quinta-feira, 1 de maio de 2008

XVII GP de Vale de Figueira - Santarém



Depois de algumas "baldas" motivadas pela minha preguiça (coisa feia, eu sei) e ausência nesta última semana devido a ir ter participado nos Caminhos de Santiago,do meu amigo e parceiro de treinos Victor Silva,nestas ultimas semanas,voltámos 3a aos nossos treinos.
3ª foi dia de treino curto e de ritmo lento,afinal eu tinha andado na "balda" e ele a precisar de um treino leve para voltar ao "normal" depois de uma prova puxada a nivel fisico como são os Caminhos de Santiago,mas em que se portou em grande nivel, como bom atleta e excelente pessoa.
4ª dia de treino de séries puxadinhas que nos custaram a fazer, mas que fizémos num bom nivel e a que no final respondemos bem.Séries que foram muito benéficas para o meu desempenho hoje no XVII GP de Vale de Figueira-Santarém

Prova que estava com algum receio devido á hora tardia de começo 11h00, mas felizmente o calor não massacrou os atletas,tendo mesmo corrido uma aragem fresca.

Prova de 11500 metros numa zona nada fácil,devido ao seu percurso ter variadas subidas mais ou menos acentuadas e algumas bem custosas.Ia a esta prova com 2 objectivos : ver como estava competivamente numa prova curta depois da maratona e ia com o objectivo ambicioso de fazer 50m00s baixando o tempo por Km de um prova de cerca de 12kms, para um tempo por km mais próxima ou superando de 10kms.

Efectivamente apesar das dificuldades a nivel de relevo, já referidas,consegui gerir razoavelmente bem as subidas ,sem quebrar muito, mantendo +- o ritmo, e conseguindo fazer os 2 últimos kms num bom passo,mesmo uma parte sendo a subir(tenho aqui a referir a especial importância do meu amigo José Valério,(3º em Vet6)que indo á minha frente ia mantendo um bom ritmo, puxando por mim.A ele agradeço a sua ajuda servindo de lebre e reboque nesse final.)

Resultado final 11500 mts feitos em 50m58s (consegui os 50min,apenas tendo feito 58segundos extras) a um ritmo de 4m26s/Km .Para mim deixou-me muito satisfeito o meu resultado e desempenho, num percurso que anteriormente teria sido mais custoso e demorado.

Viva eu! Viva os amigos!! Viva o atletismo!!
Bons treinos e provas pra todos.

Hoje foi dia de bi. Bi q? Depois da prova de hoje ,fiz á tarde um treino médio ligeiro de 45m (com cerca de 12 min num ritmo mais vivinho para descomprimir com o amigo Victor. Antes os habituais exercicios de aquecimento,depois os de relaxamento ,alongamentos e 20abdominais,seguido de 3 rectas de 100mts em ritmo descontraido e passada alongada.
Valeu amigo,assim melhorarei mais facilmente,pois a 2 a remar para o mesmo lado é bem mais fácil.

Sábado será dia dos Caminhos de Fátima Expo-Fátima onde farei 5 das 9 etapas (1ª,2ª,4ª,8ª e a última 9ª)no total de 71,5kms.
Veremos como me sairei desta!

P.S:Ia-me esquecendo de referir que vi e falei com os amigos José Carlos Jorge e José Carlos Pinto Sousa(um dos meus parceiros de quarto em Sevilha,aquando da Maratona de Sevilha) e Jorge Serrazina que eu não conhecia pessoalmente
Geral 32 Escalão 4 Dorsal 429 JORGE SERRAZINA VET. 4 C.A. OBIDOS 44m11 s
Foto e link retiradas do blog http://tomaracorrida.blogspot.com/ de Luis Mota, que participou nesta prova fazendo 40m38s e ficando em 9º na Geral e 3º no escalão VetI que é o meu também

3 Comentários:

Às 1 de maio de 2008 às 20:05 , Blogger luis mota disse...

Olá José!
Quando estive a consultar as classificações verifiquei que tinha participado na prova.
Felicito-o pelo excelente desempenho. Tenho lido alguns dos seu comentários nos blogues da modalidade, mas não o conheço pessoalmente.
Também participei na prova.
Pode consultar as fotos e classificações em:
http://tomaracorrida.blogspot.com/

 
Às 1 de maio de 2008 às 20:57 , Anonymous Anónimo disse...

Parabéns Zézé!! Excelente tempo, os treinos com o Vitor estão a dar os seus frutos.Espero que as etapas que te propóes até Fátima corram tão bem ou melhor que hoje. Força eu sei que consegues.
Beijinho
Fátima

 
Às 1 de maio de 2008 às 22:01 , Blogger jmagro disse...

Olá Luis!Nnão no conhecemos, mas há-de haver uma prova onde nos poderemos conhecer.Eu fiquei a saber da sua participação na prova através do comentário que deixou no blog da amiga Fátima.
Já tomei a liberdade (espero não ter abusado) de copiar a foto linda que lá tem a anunciar a prova e o link das classificações.
Abraço
..............................
Amiga Fátima obrigado.Tão mesmo a resultar, não há dúvida que a 2 se treina melhor porque ambos puxamos um pelo outro e tentamos corrigir ou ajudar a tentar corrigir erros no treino de cada um.E assim vamos os 2 melhorando, ou tendo mais hipóteses de o fazer.
Quanto a Fátima,linda Fátima(:-),penso que conseguirei,pois sao etapas salteadas num ritmo tranquilo e acima de tudo junto de um grupo de amigos em sã e alegre convivência, e só isso como sabemos vale muito.
Beijinho e obrigado pelo voto de confiança e força(acredita que essas tuas palavras valem muito para mim).

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter