segunda-feira, 30 de março de 2009

Barcelona 1 Março

Prova para a qual tinha grandes aspirações e desejos de bater o meu tempo do Porto 3h32m, e descer das 3h30min,nem que fosse 3h29m59s.
Prova que me deixou na altura muito triste,desiludido e desapontado comigo e com o resultado final.
Levando como referencia as 3h30min,a meia maratona seria para passar com 1h45m,ora aqui o "Speddy Gonzalez" passou-a com 1h38m e alguns segundos,cerca de 7minutos mais rápido do que seria o desejável.Como me sentia bem, e não dava por conta de estar a esforçar,não me fui retraindo,o que se veio a revelar como um grande erro.
A partir dos 25kms comecei a sentir dificuldades e a perder ritmo,assim já em quebra ainda consegui passar dentro do tempo de referencia para as 3h30min,mas já tinha perdido os cerca de 7min que tinha de vantagem, e cada vez me ia custando mais,de tal maneira que aos 38kms +- tendo o hotel onde estava hospedado a cerca de 100mts ,e a meta a mais de 4kms ,pensei por 2 ou 3 segundos em desistir,pois a ideia do Hotel parecia ser bem mais aconchegadora.
Mas felizmente pus de parte essa terrível ideia e decidi ir até ao fim,desse lá por onde desse,pois desistir só em caso de força maior como forte risco de problemas de saúde,porque sei que se desistir alguma vez (espero que não) sei ,que ficarei a sentir-me pior do que obter um tempo que me desagrade.




Lá continuei ,e quando vi que já não conseguiria atingir os meus objectivos relativamente a tempos, decidi abrandar e sofrer menos,pois agora já não me interessava se fazia mais min, ou menos minuto.
Assim cortei linha de meta satisfeito por ter concluído a Maratona,mas muito triste por não ter atingido aquilo a que me tinha proposto.
Conclusão a retirar: Desiludido com as corridas e abatido não!Mas será uma prova a não esquecer,para aprender com os erros e servir de motivação para no dia 8 Nov deste ano no Porto,fazendo uma prova mais inteligente atingir os meus objectivos de tempo,que sei depois de Porto 2008 e Barcelona 2009 estarem perfeitamente ao meu alcance,assim treine convenientemente, e esteja bem concentrado na prova.
Quero agradecer a todos aqueles que por msg ou pessoalmente,mesmo assim me deram os parabéns ,força,incentivos e palavras amigas de encorajamento para eu não desanimar.Obrigado a todos,e acreditem atingindo o meu objectivo no Porto 2009,será dedicada a todos vós que me teem apoiado e acarinhado.
Grande abraço





Zé Magro

terça-feira, 17 de março de 2009

Corrida das Lezrias


Corrida das Lezirias 2009
Eu em conversa com o amigo Alexandre Beijinha que está á minha direita de t-shirt branca e chapéu preto. Foto de Carlos Viana Rodrigues da Ammamagazine

Este ano lá participei pela 2ºvez nesta bela prova,nas lezirias de Vila Franca.
Em 2007 tinha feito os 15kms em 1h09m,desta vez preparando os 101kms de Ronda ,faria 15kms antes e 15 durante a prova.

Como combinado eu e o Vitinho,lá fomos fazer 15kms antes da corrida,umas voltinhas para cá,outras para lá e no final encontrámos o grupo que vinha da Expo : Luis Miguel,Carlos Fonseca,Jorge Pereira e um parceiro de que desconheço o nome.1ºs 15kms feitos em 1h26m.

Altura de ir buscar o dorsal,cumprimentar e rever amigos, e sem que déssemos conta ,a partida já tinha sido dada :-) .
Lá fui fazendo a corrida ,inicialmente com o Victor (que logo que se apanhou na ponte roeu a corda e lá foi ele..)com o Valério,Tiago,Valdemar Damião,Eliana e Helder Jorge.Estes 2 ultimos amigos,com quem fiz uma boa parte da corrida.Pelo meio lá fui conversando com a Célia Azenha,outros companheiros de momento e um pouco com o Luis Miguel.Prova feita em 1h24m descontraidamente,tal como pretendido.
Na recta final depois de ouvir o incentivo da Incansável Yolanda ainda fiz 50 a 100mts mais rápidos para acordar as pernas .Gostei imenso de hoje,dos 15kms antes da prova e dos 15kms da Corrida.Durante a corrida ,deu para tudo,desde correr (convém,né?... ?,a conversar com amigos como foi o caso do Alexandre Beijinha,com quem fiz os kms finais, e a ir vendendo a banha da cobra e tentando desencaminhar corredores incautos para distãncias "menores" como os 101kms de Ronda,os 146 dos Caminhos de Fátima, e os 60 da Freita.Coitados,lá tiveram de levar comigo,já que eu não ia a puxar,ao menos falava falava e falava .E ainda deu para divulgar a Meia da Praia dia 24 Maio.
Resumo,foi muito fixe mesmo!!

A minha mãe lá me acompanhou e fez mais uma caminhada.
Foi bom ter visto e conversado com o amigo Luis Mota que fez uma excelente prestação,ele não corre,voa!!

__________________

domingo, 15 de março de 2009

Provas...











Boas...

Sim sou mesmo eu e estou vivo...

Vamos nos reportar à prova de Cascais em primeiro lugar:

Prova dura mas penso que o tempo estava de feição...

1h35m no meu relógio pois parti bem lá de trás...

A forma voltou mesmo para trás...


Em Sto António dos Cavaleiros já a coisa correu de feição: recorde pessoal aos 5 km e passei vários colegas que pensei nunca bater...


Lezírias - nova demonstração de que estar doente ou mal não serve para as provas...

Na noite anterior foi só tossir e mal dormi...

Estou com uma virose lixada...

Aos 5 mil - menos de 22 recorde pessoal, aos 10 mil - 45 já estava a patinar mas 1h11m bom o ano passado só fiz menos 4 minutos!!! Este ano estou bem mais lento!!!

O que se passa? Não sei!!! Estou a recuperar mentalmente para enfrentar o que resta da temporada em grande!!! Setúbal - é o meu grande projecto para este!!!

Abç

AGomes

Who links to my website?
hit counters
hit counter