segunda-feira, 10 de março de 2008

10 de Março




Depois da saborosa vitória pessoal de ontem hoje descansei pois também o tempo para treinar esteve escasso... só há pouco cheguei do trabalho.

Continuamos em permanente actualização do blog e eu quero ver se durante esta semana colocamos mais um conteúdos que concerteza irão ser do vosso agrado.

Mas vamos às notícias:

Ouro e Bronze em Valência

Naide bem prometera: iria estar atenta, tentar o concurso mais regular possível, e não correr o risco de ser ultrapassada, em tropel, pelas adversárias directas, como havia sucedido em Osaka, onde foi quarta classificada.

E, se bem o pensou, melhor o executou: com precisão quase cirúrgica, o concurso perfeito da nova campeã do mundo “indoor” do Salto em Comprimento deixa, pelas marcas alcançadas (sete metros!) antever uma magnífica jornada nos Jogos Olímpicos, ao ar livre.

Naide Gomes sai de Valência com o seu prestígio reforçado, dá uma medalha de ouro a Portugal, e atinge o patamar mais alto na sua especialidade. Foi extraordinária a sua vinda a Espanha

Nélson Évora não repetiu, é certo, a proeza de Osaka. Porém, com a concorrência que tinha, e face ao super-salto de Phillips Idowu, quase a abrir o concurso (17,75 metros), Nelson Évora percebeu que chegar a uma medalha já seria estupendo, e, de resto, corresponderia por inteiro às expectativas iniciais.

Foi o que tenou, embora num concurso em que deu a sensação de não estar nos seus melhores dias. Porém, o bronze assenta-lhe bem nestes Campeonatos Mundiais de pista coberta, e deixa antever uma margem de treino e melhoramentos suficientemente ampla para chegar a Pequim e lutar, igualmente, pelo pódio.

Por tudo isto, é óbvio que a obtenção do terceiro posto numa competição da universal dimensão de um Mundial é motivo para também Évora poder dizer, com toda a propriedade, que correspondeu totalmente ao que dele se esperava.

E deixo-vos com umas fotos do "artista"

Hasta

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter