sábado, 22 de dezembro de 2007

21 de Dezembro

Dia de novamente rolar...

Não se deixem enganar pois esta semana houve novidades:

Meias Maratonas de Lisboa em alta!!!


A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) distinguiu hoje as duas maratonas realizadas em Lisboa (Meia-Maratona Internacional de Lisboa e Meia-Maratona de Portugal), com o galardão de ouro, a mais importante distinção anual da entidade máximo do atletismo internacional para provas de estrada.
Para lá das provas portuguesas, apenas os eventos de Nova Iorque, Boston, Berlim, Paris e Londres, Xiamen, Porto Rico, Chicago, Pequim e Nova Deli atingiram o mesmo estatuto, para o ano de 2008.
Para lá da qualidade organizativa, nos mais diversos aspectos, a IAAF "exige" uma cobertura televisiva para um número mínimo de cinco países, e a participação de um conjunto igual ou superior a cinco atletas com tempo de 28.10 minutos aos 10 mil metros (no sector masculino), e igual quantidade com 32.10 minutos, na vertente feminina.


Corrida do Funchal


Um lote muito valioso de atletas estará presente na 49ª Volta à Cidade do Funchal, com partida marcada para as nove da noite do próximo dia 28 de Dezembro.
Aos já anunciados Rui Silva (medalha de bronze nos Campeonatos Europeus de Crosse, vecendor da corrida madeirense entre 1998 e 2003, e terceiro nos últimos dois anos), e Rui Pedro Silva (campeão nacional de crosse), juntam-se os portugueses Tiago Rodrigues e Pedro Ribeiro (FC Porto), e Manuel Damião (Maratona Clube de Portugal).
No grupo de forasteiros, o sublinhado vai para os quenianos Peter Kamais (segundo em 2005 e 2006 e vencedor dos 15 Kms de Nova Iorque, este ano), Kiprono Menjo e Edwin Kipkorir, e para o russo Youri Abramov (recente vencedor da 50ª Volta a Paranhos).
Já no sector feminino, sabe-se agora que, à campeã nacional de estrada e crosse Jessica Augusto, e à "tradicional" presença de Fernanda Ribeiro, se juntam Ana Dias (Casa do Benfica de Faro), Mónica Rosa (Maratona), Ercília Machado e Filomena Costa (Sporting de Braga).
Eunice Jepkorir, a queniana terceira classificada nos 3000 metros dos últimos Campeonatos Mundiais de Osaka, Daniela Fecere (Letónia), vencedora da légua na Taça da Europa deste ano, e Karolina Jarzyuska (Polónia), campeã de crosse do seu país em 2005 e 2006, ajudam a colorir uma competição que promete luta até aos últimos metros do circuito citadino da capital da Madeira.


Para este fim de semana:


22 - S. Silvestre Ponta DelgadaInf. 296 285 579



Amanhã dia de séries...


Hasta

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Who links to my website?
hit counters
hit counter