terça-feira, 11 de novembro de 2008

Reflexões e considerações


É assim nestes momentos, que se vê, momentos em nos pudemos sentir infelizes e chateados por as coisas não nos estarem a correr bem em termos de saúde e desportivamente quem nos de facto apoia ou não, e quem se considera directamente em união connosco. Devo dizer que no meu grupo com o qual treino de um modo geral todos me têm acarinhado e eu também não deixei de estar presente ou em provas ou nos treinos pois sinto que a minha presença é consensual.

Há sempre os altos e os baixos e quando estamos em baixo é que vemos aqueles que nunca deixaram de acreditar em nós e na nossa vontade de prosseguir mesmo contra as adversidades, ao meu treinador uma saudação especial pela cautela e cuidado com que tem abordado esta fase em relação à minha pessoa.

Em alturas de contrariedades devemos ser nós acima de tudo a levarmos o "barco" por diante, ninguém fará isso por nós. O que é preciso é não desistir!!! Levantar a cabeça e olhar o futuro com um sorriso nos lábios e esperança no Coração.

Bem hajam

5 Comentários:

Às 11 de novembro de 2008 às 23:31 , Blogger Hugo disse...

Isso passa André! Eu já consigo treinar sem dores. Hoje até exagerei um pouco, pois a vontade de treinar era tanta, que andei uns minutitos mais rápido do que devia. Com o tempo isto vai lá! As melhoras!!!!

 
Às 11 de novembro de 2008 às 23:49 , Blogger André Gomes disse...

Claro que passa!!! Mas estas coisas têm que ser ditas escritas e sentidas!!!

Obrigado pelo apoio!!!

É sempre bom ter a tua visita aqui no blog.

Obg companheiro

Hasta

Agomes

 
Às 12 de novembro de 2008 às 16:25 , Blogger jmagro disse...

Obrigado amigo André pelos parabéns.
Quero acima de tudo dar-te umas palavras de força para encarares e superares estes momentos que suponho serem muito custosos,pois só de pensar em ficar sem poder correr me causa impressão.
Desejo-te rápidas e totais melhoras para poderes voltar a fazer e bem aquilo de que gostamos muito: Correr.
Grande abraço e votos de muita força.
Zé MAgro

 
Às 12 de novembro de 2008 às 17:35 , Blogger André Gomes disse...

Zé,

obrigado pelas tuas palavras de encorajamento.

Espero que tudo evolua positivamente pois de facto com dores é que não.

Abç grande e mais uma vez obrigadão

AGomes

 
Às 13 de novembro de 2008 às 15:40 , Blogger Eu, Corredor disse...

Amigo,
como tu bem sabes, faz 4 meses que ando às voltas com problema no joelho.
E garanto a todos que não é psicológico, como alguns dizem.
Se doi é porque é alguma coisa, disso não tenho dúvida.
Agora uma coisa acredito: o pensamento positivista ajuda e de que maneira a atenuar, enfrentar e na própria cura dos problemas.
Costumo dizer, que onde se encontra um grupo de atletas a falar de corrida, fala-se sempre de lesões, porque a corrida efectivamente faz bem à saude, mas não é com treinos de séries, provas desportivas quase sempre dadas nos nossos limites ou quase lá.
Seja como fôr, tens de treinar acima de tudo com inteligencia, agora mais do que nunca. Eu tenho vindo a aprender estes meus novos limites, e como saber lidar com eles. Até onde posso ir, quando devo parar, etc. Prefiro parar 1 dia a mais na semana, do que fazer algum treino de asneira e andar depois com dores intensas.
Na corrida existe 2 tipos de treinos fundamentais: os longos e os de velocidade. Os outros são de recuperação, pelo que se tirarmos um ou outro aqui e ali, não irá fazer grande diferença em termos de treino. É preferivel, pelo menos enquanto andamos nestas andanças dos joelhos, e até tratarmos da situação, e termos confiança novamente para voltar a treinar sem medos.
Amigo, levanta a cabeça. Lembra-te das tuas provas, das tuas prestações. Vê fotos,filmes, etc. Algo que te motive, pois tal como te disse, a cabeça não cura, mas ajuda e de que maneira a ela.

grande abraço
Nuno

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter