quarta-feira, 16 de abril de 2008

Relato parte III O dia D

Relato parte III O dia D

--------------------------------------------------------------------------------

Domingo dia 6 de Abril de 2008 Maratona de Paris
O Dia D, tão esperado,ansiado,desejado tinha chegado.Dia da minha estreia na Maratona (e do amigo Joaquim) quando me faltavam 16 dias para eu perfazer 18meses de corridas (um novato ainda nestas andanças).

No caminho para o local de partida da prova, em vez do habitual palrador e extrovertido Magro que fala pelos cotovelos quando tem corda, estava um Magro silencioso,sério,concentrado,nervoso,ansioso,conf iante , enfim estava em pulgas para que a prova começasse e lá ver como ela me sairia.

Chegando perto da Av. da partida lá comecei a alongar e a fazer as corridinhas de aquecimento muscular, pois acreditem que eu devo ter sido dos poucos que não sentia frio, nem usei a cobertura de plático que nos tinham fornecido para o frio, tal era a ansiedade.
Dirigimo-nos para o Sector verde das 4:00h eu,Quim,Victor Silva e António Pereira,onde entrámos e fomos infiltrando-nos até ao mais á frente possivel que conseguimos.
Ouviu-se o tiro de partida e fomos andando até chegarmos á linha de partida, onde claro liguei o cronómetro e começámos a correr.Tava iniciada a aventura há muito desejada e "temida".
A conversar o quarteto manteve-se até perto dos 4kms+- onde eu fui descolando aos poucos .Chegou o 1º abastecimento e eu "ataquei" as laranjas,bananas,e água, só escapou os cubos de açucar porque no momento nem me apercebi que era açucar.Sempre em andamento ia comendo,bebendo nunca parando.
Em certa altura vi a Michelle uma dos 4 guias das 3h45m que havia e colei-me a ela.Ia sentindo-me bem naquele ritmo e por isso confiante sem ser em excesso.Ataquei sempre os abastecimentos em andamento,pois comia e bebia sempre a correr.Como sabia que havia mais guias de tempo ,olhei e vi um pouco mais á frente um 2º guia, e sem forçar ,nas calmas tratei de me chegar a ele ,junto de quem fiz muitos quilómetros (muitissimo útil pra mim, pois como sou bastante desritmado,estar junto de um guia "obrigava-me" a ser regular).Á passagem da meia maratona vi que registava 1h49m e fiquei contente pois metade tava atingido, e se mantivesse o ritmo alcançaria os meus desejos e objectivos acabar,acabar bem e se possivel abaixo das 4h00.
Tratei de manter o ritmo.Um dos pormenores que me deu muita força e ânimo era sentir-me bem no ritmo que levava,o ir constantemente a ultrapassar atletas,os incentivos gerais de quem assistia á prova ,mas os que mais me tocaram foram 3 pessoas que diziam alez alez Magrô.Ser incentivado, e ainda pra mais dizerem o meu nome,deu-me uma enorme força interior para fazer a prova. Mais tarde alcançei o 3º guia das 3h45 junto de quem fiz uma grande parte do fim da prova,especialmente no bosque,era super alegre,e incentivava os atletas.A certa altura mesmo sentindo algumas dores musculares a partir dos 30kms tendo quebrado um pouco,pensei para comigo que não era isso que me ia derrubar e retomei um ritmo mais elevado.
Tenho de confessar que mesmo faltando cerca de uma dezena de kms ao sentir que salvo algo de inesperado iria concluir a prova me vieram as lágrimas aos olhos de emoção e alegria,pois o 1º objectivo era acabar.

Tratei de embora com alguma dificuldade dar o meu melhor no meio daquela sempre enorme massa humana que me rodeava na corrida.Aos 41kms uma das visões mais magnificas e calorosas,as nossas entusiásticas e bravas apoiantes (Margarida,Beta,Yolanda,Mariana e Mãe do Victor), que me deu mais uma força para finalizar aquele 1,195Km que faltava.Conseguindo nos últimos 200metros +- fazer um sprint como se pode ver claramente no video da minha chegada.
Cortando a meta , um misto de emoções: ria e chorava de felicidade, por ter acabado a prova,tê-la acabado bem, e ter feito bem abaixo das 4hrs registando 3h41m. Não cabia em mim de contente , e como atleta original que sou,tendo corrido com o telemóvel no bolso dos calções ,tratei logo de enviar sms a todos os meus amigos e ligado logo á pessoa mais importante da minha vida :A minha mãe. Liguei-lhe e falando ,chorava de alegria.
Vi o Luis Miguel e tratei de ir para as massagens onde o tlm só fazia plim plim a receber msgs de felicitações.
No caminho do Arco do Triunfo ponto de reunião de todo o grupo de atletas e apoiantes "ataquei" de novo as laranjas,bananas e maçãs, não tendo deixado escapar um magnifico café que nos era oferecido.
(Continua...)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter