1ª Maratona já cá canta!! Venham Mais Relato Parte I
Relato parte I
Por onde começar?
Pelo inicio, e isso foi em junho ou julho 2007 aquando se começou a pensar na ida a Paris e eu me decidi a aventurar numa Maratona quando ainda não tinha (nem tenho) 2 anos de corrida, mesmo contra algumas (poucas) vozes do restelo que me diziam ser uma doidice o que eu ia fazer e que não acabaria a maratona indo desistir.Ora poderei ter muitos defeitos (tenho alguns ,claro), mas quando me decido a fazer algo, entrego-me a ela com toda a minha determinação e força de vontade,pois não gosto de desistir.
Em Setembro de 2007 feitas as inscrições não havia volta a dar, era mesmo para seguir em frente. Continuei a fazer as minhas provas e aproveitando a muita experiência do amigo Carlos Fonseca pedi-lhe que elaborasse um plano de treinos especifico para mim com vista á minha estreia na maratona e logo uma estreia internacional .Aceitou logo o meu pedido,perguntando-me tempos aos 10kms e Meia maratona,dias de treinos e tipo de treinos.Com o plano de 16semanas em meu poder comecei em Janeiro a preparação para a minha maior aventura no atletismo.Reconheço que não o segui a 100%, mas andou muito perto disso,porque sem ele não teria alcançado o que consegui. Ao Carlos o meu muito obrigado pela disponibilidade e confiança em mim,mesmo quando eu tinha algumas dúvidas no meu sucesso.
No dia 6 de Jan fiz o meu 1ºtreino longo com estes "malucos" do mundo da Corrida
28 km Monsanto
2º dia 13 de Jan - 31 km Estádio Nacional -Carcavelos-Padrão dos Descobrimentos -Estádio Nacional-3h05m com 13 participantes
3º 20 de Jan - 30 km (Loures /Anfitrião - 9h 30m)
4º 27 de Jan - 34 km (XIX Grande Prémio Fim da Europa x 2 / a começar no Cabo da Roca)
5º 03 de Fev - 32 km (10kms de treino + 20Kms de Cascais) 30Kms na Arrábida dia 21 Março e mais outros que não registei.
Depois de Cascais e ainda lá, senti algum cansaço acumulado e fiz um natural abrandar na carga de kms e ritmo durante parte do mês de Março de maneira a recuperar e voltar a estar a 100%. Resultou , pois voltei a sentir-me descontraido, sem cansaços nem fisicos, nem psicológicos.
A partir do meio de Março começou a fase que para mim mais me custou,(fase decrescente e a aproximar da data da prova),pois cada dia ficava mais nervoso e ansioso quanto ao meu desempenho,se aguentaria a prova sem desistir, sem nada grave fisicamente que me tornasse a prova custosa e sofrida,enfim fase de muitas dúvidas a que ainda não tinha resposta.
Sabia que além da minha determinação,contava com uma preparação fisica que em principio me deixaria alcançar 2 dos meus objectivos: acabar e acabar bem sem sofrimento (além do natural cansaço).Pude contar também (e aí sinto-me um privilegiado )com o constante apoio,incentivo e confiança dos meus muitos amigos ,que sempre me asseguraram que eu iria alcançar os meus intentos na prova e faria uma boa estreia (reconheço que foi muito importante esse apoio,pois em algumas poucas vezes hesitava quanto ao meu sucesso,pois seria a estreia numa distância nunca feita por mim, e cada prova é ùnica), a eles todos o meu sincero muitissimo obrigado (não digo nomes agora,mas eles sabem quem são), pois parte do que alcancei (modesto eu sei) devo-lhes a eles (vós).(Continua)
__________________
2 Comentários:
Zé,
para quando a 2ª parte do relato?
Tenho andado ocupado e também com alguma preguiça, mas já corrigi e já coloquei as restantes 3 partes do relato.Agora só falta colocar nos relatos algumas fotos mais significativas dos momentoa agradáveis que lá passei.
Abraço e bom retorno aos treinos e claro boa corrida do Metro domingo, onde estaremos ambos.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial