sábado, 30 de agosto de 2008

Reflexão e considerações sobre o futuro próximo


Viva quase um ano de existência de blog e já temos mais de 7000 visitas é brutal!!!

Já recebi o cupão de pré-inscrição na corrida que dá nome a este site - não me posso esquecer de me inscrever!!!

Bom no futuro que se aproxima vou regressar aos treinos lentamente pois estou-me a ressentir desta época em cheio... Dores articulares e as virilhas a buzinarem não é fácil por isso esta semana dediquei-me ao descanso e à ginástica de recuperação mas gostaria de fazer uma pequena alusão aos meus companheiros de treino, neste caso com quem compartilho muitas vezes a pista, os paralímpicos.

Sem peneiras, sem manias e com objectivos claros a missão paralímpica em Pequim vai preparada para aquilo que a nossa dita missão Olímpica não estava, o desafio do Oriente. Temperaturas elevadas, poluição atroz, diferença horária mas qual é o problema? Como diz um dos companheiros de treino "É a dar tudo!!!".
Sem medos, com muito treino nas pernas e com muita vontade de participar ai vão eles prontos para mais uma aventura. Sempre dispostos humildemente a honrar o nosso país.

Gostaria para terminar, de referir que a maioria da comunicação social se portou muito mal em relação aos nossos atletas criando uma pressão desmesurada sobre os seus ombros, isto já não é jornalismo, é negócio!!! A desgraça vende sempre muito mais e o Zé Povinho mama isto que é uma maravilha!!! Só espero que hajam emissões nocturnas dos nossos paralímpicos pois eu irei concerteza visionar!!!

Parabéns Évora, Vanessa e todos os nossos atletas e até parece que duas medalhas é pouco, francamente!!!

O nosso povinho quer é futebol - SLB, FCP, SCP isso é que bom!!! Mas estarmos atentos às ditas modalidades "amadoras" que depois nos vão representar de 4 em 4 anos em Olímpiadas e noutras competições está quieto!!! Investir que é bom é para os outros é para os ricos!!! - frase que escutei na rua...

Tal como na mensagem anterior deixo-vos com imagens de alguns atletas que irão estar em Pequim...

e alguns links:


http://en.paralympic.beijing2008.cn/index.shtml


http://www.infopedia.pt/$jogos-paralimpicos


http://www.newstin.com.pt/tag/pt/68746624


Bem hajam e continuem a visitar este blog...

4 Comentários:

Às 31 de agosto de 2008 às 20:13 , Blogger luis mota disse...

Olá André!
Já tinha efectuado com regularidade visitas a este espaço e eis que me deparo com imagens que valorizo imenso. Foram várias as provas que efectuei na companhia dos atletas na foto. Lembro-me de Constância que com eles efectuei praticamente todo o percurso. Esta, penso ser na, Corrida dos 510 anos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Também rolei com eles nos primeiros quilómetros. São atletas fantásticos.
Para eles o maior sucesso.
Saudações desportivas,
Luís Mota

 
Às 4 de setembro de 2008 às 01:29 , Blogger Jorge Cerqueira disse...

Grande amigo André parabéns ao blog que está fazendo aniversário, o meu faz mês que vem. Parabéns também pelas brilhantes corridas e a reflexão ficou boa.
Um abraço,
JORGE
www.jmaratona.blogspot.com

 
Às 7 de setembro de 2008 às 17:19 , Blogger Unknown disse...

Parabéns pelo blog

 
Às 14 de abril de 2010 às 05:39 , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter