quarta-feira, 8 de julho de 2009

Yes... Novo PB aos 10 Km!!!


Cá estou de novo a escrever após um largo interregno devido não só à minha ocupação profissional como a outras situações...

Após um hiato ausente de recordes pessoais eis que após muitas provas e muitos treinos... lembrar que estou a competir desde Janeiro mas que vinha daquela lesão que afectou ambos os joelhos - Tendinite Rotuliana - consegui alcançar algo que já vinha a perseguir há largos meses: um novo recorde pessoal.

Após o desaire na Meia de Setúbal em que nítidamente não estava em forma e em que aquela dor no gémeo esquerdo não me permitiu continuar a bom ritmo disse para mim mesmo que as coisas não podiam continuar sem luta, sem sofrimento e que teria de limpar a minha cabeça dos problemas e focar-me nas provas.

Fiz várias provas tanto do troféu de Loures como outras... e os resultados ficavam sempre aquém das expectativas...

No passado Sábado (27 de Junho) tinha feito a Corrida das Fogueiras - comecei bem e a bom ritmo e ia para record pessoal nesta prova seria o 2º consecutivo mas após a subida, o vento e a chuva deram-me cabo do andamento e eu não soube dar a volta à situação. Desanimado mas confiante que poderia e deveria fazer melhor encarei esta prova da santa casa como o tudo ou nada: ou ia ou rachava!!!

Nos 1ºs kms e apesar da insistência de um colega meu em o acompanhar fui no meu ritmo que já sabia estar adequado para uma quebra de recorde.

Passei ao 5º Km com 20m52seg e isto já era record para mim... pois na 2ª Corrida RTP tenho 22m e + qq coisa. Os túneis não intimidaram e ataquei com força a Av. Fontes Pereira de Melo.

Ainda alguns atletas me passaram mas não muitos...

Senti-me bem e ao abordar o Marquês de Pombal lá estava o meu colega - Paulo Santos - que nos 1ºs Kms "meteu" um andamento diabólico.

Na Av. Liberdade comecei lentamente a colar-me a ele, e em pleno Restauradores já estava a poucos metros... Tendo olhado para o relógio senti que estava "lançado" para uma grande prova.

Em pleno Rossio, não perdoei e dei uma stickada na malta que vinha à minha frente incuindo o meu colega, os meus metros finais estando em forma são jeitosos para um "quase" cota como eu.

Tempo final: 00:41:49 bem melhor que o meu recorde anterior: 00:42:36.

Tenho a agradecer toda a força que me tem sido dada pelos meus colegas de treino e equipa em que se inclui este meu colega Paulo Santos, Luís Orvalho, Marcelino Almeida (autor da foto), Alípio Coelho, José Silva, António Cardoso e os outros todos.

Ao meu "Mister" António Cabral um grande abraço de amizade e de empenho pois deu-me sempre as forças suficientes para eu nunca deixar de acreditar em mim e através de conversas e incentivos colocou a minha parte psicológica a funcionar por forma a correr de uma forma inteligente e criando uma melhor percepção do meu ritmo de corrida.

Agora que a época chegou - para mim - ao fim, vou continuar a treinar e a competir - para encarar a próxima época com forças e coragem para conseguir vislumbrar resultados que me permitam treinar para correr uma maratona ao meu mais alto nível.

Who links to my website?
hit counters
hit counter