 50min,tendo feito um treino de uma hora a antecedê-lo.


Dia 25 lá fui ao G.P. fim da Europa e tal como em 2008 junto com amigos fizemos Cabo da Roca -Sintra treino em 1h32m e depois a prova ,tendo eu demorado 1h30m a fazê-la,sentindo algumas dificuldades físicas e dores no final pois tinha estado alguns dias parado.


Depois de alguns dias de dores musculares,nos quais não parei,apenas geri o treino,tenho tentado ir gerindo o treino da melhor maneira possível.
Hoje foi dia de treino de 45m com o meu amigo Valério no Lumiar na Quinta das Conchas,com sol (felizmente,pois o que tem havido mais é momentos de chuva), mas muito frio e humidade,valendo-nos estar o vento tranquilo

Este domingo dia 8 lá irei fazer mais um treino longo,este de 35km entre Jamor-Cascais-Jamor junto com mais alguns amigos e companheiros de equipa.

P.S: Agora é tentar ser menos baldas na escrita.Tentar eu vou tentar,veremos se consigo ser mais regular.
Abraço a todos os amigos e corredores em geral,sem esquecer todos aqueles que não correndo nos apoiam ,quer pessoas conhecidas,quer simples estranhos que nos incentivam durante uma corrida.
Bons treinos,boas corridas e acima de tudo sejam felizes fazendo de preferência algo que os mantenha a mexer e saudáveis
Zé Magro

P.S.1 desejo claro ao meu amigo e companheiro de Blog uma boa prova no G.P. do Atlântico e continuação de bons treinos

5 Comentários:

Às 7 de fevereiro de 2009 às 21:59 , Blogger joaquim adelino disse...

Olá amigo JMagro
Já vi que quem passar por S.João das Lampas vem de lá moralizado e incentivado para correr as longas distâncias. Tenho de fazer também uma perigrinação até lá, mais ou menos ao km 12 da sua Meia Maratona, a ver se me aventuro aí algum dia a uma loucura dessas.
Entretanto bons treinos para a próxima Maratona a começar já com os 35km !!! de Domingo.
Um abraço.

 
Às 8 de fevereiro de 2009 às 00:08 , Blogger luis mota disse...

Uma grande Maratona em Barcelona, num dia que é muito especial para o José.
Que seja um dia maravilhoso e que ele se repita por muitos anos.
Votos do amigo,
Luís Mota

 
Às 8 de fevereiro de 2009 às 16:46 , Anonymous Anónimo disse...

Olá!

Finalmente apareceste!!!!
Pensei que te tivesse acontecido alguma coisa...

De volta às corridas, não?
E o tempo para os amigos? Onde fica?

 
Às 9 de fevereiro de 2009 às 10:28 , Blogger Victor silva disse...

Hum...tou de olho neste baldas...digo, neste blog. É claro que vais baixar das 3h30 em Barcelona, nem que tenha que te puxar pelas barbas LOL

 
Às 9 de fevereiro de 2009 às 17:41 , Blogger jmagro disse...

Amigo Adelino,S.João das Lampas é um local e prova excelente, e sendo feito então em Versão nocturna e com muitos amigos ainda se torna mais mágico e encantador.
Correr por prazer,com pessoas que além de serem nossas amigas teem o mesmo gosto pela corrida é magnifico e motiva-nos ainda mais a seguir objetivos e lutar por eles, mas tendo sempre presente o gosto pela corrida.
Apareça por lá e será com muito gosto que correrei a seu lado.Louco é quem nada faz,fazer algo desde que sensatamente é sempre de louvar.
Obrigado pelo desejo de bons treinos para a Maratona.
Abraço e retribuo ,acrescentando boas provas,sempre com muito prazer a fazê-las
.....................
Amigo Luis ,muito obrigado pelos desejos de boa maratona.Agradeço muito,pois sei que são sinceros e como referiu será num dia muito especial para mim : o dia das minhas 39 primaveras.
Desejo-lhe a si tudo de bom em todas as provas,com bons resultados e alegria
..........................
Olá anónimo
Não sei quem és, mas agradeço a visita e comentário.
Além de adoentado como referi,andei com muita preguiça para a escrita,embora escrevesse no fórum do Mundo da corrida.
As corridas felizmente estão sempre presentes,pois dão-me muito prazer,motivos para tentar fazer sempre melhor,e muito importante para mim a companhia de muitos amigos que tenho feito nas corridas,pois ora mais,ora menos,mas estão sempre presentes vários deles,sendo isso uma das coisas mais importantes para mim nas corridas.
....................
Vitinho bem vindo a este blog,és sempre um motivo de motivação para mim, com tuas palavras aqui e nos treinos.
Agradeço-te a tua visita e escrita aqui,pois tuas palavras são importantes pra mim.
Com o teu apoio,tudo será mais fácil.
Grande abraço

Depois de BArcelona segue-se o grande e desafiante objectivo a ser encarado e superado por ambos: os 101 KMS de Ronda

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter