quarta-feira, 11 de junho de 2008

Ultra do "Solitário" 80Kms 8 Junho 2008

Dia 8,dia da maior aventura a que me propus desde que comecei a correr,80kms seguidos apenas contando pelo meio as paragens necessárias para descansar e reabastecer,já que os 90kms de Expo-Fátima não foram contínuos,pois houve etapas intermédias que eu não fiz. 7h14 Boca do Inferno tranquila
7h14 Os carros do Victor e o meu estacionados,que iriam ter muito que esperar pelo nosso regresso
7h14 Victor Silva e Vítor Martins nos preparativos

7h15 O Últra Português José MagroEu e o Victor preparados para a grande aventura 7h18 O magnifico trio inicial Victor Silva,Zé Magro,Vítor Martins

Ás 7h20 o trio começou a sua Ultra com confiança e muita alegria presente,pois estava um dia lindíssimo de sol,e sabendo que iríamos ter mais amigos a fazerem-nos companhia kms mais á frente

9h10 Entrada do 1º "passageiro" o amigo Nuno Alexandre,passando a quarteto. 1h50 já feitos com muita alegria e conversa entre o trio inicial.9h36 Algés Entrada da alegre e magnifica dupla Hélder Jorge e Eliana.2h16 já iam decorridos desde o inicio10h03 Encontro em Belém com o amigo Zé Martins que estava a fazer o seu treino,mas em sentido contrário10h40 Av.Ribeira das Naus,quase praça do Comércio .Paragem do sexteto para descanso e reabastecimento. 3h20 desde a Boca do Inferno,eu ia sentindo já algumas dificuldades,pois o V. Silva,V. Martins e o Hélder iam com um ritmo animado11h55 Chegada ao Ponto de retorno na Expo 4h35m depois.Alguns metros antes tínhamos despedido dos companheiros Vítor Martins e Nuno Alexandre que tinham terminado as suas "etapas" junto á Torre Vasco da Gama na Expo. 40kms já estavam feitos,"só" faltavam + 40 :-)12h11 Repouso do Ultra Magro,depois de reabastecidoSimplesmente a linda Ponte Vasco da Gama12h13 Repouso do Ex-Baldas Victor Silva

Os amigos Helder e Eliana a descansar 12h14 Victor a descansar junto dos equipamentos do quarteto12h15 A dupla de Ultras a posar para a foto12h17 Linda paisagem em movimento12h26 O quarteto pronto para o retorno12h26 O quarteto num "oásis " das Arábias :-) brincando,era na expo,claro :-)12h27 A preciosa dupla de apoio ,sempre alegre e que muito nos ajudou com a sua companhia e alegria.Uma grande parte do sucesso desta Ultra a eles se deve.Obrigado amigos,tenho muito orgulho em conhece-los e serem meus amigos12h30 Inicio do retorno e 2ª metade,tendo como vista a Torre Vasco da Gama e os muitos caminheiros na zona. 5h10 tinham passado desde o inicio13h33 Sob o terrivel sol e calor que nos fustigava a caminho do Cais do Sodré , a visão náutica brasileira no Rio Tejo que claro muito agradou a nossa amiga Eliana. 1h03 no retorno 13h43 Passagem em Sta Apolónia13h43 Museu Militar13h43 Bandeiras Portuguesa e Comunitária13h48 Painel de Publicidade com um globo brilhante pouco depois de Stª Apolónia.

Paragem intermédia do quarteto no Cais do Sodré ,para descanso e reabastecimento sólido e liquido ónde se incluiu coca-cola.

Em Algés passámos a duo, novamente pois o Helder e Eliana concluiram aqui a sua preciosa colaboração tendo feito mais de 40kms num dia (repito) quentisimo.Não abalaram sem antes nos terem deixado uma preciosa garrafa de 1,5Lts de água fresquinha e 10€ para futuros abastecimentos. Muito obrigado amigos,foram simplesmente excepcionais.

No caminho mais algumas paragens pra comer ,e beber coca-cola e água.Periodo muito critico para mim,pois sentia-me muito cansado fisicamente e em que só pensava em chegar ao fim,que parecia inalcançável.Altura em que os periodos de corrida eram menores que os de caminhada,e que me custavam imenso.Aqui valeu a determinação e tácticas "militares" do Victor que me ia motivando quer com as suas palavras,quer com a sua constante boa disposição,mesmo eu indo dizendo ai ais ! Sem a sua alegria e incentivos nunca teria sido possivel para mim concluir tão avultado empreendimento. O cansaço fisico inclusivé afectava o meu habitual comportamento,pois mesmo indo junto á linha de praias me "escapava" a visão de lindas paisagens de 2 pernas,tal era o cansaço.19h08 Palácio em Cascais. 5h20 terriveis desde Stª Apolónia.6h38 desde a Expo.Periodo muitissimo dificil para mim,onde houve além de corrida variados periodos de caminhada,pois o sol continuava impiedoso a "castigar-nos" com muitissimo calor.19h08 Victor a refrescar as pernas na pequena lagoa junto ao palácio em CascaisO Victor a festejar a nossa chegada dentro da lagoa,na qual eu também iria refrescar as minhas pernas19h09 A mágica lagoa e misteriosa ponte na Lagoa19h09 O lindo palácio19h09 A linda e refrescante Lagoa com sua água transparente19h26 A chegada vitoriosa á Boca do Inferno dos magnificos Ultras 80kms e 12h06m depois do seu inicio neste mesmo local.

Devido ao cansaço e desgaste devido ao calor e kms percorridos, o regresso desde a expo contando com as paragens para descanso,abastecimentos e refrescar na lagoa foi feito em 6h56m,ou seja 2h21m mais do que no sentido inicial.

19h27 Ultras a festejar a conclusão desta dificil,terrivel,mas saborosa Aventura 19h27 Ultras simplesmente alegres a recuperar19h29 Os Ultras e a simpática autora da foto ás 7h18 do trio inicial no seu estabelecimento 19h37 O doce sorriso do cansadérrimo Ultra ( O tal que diz que é magro e q não gosta de doces :-)19h38 Que dizer além de que é um casal simplesmente extraordinário e muito alegre 19h57 Quadro da Boca do Inferno no estabelecimento onde comemos e descansámos no final .

Conclusão: Fiquei contentissimo comigo próprio por ter-me superado mais uma vez,numa inédita aventura para mim,que apesar de todas as dificuldades todas consegui concluir.

Com orgulho posso dizer que fiz os 80kms,mas para a qual contribuiram muitissimo em 1º lugar o magnifico companheiro nesta Ultra Victor Silva, com sua alegria e incentivos, o importantissimo casal Helder e Eliana que foram excepcionais a acompanhar-nos e motivar, e claro também os amigos Vitor Martins e Nuno Alexandre que também não deixaram de nos acompanhar e incentivar apesar do seu natural cansaço derivado da Geira Romana.

Quero agradecer ao quarteto que nos acompanhou em varios percursos, e a todos que mesmo não estando presentes fisicamente nos transmitiram o seu apoio via tlm.Fico feliz por ter amigos assim.Agora a Ultra mais próxima será a da Serra da Freita,mas já estamos a arquitectar a próxima Ultra não oficial que terá em principio 101kms.Falta calendarizar e "baptizá-la" com um nome sugestivo.

Abraço e beijinhos

Bons treinos e provas

4 Comentários:

Às 13 de junho de 2008 às 19:11 , Anonymous Anónimo disse...

Aqui fica um registo,
de uma grande aventura.
foi feita por ultra atletas
cheios de companheirismo e bravura, com alguma loucura.


Agora bem mais perto,
vem ai freita.
Que nao tem,
a estrada feita.
Mas acredito em voces,
nesta prova de elite eleita.

 
Às 14 de junho de 2008 às 00:42 , Blogger jmagro disse...

Obrigado amigo Rui (Balboa) pelo teu comentário.Tá excelente oem jeito de rima,obrigado pelos elogios e voto de confiança.Tentaremos não decepcionar ninguém (começando por nós claro).
Grande abraço e continuação de bons treinos.

 
Às 15 de junho de 2008 às 22:54 , Anonymous Anónimo disse...

A corrida por si vale pelas fotos,quase dei por mim dentro da corrida,a medida que ia vendo as fotos.

Assim vale a pena aliar o atletismo a um dia diferente.continuem assim

Proximo passo :medalhas :)

 
Às 16 de junho de 2008 às 16:55 , Blogger jmagro disse...

Obrigado primo pelo teu comentário.è importante para mim ler estas palavras, de amigos e de compinchas como tu.Assim fico ainda mais motivado, e medalhas poderei não as ter, mas garanto que tento dar sempre o meu melhor e ir melhorando desafiando-me dia a dia.
Abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter