quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Corrida do Tejo 2009


Calor, humidade...

A prova que dá nome a este blog nunca foi o retiro para os meus recordes pessoais...

Princípio de época? O calor? A humidade?

Bom este ano ataquei esta prova como nunca o tinha feito...

Desde o 1º km com uma ideia fixa na cabeça melhorar o meu recorde desta prova substancialmente e assim quando passei ao 5º Km fi-lo com 22m14seg, terei-me resguardado? Acho que não, acho que é a confusão de passar as pessoas e o medo de não dar o estoiro logo aí... A partir desse ponto foi sempre a passar gente... que tinha dado o estoiro... outros que só iam mesmo a treinar...
tempo final chip (que é o que interessa!!!) 42m50seg.

Análise: com base naquilo que eu tenho treinado deverei ter que andar mais depressa...?!? Bom se calhar não dei tudo... O que eu sei em relação a esta prova é: desde 2005, sim, que tenho vindo a melhorar... isso não há dúvida:

2007 - posição 1205 - 46m03seg (chip) - km 5: 24m01seg - média 4m36seg km

2008 - posição 1055 - 44m39seg (chip) - km 5: 22m27seg - média 4m28seg km

2009 - posição 679 - 42m50seg (chip) - km 5: 22m14seg - média 4m17seg km

A considerar:

desde 2007 que retirei 19 segundos por km.

a passagem aos 5km está a estabilizar mas a segunda parte passou a ser bem mais forte!!!

sendo o meu melhor 41m49seg e numa prova cujos últimos 3 kms são a descer esta marca não é nada má mas continuemos a análise...

se pensar no conjunto de marcas que tenho feito em treinos de facto posso andar mais mas se calhar com o volume que estou a levar só daqui a umas provas andarei ainda mais rápido... Será?!?

Bom concluindo e resumindo nunca deixo de dar o meu melhor e ai não hajam dúvidas!!!

Boas corridas e não deixem de pensar que são capazes de dar sempre o vosso melhor!!!

Hasta!!!

P.S.: Um abraço a todos... e junto uma foto...

4 Comentários:

Às 2 de novembro de 2009 às 17:50 , Blogger luis mota disse...

Olá André!
A prova que dá nome ao espaço com uma boa presença do seu criador. Parabéns!
O José por onde tem andado?
Votos do maior sucesso para vós.
Grande abraço,
Luís mota

 
Às 2 de novembro de 2009 às 17:51 , Blogger André Gomes disse...

Obg Luís Mota,

a época ainda vai curta...

Há que trabalhar para andar...

O José anda escondido!!! eheheh

Abç de um blogger para outro

André Gomes

 
Às 24 de novembro de 2009 às 09:49 , Anonymous Avila disse...

Olá André bom dia
É sempre um prazer vir navegar por essas bandas onde além da lingua temos tambemo gosto pela corrida. Virtualmente faço as corridas que vejo em sonho, do outro lado do Atlantico. Sucesso nas metas, apertadas, que você se coloca.
Um abraço
W. Avila
http://www.minha-primeira-maratona.blogspot.com

 
Às 8 de dezembro de 2009 às 20:35 , Blogger BritoRunner disse...

Olá André

Acabamos juntos na corrida do Tejo e na Meia da Marinha Grande (obrigado pela ajuda)

JCBrito

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter