terça-feira, 1 de janeiro de 2008

São Silvestres 2007






Aqui está a minha foto com os meus amigos e colegas da Equipa do Mundo da Corrida ,Rui Lacerda e António Pinho antes da prova da Amadora.Também estão os gráficos dos desniveis dos percursos das 2 São Silvestres,1º os Olivais e 2º o da Amadora.
Eu pessoalmente agora que já fiz as 2,considero a dos Olivais mais dura contando o percurso todo.A Amadora é verdade que tem 2 subidas bem complicadas, mas sendo sabiamente encaradas e ultrapassadas ,o restante percurso é mais acessivel.
Fui fazer os Olivais para melhorar o meu tempo de 2006 50m50s ,e penso que sabendo gerir melhor o meu esforço e em vários Kms acompanhado por um recém Amigo Vitor Martins ,consegui baixar quase 4 min passando para 46m54s.Pontos positivos da prova: rever amigos,boa participação em nrº de atletas 1078,boa organização durante e depois da prova.
Gostei muito claro de rever o amigo André ,já que a última vez tinha sido aquando da inscrição na Corrida do Tejo 2007.Ponto negativo: Pouca participação a nivel da assistência popular,embora me parecendo melhor que em 2006.
Quanto á S.S. da Amadora, fui com 2 ideias principais :1ª Despedir-me de 2007 estando com os meus amigos das corridas, em especial os meus companheiros de Equipa do Mundo da Corrida, e fazer um bom treino.
Objectivos totalmente conseguidos,pois encontrei vários antes da prova.Um pouco antes da partida como eu disse que ia fazer um treino,acertámos eu e os meus parceiros de equipa Quim Machado e Helder Jorge que iriamos tentar fazer a prova em conjunto tendo por objectivo os 47m.E assim fizémos, indo em trio, ora puxava um, ora outro, ora iamos em linha.Nos 2 últimos kms senti que as pernas queriam mais, e dei um pouco mais de mim e soltei-me empolgado pela maravilhosa moldura humana que durante toda a prova aplaudia,puxava e incentivava todos os corredores .E tenho de constatar que nos momentos mais dificeis esse apoio me ajudou muito a fazer a prova.
A estratégia resultou em cheio, pois o trio conseguiu ficar nos 47m reais,e eu atingindo 47m27s. Foi um enorme prazer partilhar a corrida com estes 2 amigos/parceiros de equipa,pois ajudámos-nos mutuamente sem ser preciso trocar palavras ,tão bem nos entendemos.
Pontos positivos:rever os amigos,magnifica moldura humana a assistir e a apoiar os atletas,durante todo o percurso,o correr em equipa,o confraternizar depois da prova com os amigos bebendo espumante levado pelo amigo António Pinho.
Ponto negativo: péssima organização da prova,pois faltou o abastecimento dos 5kms, e a entrega de 1 água e t-shirt no fim foi querendo ser "meigo" inqualificável,desorganizada e desrespeituosa para com os atletas que tinham dado o seu melhor e que esperaram ao frio e molhados por uma misera água e t-shirt.
Meu balanço:gostei de as ter feito e em 2008, há boas hipóteses de as repetir.
Abraço a todos e boas provas em 2008

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter