terça-feira, 1 de abril de 2008

Tá quase, quase... Dia 6 Abril Maratona de Paris

Obrigado amigo André pela força,sabe sempre bem receber estas palavras, especialmente num momento em que a ansiedade impera.
Seguindo +-(reconheço que não foi a 100%,mas foi no seu essencial) o plano traçado para mim pelo meu Amigo C.Fonseca,apliquei-me nos treinos e penso que estarei preparado para esta grande,inesquecivel e 1ª aventura que é a Maratona.

Os meus objectivos como já terei dito são 3 :
1ºChegar ao fim
2ºChegar ao fim bem (cansado,exausto, mas não estourado nem mal)
3º Apreciar a prova e a cidade enquanto corro.

Por isso se não houver nenhum imprevisto (e cada prova é um caso diferente),e não cometer nenhuma imprudência durante a corrida,penso tar preparado para retirar satisfação da minha prestação, porque darei certamente o meu melhor,ou por isso farei,empenhando-me como é meu hábito no que decido fazer.

Tempo final? não é objectivo, e tentarei não pensar muito nele, mas reconheço que gostaria de fazer menos de 4h00 ,sendo cada segundo a menos uma grande alegria acrescida, mas se for mais do que esse tempo, não ficarei triste, mas contente, porque como referi o desejo e objectivo maior é divertir-me e acabá-la.

Quero aqui deixar um grande obrigado a todos os meus amigos e conhecidos deste mundo das corridas que passei a amar, pelas suas palavras de apoio,incentivo e encorajamento.
Parte do que eu conseguir será-lhes dedicado, pois sem eles não teria chegado aonde cheguei(Não será nada de especial os meus tempos,mas a mim deixam-me cheio de orgulho).
Entre esses amigos ,está e estará a Estela Gonçalves que fez a sua estreia na Maratona em Sevilha ,e pela qual eu torci e fiquei sensibilizado pelo seu resultado.Ao cortar a meta pensarei no sua prova,seu apoio e incentivo que me dirigiu,quer pessoalmente (este domingo na Corrida dos 12Kms de Salvaterra), quer via e-mail de que eu gostei muito.Incluo claro o Artur Gonçalves pelas suas palavras também.

Escreveria aqui muitos mais nomes, mas quem me incentivou de verdade, sabe que lhes agradeço muito e não me esqueço deles.

Obrigado amigos.
......................................
12Kms de Salvaterra de Magos 30 Março de 2008

Uma prova que pela 2a vez fiz e que novamente me agradou muito.Desta vez convenci a minha mãe a ir fazer a caminhada e gostou muito

Prova bem organizada com um bom percurso com o pequenino senão de 200mts de empredrado , mas que tem alternativa pelas bermas de terra batida.

Ia para fazer a prova como treino (e assim fiz) para 60m a 5m/Km mas como tudo ajudou acabei por fazer 56m51s (tempo real,não 57m32s como registou o chip) portanto foi um treino bem agradável, onde revi vários amigos,desde os meus parceiros do Grupo São bernardo, ao Carlos Fonseca e sua "trupe",Carlos Freitas e Mulher,Herculano Araújo,José Carlos Jorge,Mayer Raposo,Célia Azenha (sempre super sorridente),Rosa Alexandra e sua familia e os sempre alegres e bons companheiros Estela Gonçalves e Artur Gonçalves que me renovaram os votos de boa prova em Paris incentivaram e mostraram confiança em mim e na minha prestação ( a eles o meu muitissimo obrigado, pois alegra-me e anima-me ainda mais ).
Prova a repetir mais anos
24-03-2007
VII 12 km salvaterra de magos
12kms 0h54m41s Lugar 337 participantes754 4:33m/Km
30-03-2008
VIII 12 km Salvaterra de Magos (treino)
12kms 0h56m51s Lugar 451 participantes 832 4:44m/Km

Registou um aumento de 78 atletas 10,34% que concluiram a prova.
............
P.S: Ia-me esquecendo de referir o óbvio, estou muito contente pela passagem do blog pelas 4000 visitas.

3 Comentários:

Às 3 de abril de 2008 às 09:39 , Blogger Eu, Corredor disse...

Amigo Zé,
vai com calma na primeira parte da prova. Aprecia de facto a corrida, a cidade, sente o apoio das pessoas, vive o ambiente o mais possível.
Se chegares bem aos 30kms, e sentires-te com força, aí sim, dá-lhe até ao fim, pois sei que tens treino e força mental para isso.
Já sabes, estou a torcer por ti no domingo de manhâ.
Admiro a tua coragem, e empenho.
Sei que vais conseguir (e não estou apenas a falar de finalizares a prova), e até vais admirar-te com o teu tempo final. Tenta não pensar muito nisso. Vai andando de uma forma descontraída e controlada. Mais para o fim, a história poderá ser outra tal como o tempo final que dizes que gostavas de fazer à volta das 4h, mas que eu sei que no fim, vais fazer muito menos.
um grande abraço
força amigo!
Nuno

 
Às 3 de abril de 2008 às 15:21 , Blogger jmagro disse...

Amigo Nuno, muito obrigado pelas tuas dicas e palavras de apoio e confiança.Acredita que pensarei em todas e tentarei fazer bom uso delas para que a minha "aventura" seja o mais alegre e satisfatória a todos os niveis.
Um grande abraço.
magro

 
Às 4 de abril de 2008 às 11:38 , Blogger Eu, Corredor disse...

Amigo,
acima de tudo, não te deixes entusiasmar no ínicio, e controla muito bem esses ritmos.

Abraço
Nuno

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter