domingo, 28 de junho de 2009

30ªCorrida das Fogueiras

Quote:
Mensagem Original de joao lopes
"........................O GEMC, com quem tinha sido firmado o contrato para a melhoria do PR até 1h06'30 não se colocou na cola das lebres, andou perdido em terrenos que não poderiam ser seus para este objectivo e perdeu o comboio.Passou o Zé Magro, passou o Carlos Fonseca mas o nosso homem não se chegou ao ritmo ideal, onde estavam as lebres.E as quatro lebres lá foram, demolindo as subidas das fogueiras, o vento contra, o vento lateral, a chuva, os companheiros que se deixavam abater pela subida e pelos elementos climáticos................"

Afinal as lebres que seriam para o amigo Victor Silva,acabaram por serem minhas,pelo menos durante a passagem aos 5kms e tal na AV. do Mar como prova esta foto tirada pelo amigo Gaspar da http://www.ammamagazine.com/Fotos/20...-jg/index.html
Prova a que fui pela 3ª vez consecutiva,e que novamente gostei de ter feito.

Estava sinceramente com dúvidas quanto á minha prestação nesta edição,pois sentia-me cansado antes da corrida,mesmo a andar, e não sabia como me iria sair,depois das 2 Ultras, Ronda 101kms 13h30m e Caminhos do Tejo 142kms 23h25m ,ou 17ho1m tempo total das etapas.
Sabia sim que apesar das dificuldades fossem elas quais fossem, que não viraria a cara á "luta" e daria o meu máximo e total empenho para conseguir fazer o meu melhor nesta prova.E se assim decidi,assim o fiz,enfrentando com alegria e vontade os kms e as dificuldades sentidas pelo forte vento que se ia sentindo.Correr com chuva,até me agradou muito,e ás escuras também gostei, e começo a ver que cada vez será uma corrida mais "negra",pelo cada menor número de fogueiras ano após ano, nestes 3 anos que faço a prova.

Foi muito agradavel usar o serviço de lebres e "reboque" dos Remolpintas durante a Av. do Mar e parte do kms seguinte.Tive também no final na Av. do Mar do amigo Jorge Pereira,o serviço de lebre.
Resultado final :
Tempo oficial: 1h08m12s
Tempo Real : 1h08m02s (1 segundinho a mais que o obtido em 2008)
Class. Geral 409
Class. Escalão Sen 180
15198 metros 4m29s/km
Fiquei muito satisfeito com o meu desempenho,pois embora o desejasse,não sentia que conseguisse atingir o meu tempo de 2008,assim tê-lo atingido com a diferença de 1 segundinho (talvez lapso de tempo a iniciar e parar o cronómetro ), e com as dificuldades (sentidas por todos,eu sei) do vento,foi para mim muito bom,o que me leva a pensar que estivesse menos vento, e teria batido o meu tempo do ano passado.Gostei de ver e rever os muitos amigos que não refiro aqui (este aqui é o Fórum do Mundo da Corrida) para não correr o risco de esquecer,destaco apenas os companheiros do Mundo da Corrida e respectiva secção feminina e claque .
A minha mãe lá apanhou também uma molha ao fazer a caminhada na Corrida das Fogueirinhas.
Não gostei nada da já referida entrega da medalha antes da prova,teria sim de ser entregue no fim como um premiar do esforço ao concluir a prova.
Grande abraço para todos e em 2010 conto lá estar novamente.

P.S: Amigo André , foi um prazer rever-te duplamente, no antes e no depois da Corrida, e termos comversado um pouco. Continuação de bons treinos e provas.
Abraço
__________________




5 Comentários:

Às 29 de junho de 2009 às 18:15 , Blogger Unknown disse...

Mago

Gostei muito rever e ouvir as tuas aventuras nas ultras. Parabéns pela prova, um abraço

 
Às 29 de junho de 2009 às 21:42 , Blogger BritoRunner disse...

Prazer em rever-te, pena o mau tempo que não deu para um bate papo mais extenso.

Quanto ao resultado final,foi muito bom, nem as ultras te tiram a velocidade.

JCBrito

 
Às 30 de junho de 2009 às 01:34 , Blogger joaquim adelino disse...

Olá amigo José.
O Carlos já o batizou de Mago e acho que merecido, pelas ultras maratonas já efectuadas.
Parabéns pela prova realizada, não admira as dificuldades sentidas depois das empreitadas que recentemente foram ultrapassadas.
Isso está a precisar de um balde de água fria para esfriar um pouco, aproveite as férias para marcar passo antes de se meter noutra.
Abraço.

 
Às 30 de junho de 2009 às 14:53 , Blogger António Almeida disse...

Parabéns pela prova, ainda te vi ao longe antes do ponto de retorno mas as pernas não dão para mais.
Parabéns ao teu companheiro do blog, o André Gomes, que já vi que também esteve por lá.
Abraço.

 
Às 30 de junho de 2009 às 23:04 , Blogger jmagro disse...

Carlos,
foi muito bom ver e falar contigo e restantes companheiros.
obrigado pelos parabéns que retribuo.
abraço

Brito,foi bom vê-los aos 2,pena o tempo não ter ajudado,é verdade.
Quanto ao meu tempo,deixou-me muito satisfeito,depois das ultras e de algum cansaço sentido, mas quando sinto dificuldades, sinto-me ainda mais motivado para para as combater e tentar superar.
abraço

Olá amigo Joaquim
Obrigado pelas suas agradáveis palavras.
Agora este domingo dia 5 Julho,segue-se mais uma Ultra: Ultra Serra da Freita 60kms,que penso fazer na casa das 10/11horas.
Prova que naturalmente,é feito com outro espirito,menos competitivo,menos veloz,mais pelo prazer de correr numa paisagem lindissima.Depois farei mais provas, mas que serão feitas em ritmos mais tranquilos.
Grande abraço

Amigo António obrigado,
desta vez não tive o prazer de o ver,mas antes da nossa partida ainda consegui ver a sua esposa e Victória no respectivo "ponto de reportagem" :-)
Foi muito agradável ter visto o amigo André presente nesta agradável corrida.
abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter