terça-feira, 29 de julho de 2008

26ª Meia Maratona de Pombal 27/07/2008

José Fernandes do CVVISEU e o Quarteto Maravilha da equipa do OMundoDaCorrida.Com: Victor Silva,Ricardo Varela,José Magro (moi) e José Valério


183 250 01:36:52 VICTOR SILVA OMUNDODACORRIDA.COM VET2 27
200 112 01:39:04 RICARDO VARELA OMUNDODACORRIDA. SEN 67

201 326 01:39:05 FERNANDO FONSECA CVVISEU VET3 32

203 155 01:39:55 JOSÉ MAGRO OMUNDODACORRIDA.COM VET1 27

219 156 01:42:32 JOSÉ VALÉRIO OMUNDODACORRIDA.COM VET6 7




Que dizer de uma prova de que gostei muito?


O meu top 3 de Meias após Pombal 2008 é o seguinte:

1ª 25-05-2008 Meia dos Palácios Sintra-Queluz 1h38m24s

2ª 02-12-2007 22ª Maratona Lisboa (Meia Maratona) 1h39m32s

3ª 27-07-2008 XXVI MEIA MARATONA DE POMBAL 1h39m45s



Fiquei muito contente por ter batido o tempo de registado em Pombal em 2007 em 3minutos certinhos ,pois ia com o objectivo claro de bater esse tempo,agora com mais tempo de corrida e mais aprendizagem .Fiquei igualmente contente por ter feito mais uma meia abaixo da 1h40 sendo a 3ª,pois o 2º objectivo era fazer o melhor tempo possivel, e atendendo que a Freita foi há 2 semanas e ainda não parei de correr pois também fui a prova da Lagoa de Santo André,não tenho acusado muito cansaço,embora ainda sinta algum como seria natural depois de uma Ultra.

Realmente correr ao lado de amigos e um deles O Valério,ser um veteranissimo atleta muito regular, é muito bom e ajuda-me muito a contrariar a minha irregularidade de ritmos durante a prova, e assim sendo mais regular mais "facilmente" consigo resultados que me agradem.Há que continuar a trabalhar e muito para ser mais regular,para que possa alcançar cada vez melhores tempos nas provas.

Mal começou a corrida o quarteto foi com tranquilidade fazendo a sua prova,pois este percurso é um pouco "traiçoeiro" ,porque tem várias alternâncias de inclinação tendo entre os 16 e os 20kms várias súbidas ligeiras é verdade,mas que fazem mossa senão se tiver feito uma prova regular sem excessos de ritmo.Fomos juntos até aos 13kms,geralmente "liderados" pelo ritmo guia certinho do Valério,alternando ligeiramente a colocação no quarteto.Aos 13kms ia-se com 1h00 certinha ,altura em que o Valério fez um "download" e aí o grupo desfez-se,tendo o Victor "disparado" cheio de vontade ,ficando eu e o Ricardo juntos até pouco dos 15/16kms ,altura em que devido a parar um pouco 2x para apertar os atacadores dos ténis e ter surgido o cansaço da Freita fiquei ligeiramente para trás,já não conseguindo mais reagrupar.

Foi a altura em que comecei a sentir dificuldades principalmente nas súbidas,mas continuava determinado em dar o meu melhor e assim ia lutando ,não me deixando abater .Entre os 18 e 19kms tive a companhia do amigo Fernando Fonseca que gostei muito de rever antes e durante a prova.Depois do último retorno entrava-se no 1,5km final sempre a descer e então "puxei" por mim e embalei para um resultado que me deixou super contente 1h39m45s (meu tempo real).


No fim a foto de equipa e antes de regressar um magnifico e saboroso almoço em Pombal de Bacalhau assado na brasa com batatinhas a murro e uma sopinha deliciosa de caldo verde,acabando com um cafézinho.E surpresa das surpresas,nem uma sobremesa para amostra,mas também não fez falta!Gostei muito de ter ido novamente a Pombal com os meus pais (a minha mãe fez novamente a caminhada,pois fez em 2007 aí a sua 1ª caminhada) e o amigo Victor Silva que está cada vez mais veloz! Tá a ficar uma fera ! Parabéns amigo Victor por mais uma excelente prova.Por fim uma palavra de apreço para o amigo e companheiro Ricardo Varela que tivémos oportunidade de conhecer pessoalmente pela 1ª vez. Alegre,muito simpático (como parece ser tipico da nossa equipa) e que fez uma prova igualmente muito boa ,tendo sido um excelente parceiro de corrida.Para ele os meus parabéns e votos de mais futuras boas provas.


Em 2009 poderá ser novamente uma prova a ser feita por mim,pois tenho gostado muito dela e da sua organização.


Abraço para todos,muita alegria e muitos sucessos desportivos pessoais.
Zé MAgro

P.S.: Gostei de falar com o amigo Luis Mota ,com quem no final tirei esta foto já com a t-shirt da Meia Maratona vestida.Para ele os meus votos de muitos sucessos desportivos,sempre com aquela alegria e simpatia.Abraço Luis

3 Comentários:

Às 2 de agosto de 2008 às 12:31 , Blogger Unknown disse...

parabéns pela prova, e por também conhecer o Luís, uma pessoa fora do normal ( amigo).

 
Às 2 de agosto de 2008 às 22:47 , Blogger jmagro disse...

Obrigado Carlos,efectivamente correu-me muito bem.Além de ter mais experiência de corrida ,beneficiei de já conhecer o percurso de 2007 e de ter amigos por perto.
Quanto ao Luis,gostei muito de o ter visto e ter falado com ele,realmente é um amigo impecavel e alegre.Assim vale a pena conhecer pessoas como ele.
Abraço.
Zé Magro

 
Às 3 de agosto de 2008 às 17:29 , Blogger luis mota disse...

Olá José!
Também gostei muito da prova. Revi muitos amigos e tive o prazer de te conhecer pessoalmente.
Grande abraço,
Luís Mota

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter