Maratona Lisboa 2008 Estafeta
Que dizer de um dia e de uma prova que gostei e que correu melhor que o desejado?Mal o amigo Victor Silva me falou nesta modalidade da Estafeta,que eu desejei logo participar nela,por nunca ter feito nada na modalidade de estafetas.
Saber que o meu resultado,não contaria somente para minha prestação mas também para um melhor ou pior desempenho de uma equipa de amigos pela qual tentaria dar o meu melhor,conquistou-me logo.
Como competitivo que sou e desejo sempre o melhor, punha-se como objectivo nro 1 da equipa ficar na 1ª metade da tabela das equipas masculinas,nem que fosse a última da tal 1ª metade desejada,e depois conseguir a melhor classificação possível.
O 1º troço A ficou a cargo do amigo José Freitas das Lebres do Sado que iria fazer 10km e passar o testemunho ao Victor Silva para fazer o 2º B até á meia onde seria eu a fazer o 3º troço até aos 30kms onde seria o local do amigo José Valério iniciar o 4 e último troço até á Meta.Os dorsais:A José Freitas B Victor Silva C José Magro (Moi)
Cheguei cedo á Praça do Comércio onde iam chegando os vários atletas e muitos amigos ,como o Joaquim Adelino http://joaquimadelino.blogspot.com/ que tive a oportunidade conhecer pessoalmente depois de já termos trocado msgs no blog de cada um.
A todos ia desejando boa sorte ,tal como desejava para mim e a minha equipa.
Quando chegou as 10h iniciei o meu aquecimento junto dos amigo José Pedro e Vital Vilarinho que iam fazer a meia,e no caso do Vital seria a sua 1ª.
Eu,o Victor e o Freitas,falta o Valério na foto pois chegaria mais tarde
O Hélder Jorge que fez a Maratona ,eu e a Eliana que fez a Meia Maratona
Perto das 10 e 20 cheguei-me ao lugar onde iria render o Victor Silva 21Kms,aí se encontravam os amigos Rui Lacerda e Susana que iriam igualmente fazer o troço C o 3º.Estes minutos de espera foram terríveis, uma ansiedade a ver quando o Victor chegaria e eu tomaria a responsabilidade de dar o melhor pela equipa.
Às 10h30 avistei o Victor,pus-me em posição e mal me passou o testemunho arranquei logo como um foguete. Mal me dirigi para a esquerda apanhei pouco depois pela frente com a "multidão" que tinha arrancado á pouco para fazer a Meia Maratona,mesmo assim lá os ia contornando ora dizendo aqui e ali " com licença..." ao qual tenho de referir correspondiam prontamente desviando-se logo. Até ao retorno na Rotunda ia encontrando na Meia vários amigos como o João Lopes e Orlando Duarte que me disse que ia rápido a 4m/Km (efectivamente assim fui nos 2 kms iniciais da minha parte).A seguir á rotunda apanhou-me e pouco depois "fugiu".
A caminho dos 30Kms ia vendo e saudando com o desejo de força os amigos Ricardo Diez,António Antunes,Renato,Hélder,Nuno,Luis Miguel entre muitos mais.Depois de ter descido o Viaduto ia olhando onde estaria o Pórtico dos 30kms,vejo a minha mãe que me indicou onde estava o Valério e aí lhe passei o testemunho. Não me portei "mal" mas individualmente podia ter conseguido um pouco melhor.
Depois de ter tirado o chip,tirado a t-shirt molhada e vestido a Camisola do Fato de treino, comi uma barrita de cereais,um cubo de Marmelada e isotónico enquanto ia caminhando no sentido da Praça do Comércio.
Só que quando estava perto de Santa Apolónia vejo lá a vir a correr a Amiga Eliana e juntei-me a ela agora como intruso ,mas para a apoiar e acompanhar,assim faria ao mesmo tempo a descontracção da minha prova e faria um treino longo de 20kms +-
Diga-se no sentido de Belém o ter-se apanhado de frente o vento não foi lá muito agradável.
Ao mesmo tempo que ia servindo de "Lebre" á Eliana e a outro amigo que se juntou a nós, ia como já é meu hábito fazendo um "banzé" gritando força a todos amigos que ia vendo que já vinham no sentido da Praça do Comércio como o Luis Mota que vinha com um boa cara.
Depois do retorno vi o Helder e Luis Miguel que vinham com algumas dificuldades momentâneas, a quem desejei muita força.
Gostei de ter dado uma força á Eliana e ao amigo de quem não sei o nome,pois soube tão bem correr descontraidamente,acompanhei-a até á Meta onde atravessámos juntos.
Depois de recolher a minha Medalha ,esperei pela chegada do Nuno Alexandre,Helder ,Artur Gonçalves e Luis Miguel a quem cumprimentei por terem concluido mais uma Maratona.
Restava saber qual o resultado final da prova e o lugar da equipa nessa tabela .
E ela foi:
Colocação. Num. Atleta
22 83 O MUNDO DA CORRIDA 03:06:14
Colocação. Num. Atleta
22 83 O MUNDO DA CORRIDA 03:06:14
Ficámos em 22º lugar entre 68 equipas masculinas que concuiram.Metade de 68 são 34,logo ficámos bem acima da 1ª metade,tendo alcançado um lugar no 1ª terço da tabela.
Objectivo alcançado e amplamente conseguido.Fiquei naturalmente feliz com o resultado da equipa.
Quero agradecer a entrega e esforço dos meus amigos e parceiros de Equipa ,sem o qual não seria possivel este resultado : José Freitas,Victor Silva e José Valério.
Gostei da estafeta e possivelmente repetirei se surgirem novas oportunidades.
Agora segue-se o G.P. do Natal ,ainda não sei se como treino,se como prova
3 Comentários:
Amigo JMagro
Parabéns pela vossa participação e classificação na Estafeta da Maratona. Parabéns também pelo gesto bonito de acompanhar a Eliane até ao fim, apesar de já ter cumprido com a sua missão.
Como já me tinha dito, de facto a minha equipa ficou em 3º lugar com um tempo muito bom, 2,36h e era composta por veteranos (V-lV-lll-l) respectivamente.
Bons treinos.
Olá José!
Felicito a todos pelo resultado obtido.
Agradeço a forma, como em prova me motivou.
Grande abraço,
Luís Mota
Esta prova foi um espectáculo Zé.Alêm de ter corrido com uma óptima equipa, tu o chefe e o Freitas, ainda deu para rever bastantes amigos e puxar por eles
abraço
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial