quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

G. P. Natal 2008

14 Dez 2008
Num dia de frio e chuva lá fui fazer a prova pela 2ª vez,depois de a ter feito em 2006.
Encontrei vários amigos e enquanto estava abrigado da chuva no Colombo mais o Victor Silva conheci mais uma amiga e "bloguista" http://acorrerequeagenteseentende.blogspot.com/
a ASG Soraia.
Risonha e muito simpática,conversámos um pouco,eu,ela.o Victor e um amigo simpático dela que lamento mas me esqueci do nome,e que cedeu o dorsal do Pai dele,ao Victor para poder correr.

Quanto á prova não estava em dia sim,custou-me a fazê-la.
Iniciei a corrida e pouco depois ainda antes da 2ª circular,não sei se devido ao frio que se sentia durante o aquecimento que talvez tivesse sido curto, comecei a ter dores nos tendões e dificuldades para ter um ritmo rápido que eu pretendia.
Lá ia "lutando" contra as dificuldades quando passa por mim na 2ª circular o amigo e companheiro de equipa Nuno Alexandre que logo se distancia,pois não consegui "acordar" das dificuldades por mim sentidas.
Já quase a chegar ao inicio do Campo Grande é a vez do amigo Artur Gonçalves das Lebres do Sado chegar-se a mim e igualmente distanciar-se pois continuava a sentir dores e as pernas presas.
Cheguei a pensar desistir de a fazer como prova e só fazer um treino bem calmo abrandando o ritmo para um mais confortável, mas felizmente já na descida do túnel do Campo Pequeno encontrei o Joaquim Matos (meu amigo também) .Fui com ele,e embora me tivesse atrasado um pouco,fiz um esforço e logo me coloquei novamente a seu lado,fazendo a subida para a Av. República sem ser em grande ritmo, mas felizmente sem ser a "dormir" .
Já na República parece que "acordei" e iniciei a minha recuperação com calma ,em que depois do Saldanha se seguiram os meus terrenos preferidos e onde me dou bem : as descidas .
Vindo lançado da AV. República e decidido a diminuir os prejuízos ,aproveitei a descida da Fontes Pereira de Melo e AV. da Liberdade e aí sim lancei-me num bom ritmo ultrapassando vários atletas até chegar aos Restauradores.
Conclui com 44m33seg ,marca que não sendo o que desejava inicialmente,me deixa satisfeito depois das dificuldades sentidas até ao Campo Pequeno e pela boa recuperação a partir desse ponto.
Gostei da prova apesar das minhas dificuldades e penso lá voltar mais vezes.
Ponto negativo a falta de água no abastecimento a corredores que passaram no Campo grande depois de mim,esperemos que em 2009 seja diferente para melhor

1 Comentários:

Às 24 de dezembro de 2008 às 18:56 , Blogger ASG disse...

Olá, olá,
venho desejar um óptimo Natal e agradecer os seus votos!
Muito obrigada pela referência ao meu blog ;)
Até sábado,
Soraia

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter