sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

17 de Janeiro

Dia de rolar muito pouco tempo 35 minutos...

Amanhã mais um rolamento devagarinho...

Notícias:


Gebrselassie quer bater recorde da Maratona no Dubai


Haile Gebrselassie está confiante num tempo abaixo das 2 horas e 5 minutos na Maratona do Dubai, marcada para sexta-feira de manhã, naquela cidade dos Emiratos Árabes Unidos.

Considerada "a mais rica maratona do mundo", com um prémio para o vencedor cifrado em 250 mil dólares norte-americanos, e um bónus de um milhão de dólares para um eventual recorde do mundo da distância, a prova do Golfo Pérsico leva o etíope recordista mundial (2.04,26 horas em Berlim, o ano passado), a pensar, até, na possibilidade de ultrapassar o seu próprio melhor tempo mundial, o que, a suceder, significaria, para a sua "folha de serviços", o 25º recorde do mundo.

O impressionante fundista, de 34 anos de idade, surgiu bem disposto na conferência de imprensa de apresentação da prova, e foi mesmo contundente, quando afirmou que a sua principal prioridade "não é o dinheiro, mas a corrida. Só que a maratona não é uma prova fácil, é imprevisível. Tudo está perfeito, e espero que eu próprio esteja perfeito para a corrida", adiantou aos jornalistas de todo o mundo que acorrem ao Dubai para verificar se haverá pou não novo máximo mundial da maratona.

Um dos aspectos inusitados tem sido a chuva, quase incessante nos últimos dias, embora a previsão para sexta-feira, às sete horas locais (hora da partida), a previsão aponte para bom tempo, com a temperatura a rondar os 13 graus centígrados.

Os principais adversários de Gebrselassie serão o queniano William Todoo Rotich (vencedor no Dubai o ano passado), e o seu compatriota Sammy Korir, curiosamente a "lebre" de Paul Tergat quando o anterior recordista fixou a sua melhor marca (2.04,55 horas), há quatro anos e meio, em Berlim.


Maratona de Londres

Paula Radcliffe confirmou hoje a sua intenção de correr a Maratona de Londres, a 13 de Abril, como preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, em Agosto deste ano.

A recordista mundial da distância vai encontrar, de novo, a sua rival de sempre, Gete Wami, com quem, por exemplo, protagonizou duelo aceso na última edição da Maratona de Nova Iorque, com a etíope a vender cara a derrota perante a regressada atleta britânica.

Radcliffe, que venceu em Londres por três vezes (2002, 2003 e 2005), projecta a possibilidade da quarta vitória, um feito apenas conseguida na capital inglesa pela norueguesa Ingrid Kristiansen, entre 1984 e 1988.

A fundista, de 34 anos de idade, reconhece que "é muito bom correr perante o meu público, e uma quarta vitória em Londres seria o estímulo ideal para encarar do melhor modo a Maratona dos Jogos Olímpicos".

A Maratona de Londres, que se realiza a 13 de Abril, é uma das provas de Primavera com maior adesão popular em todo o mundo, e será, este ano, uma boa hipótese de alguns atletas de topo tentarem apurar a forma para as Olimmpíadas, na segunda quinzena de Agosto.

Ciao

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter