domingo, 6 de julho de 2008

6 de Julho


Hoje foi um dia de treino espectacular!!!

Sai de casa com um pensamento em mente: fazer um treino de uma hora e trinta, quando me pus a caminho pensei para comigo - vou dar uma saltada até ao pq eduardo VII - 510 anos da Santa Casa - para ver como está a malta que vai correr. Lá estavam os "cromos" do costume e os meus companheiros de treino continuei a rolar com eles e pus-me em prova já com uma hora de treino.
Após três kms "quase a dar no osso" deixei-me bem cá para trás e ao passar no km 5 ali à estação do Rossio deparo-me com uma senhora em nítidas dificuldades. Como vi que a coisa estava "preta" incentivei-a a não desistir e fui sempre com ela até cerca de 300/400 m da meta mais ou menos pois estava sem dorsal e não queria confusões... Pelo que conseguimos conversar e aquela subida até à Misericórdia não perdoa já a descer na Rua Alecrim e no Cais do Sodré, a senhora em causa não treina e tinha feito uma meia-maratona a semana passada isso é de "doidos". Com o meu treinador já estava "banida" pois sem treinar mesmo que vá devagar faz sempre "mossa". Espero que consiga chegar aqui ao blog e deixar os seus contactos e do seu marido pois acho que tem potencial mas se estiver devidamente treinada e com espírito para a coisa pois não vai ser fácil...
Este é um aspecto da corrida de que eu me tenho apercebido: a quantidade de participantes que vão às provas sem treino e a disputar provas TODOS os fim de semana. Por isso é que eu passo por aqueles nas provas que julgam que indo às provas e não treinando chegam a algum lado se calhar não querem chegar nem evoluir. Também diga-se em abono da verdade que o tempo para treinar cada vez mais é menor e falo por mim que tenho família e trabalho. Mas a força de vontade faz tudo e é nisso em que nós nos temos de basear. Realmente a mente manda e o corpo obedece...
Queria deixar aqui um convite para aqueles que estiverem interessados em treinar mas que QUEIRAM REALMENTE EVOLUIR deixarem o vosso email para trocarmos impressões.

Saudações atléticas e espero que tenham uma boa semana de trabalho mas acima de tudo treinem, andem, pulem façam exercício - PELA VOSSA SAÚDE!!!

Hasta

6 Comentários:

Às 6 de julho de 2008 às 22:40 , Anonymous Anónimo disse...

Obrigado pelo apoio e tem toda a razão, isto dos treinos ficarem sempre para o dia seguinte já é habito, e acabamos sempre a correr só no dia da prova.
É sempre bom sentirmos apoio nos momentos mais complicados da prova. Neste caso o esforço valeu o 2º lugar no meu escalão. Mais uma vez obrigada.

 
Às 6 de julho de 2008 às 22:43 , Blogger André Gomes disse...

Parabéns Isabel o meu email é agomes1971@gmail.com se precisarem de algo disponham sempre!!!

Abç grande para si e para o seu
marido não parem por favor!!!

 
Às 7 de julho de 2008 às 17:57 , Blogger luis mota disse...

Olá André!
Parabens pela sua participação na prova e pela ajuda que deu a quem necessitava, é de atleta.
Felicito também a atleta Isabel pelo resultado obtido.Gostaria que desse um salto ao http://tomaracorrida.blogspot.com/, assim como os seu amigos de corrida.
Felicidades para todos,
Luís Mota

 
Às 7 de julho de 2008 às 20:50 , Blogger luis mota disse...

Olá André!
Onde posso encontrar os resultados da corrida dos 510 anos da SCML.
Luismotatomar@gmail.com

 
Às 8 de julho de 2008 às 03:59 , Blogger Jorge Cerqueira disse...

Caro amigo Fernando parabéns pelo treino e parabéns por incentivar os amigos nas corridas. Bom vendo nessa foto vejo que tem dois brasileiros correndo nesta corrida, eles estão de camisetas e short azuis eles correm pelo clube mineiro o cruzeiro.
Bom ai vai o meu email se quiser trocar idéias de corridas.

jcmaratona@gmail.com

Boa semana, bons treinos e um abraço,
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

 
Às 25 de julho de 2008 às 17:42 , Anonymous Anónimo disse...

Olá.
Sou mais um daqueles que pensa em treinar mas que perde sempre a vontade, mas não perticipo nas provas por saber que devia ter treinado. Contudo tenho melhorado um pouco e com alguma força de vontade tenho começado a treinar. Em passadeira consigo fazer 10 km em 42 minutos, por aí. Como sou uma nabo nestas coisas, qualquer ajuda é bem vinda. Por isso, deixo aqui o meu mail:
ruiavsantos@gmail.com

Obrigado e boas corridas.
Rui

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter