terça-feira, 29 de janeiro de 2008

29 de Janeiro

Continua a ginástica e alongamentos e pequenos exercícios de corrida.

Notícias


Fantástico...

É dizer pouco para a façanha do SUC (Sport União Caparica) em terras de "nuestros hermanos".

Eusébio Rosa - na foto - e a restante equipa limparam a concorrência, 1º Lugar da Geral e 1º Colectivo da
XVI MARATÓN POPULAR "CIUDAD DE BADAJOZ". E Chantal ganhou a prova em femininos pelo terceiro ano consecutivo.

Classificações - ver aqui

Ver a notícia local aqui




Corrida dos Reis - Pico - Açores

Licínio Pimentel voltou a vencer a Corrida dos Reis, prova de grau nacional disputada este Domingo no circuito fechado de São Mateus, uma das freguesias do concelho da Madalena, na ilha do Pico.

O reforço da Conforlimpa, uma semana após ter celebrado, em Viana do Castelo, a conquista do título nacional colectivo de estrada, provou a sua forma e, mais do que isso, ultrapassou a concorrência essencialmente personalizada em Filipe Pedro e Delfim Conceição, do Joane, e no queniano Nixon Kiprono, recente vencedor da corrida de São Silvestre dos Olivais.

Licínio tirou, de resto, 35 segundos ao tempo que conseguiu o ano passado, o que é significativo considerando a extensão da prova (8000 metros), conseguindo, na última volta (correspondente a um quilómetro) deixar para trás Delfim Conceição e Filipe Pedro, a dupla do Núcleo de Atletismo de Joane que também subiu ao pódio.

No sector feminino, foi a queniana Alice Serser a dominar por completo a prova, desde a primeira volta, com Patrícia Pereira, do Joane, a conseguir desinvencilhar-se da experiente Adélia Elias (agora com a camisola do Sporting de Braga), e a garntir o segundo posto.

A polaca Malgorzata Sobanska, que veio aos Açores em ritmo de rodagem para compromissos internacionais posteriores e de maior extensão, ficou na quarta posição, nunca tendo, de resto, constituído ameaça para as três primeiras.

A 18ª edição da Corrida dos Reis teuniu um número recorde de 1060 participantes inscritos, incluindo os integrantes da 2ª Caminhada, no âmbito de um projecto de massificação da actividade física dinamizado pela Direcção Regional do Desporto.

Susana Feitor, que esta segunda-feira completa 33 anos de idade, foi a convidada de honra do evento, na sua primeira viagem à Região Autónoma dos Açores, sendo Rosa Mota outra das figuras presentes - ela que já por várias vezes havia visitado a "ilha Montanha".

Rui Almeida
Ilha do Pico - Açores

Vejam bem o calendário pois há várias provas no princípio do mês, é para animar o "Carnaval".

Mais alguns links a não perder...

Hasta

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter