domingo, 28 de junho de 2009

30ªCorrida das Fogueiras

Quote:
Mensagem Original de joao lopes
"........................O GEMC, com quem tinha sido firmado o contrato para a melhoria do PR até 1h06'30 não se colocou na cola das lebres, andou perdido em terrenos que não poderiam ser seus para este objectivo e perdeu o comboio.Passou o Zé Magro, passou o Carlos Fonseca mas o nosso homem não se chegou ao ritmo ideal, onde estavam as lebres.E as quatro lebres lá foram, demolindo as subidas das fogueiras, o vento contra, o vento lateral, a chuva, os companheiros que se deixavam abater pela subida e pelos elementos climáticos................"

Afinal as lebres que seriam para o amigo Victor Silva,acabaram por serem minhas,pelo menos durante a passagem aos 5kms e tal na AV. do Mar como prova esta foto tirada pelo amigo Gaspar da http://www.ammamagazine.com/Fotos/20...-jg/index.html
Prova a que fui pela 3ª vez consecutiva,e que novamente gostei de ter feito.

Estava sinceramente com dúvidas quanto á minha prestação nesta edição,pois sentia-me cansado antes da corrida,mesmo a andar, e não sabia como me iria sair,depois das 2 Ultras, Ronda 101kms 13h30m e Caminhos do Tejo 142kms 23h25m ,ou 17ho1m tempo total das etapas.
Sabia sim que apesar das dificuldades fossem elas quais fossem, que não viraria a cara á "luta" e daria o meu máximo e total empenho para conseguir fazer o meu melhor nesta prova.E se assim decidi,assim o fiz,enfrentando com alegria e vontade os kms e as dificuldades sentidas pelo forte vento que se ia sentindo.Correr com chuva,até me agradou muito,e ás escuras também gostei, e começo a ver que cada vez será uma corrida mais "negra",pelo cada menor número de fogueiras ano após ano, nestes 3 anos que faço a prova.

Foi muito agradavel usar o serviço de lebres e "reboque" dos Remolpintas durante a Av. do Mar e parte do kms seguinte.Tive também no final na Av. do Mar do amigo Jorge Pereira,o serviço de lebre.
Resultado final :
Tempo oficial: 1h08m12s
Tempo Real : 1h08m02s (1 segundinho a mais que o obtido em 2008)
Class. Geral 409
Class. Escalão Sen 180
15198 metros 4m29s/km
Fiquei muito satisfeito com o meu desempenho,pois embora o desejasse,não sentia que conseguisse atingir o meu tempo de 2008,assim tê-lo atingido com a diferença de 1 segundinho (talvez lapso de tempo a iniciar e parar o cronómetro ), e com as dificuldades (sentidas por todos,eu sei) do vento,foi para mim muito bom,o que me leva a pensar que estivesse menos vento, e teria batido o meu tempo do ano passado.Gostei de ver e rever os muitos amigos que não refiro aqui (este aqui é o Fórum do Mundo da Corrida) para não correr o risco de esquecer,destaco apenas os companheiros do Mundo da Corrida e respectiva secção feminina e claque .
A minha mãe lá apanhou também uma molha ao fazer a caminhada na Corrida das Fogueirinhas.
Não gostei nada da já referida entrega da medalha antes da prova,teria sim de ser entregue no fim como um premiar do esforço ao concluir a prova.
Grande abraço para todos e em 2010 conto lá estar novamente.

P.S: Amigo André , foi um prazer rever-te duplamente, no antes e no depois da Corrida, e termos comversado um pouco. Continuação de bons treinos e provas.
Abraço
__________________




Who links to my website?
hit counters
hit counter