domingo, 29 de junho de 2008

1a Caminhada das Lagoas e Corrida da Luz

Dia 21 dia de acordar cedo,pois iria á 1a Caminhada organizada Associação MundodaCorrida.com a começar na Fonte da Telha.

Uma experiência nova e estranha para mim, o caminhar (o que ando como carteiro não conta),pois agora que só penso em correr,andar é diferente mas muito agradável.

Contou com um grupo de participantes alegre e com um bom ritmo,no qual se incluía a minha mãe que gostou muito da caminhada e do convivio,mesmo tendo "plantado uma figueira" (caido de joelhos) na Mata da Apostiça,mas sem se aleijar.

Fonte da telha-Lagoa de Albufeira feita em 1h30m,seguido de um bem composto e farto pic-nic ao qual eu não me fiz rogado e pronto lá fiz o "sacrificio" de comer biscoitos,2 ou 3 fatias de bolos diferentes e salame,tudo coisas que eu "detesto".. ah !ah !ah ah

Regresso feito á beira da lagoa e depois via Mata da Apostiça num caminho que mais parecia uma jibóia aos altos e baixos, feito em cerca de 2h30m,no qual se seguiu o lanche final de convivio.
Uma excelente caminhada num dia lindo e conto fazer mais caminhadas certamente onde a minha mão também participe,desde que não haja corrida ao mesmo tempo.

Uma manhã bem passada em bom convivio e alegria num dia lindo de sol.Total 14kms feitos em cerca de 4horas.

A minha mãe na caminhada para a Lagoa da Albufeira,"lutando" contra a areia "movediça" que lhe fugia debaixo dos pés e por isso dificultava a caminhadaMata da Apostiça

Chegada á Fonte da Telha e respectivo lanche final..............................................................................................................

À noite seria a corrida da Luz,prova de que gostei em 2007,tendo na altura como pontos negativos a ausência de t-shirt e empedrado quase no final antes de se entrar na Av. Ribeira das Naus.

Este ano,uma t-shirt bonita bem agradável e eliminação do empedrado final,correndo-se um pouco mais na Av. Ribeira das Naus.

Ia a esta prova na expectativa de como iria reagir a algum cansaço e como me sairia numa prova de 10kms, porque já não fazia uma á algum tempo como competição.Ia mesmo assim determinado a tentar dar o meu melhor.Parti +- rápido,mas consciente disso,fui reduzindo um pouco o ritmo de maneira a encarar a "terrivel" subída da Av. da Liberdade de forma tranquila e constante,(penso que consegui),tendo depois aproveitado como é meu hábito a descida para tentar dar o meu máximo e fazer o melhor tempo possivel.

Terminei com 44m24s,apenas + 3seg que em 2007.Não foi excelente,claro,mas deu para ficar satisfeito com a minha entrega e prestação durante a prova.Venha 2009 e em principio lá estarei novamente.Claro que entre muitos amigos que correram,lá vi o amigo André que bem tentou puxar por mim na Rua da Prata (salvo erro),mas o meu ritmo é mais calminho que o dele,especialmente aproximando-se subidas.

Abraço André

2 Comentários:

Às 2 de julho de 2008 às 17:18 , Blogger Lénia disse...

Mas que rico filho este!
Pelas suas palavras e constante referências à mãe, Zé, denota-se o profundo carinho que tem pela mãe. Muito bonito!

Espero que o meu filho um dia sinta o mesmo por mim.

Observando as fotos, deu para ver e relembrar que vocês por aí têm belíssimas praias.

Vamos voltar à corrida de Santo André este ano a 19 deste mês?

Beijinhos,
Lénia

 
Às 9 de julho de 2008 às 17:06 , Blogger jmagro disse...

Obrigado pelas palavras amiga Lénia,efectivamente tenho um grande carinho e estima pela minha mãe a quem muito devo e de quem tenho muito orgulho.
Fez ontem dia 8 Julho 59 aninhos, e claro desejo que faça muitos ,muitos mais com muita saúde.
Agora desde há uns poucos meses tomou o gosto pelas caminhadas e é vê-la a fazâ-las ,mas sempre com um bom andamento.
As praias da Costa e as da Lagoa de Albufeira são sem dúvida lindissimas ,e a água limpida também,pena na costa da Caparica ser a água um pouco fria.
Voltarei com muito gosto a Santo André ,desta vez sendo 10kms ,pois "cresceu" a corrida, e a minha mãe irá fazer a caminhada que este ano irá acontecer pela 1ª vez.
Beijinho.
Zé Magro

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter