quarta-feira, 16 de julho de 2008

Já sou Ultra! Yupi!!

Ora aqui está o relato de um Ultra!

Aqui encontram-se todas as minhas fotos


Obrigado André pelas tuas palavras de apoio e incentivo,foste um dos vários amigos que sempre acreditaram em mim.

III Ultra Serra da Freita 2008 13Julho 51kms

Começo por pedir desculpa a todos com quem tenha sido rabugento ou mais irritadiço.


Que dizer de uma prova que adorei fazer?

Agradecer ao responsável nº 1 por eu lá ter ido :O meu amigo e parceiro de Treinos

Victor Silva,que acreditou em mim,convidando-me ,moralizando-me e ajudando-me de forma simplesmente extraordinária durante todos os magníficos treinos que fizemos de preparação para a prova.Tenho também de lhe agradecer toda a ajuda e confiança durante os vários momentos que fizemos a prova juntos.Foste importantíssimo no meu resultado, com tua alegria permanente e experiência.Muito obrigado amigão por tudo e pelas diversas "cordas" que me lançaste!

Às Portas do "Inferno" o Victor e eu
Agradecer a todos os amigos e companheiros de prova que me apoiaram antes,durante e depois da prova.Nunca tinha sentido durante uma prova tanta amizade e companheirismo entre atletas,assim vale a pena participar.Entre os agradecimentos gostaria de destacar a atleta Ana Gomes do NAM (com quem fiz vários kms até pouco depois das 5h30m de prova) pela sua simpatia,palavras e bom trabalho de "equipa" em que ora íamos lado a lado,ora um a puxar pelo outro,mas sem palavras,ia saindo naturalmente, e assim foi uma boa lebre para mim,que me garantiu uma boa prestação durante o tempo que as minhas pernas a puderam acompanhar.Quero dar-lhe aqui os parabéns pelo 1ºlugar em Sen F e 2º na Geral Feminina com 7h27m24s.Grande campeã!


Embora compreenda a enorme dificuldade de montar uma excelente prova como esta de que tenho bem a dizer em 99,99%, tal como o Tiago Martins e mais outros companheiros tenho de constatar algumas poucas falhas na sinalização,uma das quais fez á saida de Gestoso que eu,o Tiago e mais alguns atletas nos tenhamos perdido algum tempo nesse local.

Sei que nem tudo pode ser perfeito,mas foi chato e cansativo o tempo extra que se fez devido a isso.

Prova em que diversas vezes tive a companhia do amigo Victor e algumas delas do Tiago que variadíssimas vezes me apanhava e "fugia".Paisagem lindíssima de enorme beleza difícil de descrever,só vendo mesmo.Durinha de fazer,mesmo a andar nas subidas,mas muitíssimo gostosa de fazer e acima de tudo concluir superando todas as dificuldades físicas e de percurso encontradas.Tal como um bom peixe que sou (signo) nadei 4 ou 5 vezes na fresquinha água do rio.Caí várias vezes, mas nada de grave,algumas muitas arranhadelas devido aos rasteiros e "armadilhados " arbustos encontrados.Gostei imenso da minha chegada em alta velocidade á meta,só parando mesmo no muro.

Fiquei contente por mesmo tendo-me perdido mais de meia hora ter na minha estreia feito a prova em 8h30m08s.Tal como em outras provas,tentei dar o meu melhor, mas mais haverá para melhorar em possíveis futuras idas.Tou contentissimo comigo,por nunca ter virado a cara á luta,mesmo em momentos em que as dores musculares me atacavam,e ter alcançado o grande objectivo: Terminar a prova.
Eu a 500mts +- do fim da prova
Quero concluir agradecendo os parabéns que me foram dirigidos e dar os meus parabéns a todos os amigos do Fórum e em especial ao Tiago Martins e companheiros do Mundo da Corrida.Com pelos seus bons resultados e conclusão da prova.Grande Nuno,aquela subida depois dos 26kms até parecia a descer para ti!Tiveste em Grande!Magnifico Tiago !Excelente estreia de campeão numa Ultra!Tens futuro nestas provas!Bravo Victor,continuas a melhorar,és um vencedor!Parabéns Helder por mais um bom resultado numa prova durissima.Grande Luis Miguel mostraste a tua brava raça contra todas as adversidades.Magnifico desempenho do Veteranissimo Valério que nunca tinha feito nada tão duro,mas alcançou um bom tempo.Parabéns amigo José Martins pela boa prestação em mais um grande desafio!
Sexta dia 11 Jantar já na Freita ,Victor Silva,eu e o veterano,mas estreante nestas aventuras de ultras José Valério.

tinha um andar totalmente novo,com muitos ais e uis sempre que me tentava levantar,mexer ou assentar. Era tentar mexer-me o mínimo possível. já estava um pouco melhor com menos dores,mais "normalizado",menos dores,enfim a caminho do natural reestabelecer,tendo feito 20min de bicicleta lentinhos na fisioterapia.

Hoje mais perto do normal ,embora continue com algumas dores principalmente nos quadricipedes.Fiz mais 20min de bicicleta na fisio mais rapidinhos,ao fim do dia 25min lentinhos de corrida,notou-se ainda as dores musculares.Agora é continuar com uma recuperação calminha.

Valeu muito ter feito a prova,tou muito contente de a ter feito e nadinha arrependido, mesmo tendo agora sentido a sua dureza.Aliás devido á sua dureza tou ainda mais contente de a ter feito e concluído,pois superei todos os obstáculos e dificuldades de ordem fisica

Eu no Parque do Merujal ,onde dormimos 6ª e Sáb,já depois de ter concluido a Ultra!

Em 2010 5ª edição ,a Ultra da Freita terá "apenas" 70kms! Coisa ligeira,né?!
...........................

P.S:Fico muito contente por termos ultrapassado as 6000 visitas,sinal de que o blog continua a suscitar interesse em quem o visita.Pena que lamentavelmente me deia uns "ataques" de preguiça e fique sem escrever alguns dias,tentarei evitar isso, mas sei que acontecerá mais vezes,com pena minha.
Abraço André,continuemos com força, e obrigado a todos quantos visitam o blog e nele deixam os seus comentários.
Zé MAgro

7 Comentários:

Às 17 de julho de 2008 às 01:18 , Blogger Unknown disse...

Os Meus parabens

 
Às 17 de julho de 2008 às 21:10 , Blogger jmagro disse...

Obrigado Carlos Lopes,sabe bem ler essas palavras depois uma prova dificil como ela foi.
Abraço

 
Às 23 de julho de 2008 às 16:46 , Blogger João Paixão disse...

Meu caro amigo, não o conheço, mas gosto de "passar" por aqui.Sou um novato, mas dou-lhe os parabéns pela Ultra. Deve ser qualquer coisa de especial...
João Paixão

 
Às 25 de julho de 2008 às 04:13 , Blogger Jorge Cerqueira disse...

Parabéns amigo pelo novo posto de Ultramaratonista, o meu vai vir agora neste final de semana no dia 27 julho, quando eu irei participar de uma de 50km com muitas subidas e descidas fortes.
As fotos ficaram show é isso ae. Que venham novos desafios.
Bom final de semana e boas passadas.
Um abraço,
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

 
Às 25 de julho de 2008 às 17:39 , Blogger luis mota disse...

Parabéns pelo resultado alcançado.
Não é para todos!
Luís Mota

 
Às 25 de julho de 2008 às 18:21 , Blogger jmagro disse...

Obrigado amigos JP,Jorge e Luis Mota pelos parabéns que me endereçaram.Sabe muito bem ler palavras destas, depois de uma prova que realmente foi muito especial para mim como esteia nas Ultras,foi custosa sim, mas muito saborosa de fazer e em 2009 ´lá estarei de novo.
Fico também con tente de saber que gostaram das fotos,que tirei para passar um pouco do que via e ia sentindo.
Ao amigo Jorge, desejo-lhe uma boa estreia na Ultra de dia 27, com muita sorte e alegria.
Abraço grande a todos .
Zé Magro

 
Às 26 de julho de 2008 às 21:06 , Blogger Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Ao André Gomes, agradeço a visita e as palvras deixadas no Blog da Maria.

O vosso está engraçado, e a partilha do mesmo por mais que um autor é uma mais valia que poderá vir a enriquecer verdadeiramente o blog.

Continuação desses desafios e da vontade de os partilhar

Ana Pereira

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter