quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Barcelona

Como tenho andado com alguma preguiça para a escrita e um pouco agitado com a proximidade de Barcelona,ainda não escrevi aqui nada acerca dos 20kms de Cascais de dia 22,farei-o depois da Maratona,com a respectiva postagem e "reportagem fotográfica",não me esquecendo de mandar fotos ao amigo António Almeida (reencontrei-o lá) e ao amigo Carlos Lopes que tive o prazer de conhecer ao vivo pela 1ª vez e com quem gostei de falar.

Venho aqui hoje,véspera da minha ida para Barcelona,agradecer a todos os amigos que aqui no blog deixaram comentários de apoio,boa sorte e crença no meu resultado.
A todos vós o meu muito obrigado,são muito importantes para mim as vossas palavras,porque as sei como sinceras.
Grande abraço
Zé Magro

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Treinos, provas e muito trabalho...


Depois de alguns dias a ver o blog mas sem escrever resolvi levantar um pouco do véu do que tem sido a minha vida ultimamente.

Não deixei os treinos pelo contrário continuo a aplicar-me e já na Costa da Caparica realizei uma prova regular com o tempo final de 45m44seg. Apesar de alguma falta de civismo no percurso por falta de discernimento de alguns corredores que me cortaram trajectórias ou simplesmente param e não se desviam tudo correu bem e ainda deu para sprintar.

Os treinos desde series de 800 m, 500 m, 1200 m, as sessões longas em Monsanto tudo isso tem contribuido para a melhoria da minha forma mas um primeiro teste a sério é amanhã: Cascais.

Nunca fiz esta prova mas sei da sua dureza, do vento contra no regresso e são sempre 20 kms... Vou ficar todo partido não tenho a minima dúvida...

Em relação ao "projecto do Zé" é de enaltecer, a sua vontade e ambição em se estrear com tão poucos anos de atletismo numa prova tão dura como Ronda que não deixa nunca de ser ponto de encontro para vários "tugas" que lá vão "peregrinar"...

Zé desejo-te a melhor sorte deste mundo para essa prova e que em Barcelona consigas melhorar a tua marca.

Espero amanhã fazer bem a minha primeira prova de 20 km e que para os que lá vão a melhor das sortes!!!

Hasta

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

X GP Eirapedrense

15Fevereiro 2009

Pela 2ªvez desloquei-me a Eira da Pedra, pertinho de Fátima, para fazer o X G.P. Eirapedrense.


Tal como em 2008,fui com o meu amigo Valério representar o Mundo da Corrida.Com nos 14kms (supostos) da prova e este ano tinha o aliciante de ir ser o 1º atleta da equipa a fazer a estreia do novo equipamento em provas. A minha mãe e a Maria Herminia (mulher do Valério) foram fazer representar a nossa equipa na caminhada de 7kms tal como no ano passado.

Chegar lá é fácil ,vai-se até Fátima e poucos kms depois lá estamos.Cheguei cedo e assim fui levantar os nossos dorsais e sacos das caminheiras.Antes ainda do aquecimento,tempo para encontrar o amigo António Almeida http://palavrasdecorredor.blogspot.com/ ,simpática esposa e a sua risonha Vitória.Falou-se um pouco, e claro deu para tirar umas fotos para recordação.

Ás 10h hora de partida das caminheiras e inicio do nosso aquecimento.


A 2 semanas da Maratona de Barcelona,resolvi fazer a prova da melhor maneira que conseguisse até aos 10kms onde se iniciava 2 kms +- de subidas mais íngremes e complicadas que já conhecia de 2008.

Fui sentindo-me sempre bem,claro que com algumas dificuldades nas subidas mais complicadas,mas bem melhor em relação ao ano passado,foi-me bastante útil além da minha determinação o ter acompanhado uma atleta feminina que serviu-me de lebre e assim sem ela saber contribuiu para o meu rendimento da prova.

Resultado final 1h07m22, melhorei 1m56s no tempo de 2008, mas mais importante senti-me bem durante e depois da prova, o que me motiva para Barcelona,e assim esta semana que já vai a meio e os 1os dias da próxima semana serão treinos calmos para chegar a dia 1 descontraído e solto a nível físico,para que possa dar o meu melhor tal como desejo,e para o qual tenho treinado.

Psicologicamente deu-me maior animo e motivação,continuo claro com os pés bem assentes na terra, mas confiante que não havendo nenhum problema e gerindo bem a prova,conseguirei os meus intentos.

No final da prova que acaba na excelente pista do estádio de Fátima,tempo para tirar mais umas fotos com o amigo António Almeida e o recém conhecido Anibal Godinho que também vai aos 101kms de Ronda e me reconheceu devido á minha frequente participação no fórum do Mundo da Corrida http://www.omundodacorrida.com/phpBB2/index.php .
Falámos um pouco ,e gostei muito de o ter conhecido,devido ao fórum,porque senão nunca nos teriamos conhecido.

Prova a repetir mais anos sem dúvida.
No regresso excelente almoço em Fátima, o meu foi um fabuloso Arroz de Pato ,e as senhoras beberam um excelente Vinho chamado Adega Do Chefe.
Agora segue-se os treinos e uns 20Kms de Cascais num ritmo calminho a apreciar a prova

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

14 Fevereiro Reunião da Assoc. Mundo da corrida e Caminhada de Monsanto

Sábado dia 14 realizou-se mais uma caminhada organizada pela nossa associação.

O Verde de Monsanto

Desta vez em Monsanto,pulmão verde da Cidade de Lisboa.Entre os vários presentes estiveram em peso os elementos da equipa, e 2 dinamarquesas que nos deram a honra de participar na nossa caminhada .

A minha mãe animada com o passeio

As encantadoras Eliana e Yolanda


Eduardo Santos e Luis Miguel a comporem a farta mesa do abastecimento final
O delicioso bolo da Paula
Desta vez a minha mãe também participou nos cerca de 14kms ,em que se desfrutou de uma paisagem lindissima,fazendo exercicio fisico e estando rodeado de amigos.

Como sempre 2 explendidos abastecimentos a meio e no fim da caminhada,sempre com muita alegria, e assim vale muito mais a pena estar nestes momentos .
....................................................................................
À tarde realizou-se no E.U.L mais uma Assembleia da Associação desportiva O Mundo da Corrida.Com Foto da reunião,num momento em que o nosso Presidente e impulsionador discursava"

Nomeou-se um novo Secretário da Assembleia Geral que é ... (adivinhem)... sim sou eu José Magro.Espero não desiludir,pois estou de alma e coração com esta equipa de que faço parte deste a sua constituição e antes disso ainda,quando "só" eramos um grupo de amigos.Agoara ainda continuamos a ser um grupo de amigos que corre,ou caminha,mas reunidos sobre um emblema de que muito me orgulho.

Entregou-se os novos equipamentos a todos os presentes,alinhavou-se as provas a organizar :dia 24 de Maio de 2009, pelas 09:30 horas, uma competição em areia denominada "I MEIA MARATONA NA AREIA", a efectuar no areal da Costa da Caparica. http://www.associacaomundodacorrida.com/Atletismo.htm

Em simultâneo realiza-se uma caminhada de 10 km denominada "I CAMINHADA NA AREIA", e a 3ª Edição dos Caminhos do Tejo Expo / Fátima 2009


Vai-se realizar no próximo dia 10 de Junho de 2009, pelas 4h00 da manhã, uma corrida por etapas denominada "Caminhos do Tejo", http://www.associacaomundodacorrida.com/files/Panfleto_Cam_Tejo.pdf

http://www.associacaomundodacorrida.com/files/Regul_Caminhos_Tejo.pdf seguindo os caminhos de peregrinação desde o parque das Nações em Lisboa até ao Santuário de Fátima, na distância de 140.5 Km.

Falou-se ainda de outras actividades e provas a organizar a breve prazo.Reunião muito proveitosa

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Inscrição confirmada e número de dorsal

INSCRIPCIÓN CORRECTA

Fecha de alta: 12/02/2009

TMI: 882xxxx

La inscripción se encuentra correctamente almacenada y se ha confirmado el pago de las tasas.

Su dorsal es el: 75

Obrigado amigos pelas vossas palavras de apoio e confiança.
Serão palavras que guardo com muita consideração e amizade, e sei que me motivam ainda mais a encarar este desafio.
Como o amigo Adelino diz,gosto muito de correr, e aqui poderei fazê-lo em plenas montanhas numa paisagem e percursos incríveis e desafiadores.
Com a ajuda das vossas palavras e dos treinos "malucos" feitos com o meu amigo Victor Silva, que vai ter de ter muita paciência para me aturar durante a preparação,pois quero ir mentalmente e fisicamente o melhor preparado que possa,para poder apreciar ao máximo este meu maior desafio de sempre.
Agora com a inscrição feita e confirmada já com o nro 75 como dorsal, resta-me treinar,treinar mas primeiro Barcelona.
Abraço a todos

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

inscrição nos 101kms de Ronda

Estádio onde se realizará a partida e chegada dos atletas

Ok, serei maluco, mas agora já sou um maluco inscrito no seu maior desafio de sempre: Os 101Kms de Ronda .
Consciente (penso eu) do enorme desafio perante o qual me irei por á prova de 16 para 17 de Maio, e inscrevi-me hoje mesmo para esta prova,que este ano parece que irá ter um número recorde de corajosos portugueses,mostrando a brava alma lusitana.
Entre os muitos portugueses, irão estar vários companheiros da minha Equipa O Mundo Da Corrida.Com ,e muitos mais amigos de outras equipas portuguesas.
A todos eles desejo o melhor possível, com uma prova concluída no menor tempo possível,mas acima de tudo que acabem em boas condições,sem ser em sofrimento,além das naturais dificuldades de uma prova exigente como esta será.
Agora que a inscrição está feita em consciência,resta treinar muito e treinar muito bem,pois quanto mais duro e difícil forem os treinos,menor será a dificuldade sentida na prova e melhor se ultrapassarão os momentos mais duros e adversos.
Nos treinos além de treinar várias horas,constará obrigatoriamente várias horas de rampas,quanto mais inclinadas e mais difíceis melhor, pois em Ronda haverá vários kms de subidas íngremes e muito desgastantes,para a qual é necessária um rigorosa preparação.
Iniciarei essa preparação uns dias depois da Maratona de Barcelona dia 1 de Março, com o meu amigo Victor Silva que também lá irá marcar presença.
Muitas horas de duro treino nos esperam, mas desejando que tudo corra bem,chegando ao fim dos 101kms com sucesso , acredito que a satisfação será enorme e motivo de orgulho pela superação de tão difícil prova.
Sei que facilidades não me esperam, por isso irei fazer tudo por ir o melhor preparado possível.
Abraço a todos
..........................................................................
Aqui está a prova da minha inscrição:

SOLICITUD DE INSCRIPCIÓN ALMACENADA

Fecha de alta: 12/02/2009 TMI: 88....

PAGO DE LAS TASAS

Dispone de 7 días para realizar el pago. Pasado este tiempo la inscripción quedará anulada
Tasa
48 €
Envio del dorsal
5 €
Total
53 €

Durante la inscripción seleccionó como sistema de pago la modalidad ONLINE, pulse sobre el botón para realizar el pago.

Pavilhão Desportivo onde será a dormida de vários atletas que assim o desejaremGráfico do perfil da prova

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Novos equipamentos Mundo da Corrida

Apresento-vos o novo equipamento do Mundo da Corrida, que será entregue na Assembleia que se realizará no próximo dia 14 no Bar do Estádio Universitário de Lisboa.


Sábado dia 14 será mais um dia histórico na ainda jovem ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA OMUNDODACORRIDA.COM(minha equipa) onde entre vários assuntos a serem tratados e debatidos será entregue o novo equipamento da equipa .

Equipamento esse que além de pessoalmente o achar muito bonito e com um design muito bem conseguido ,dará ainda mais visibilidade á equipa ao ser envergado pelos varios corredores/as e caminheiras/os nas muitas provas em que durante o ano marcamos presença.

Eu,o amigo Valério como corredores e aminha mãe como caminheira,estrearemos o novo equipamento já no domingo dia 15 no G.P. Eirapedrense em Eira da Pedra.

Tou ansioso por envergar a nova imagem da equipa ,pois mais do que uma equipa somos um grupo de amigos onde o amor pela corrida e a amizade entre nós impera.

Viva O MUNDO DA CORRIDA.COM ! Viva a amizade!Viva o Atletismo!

Treino longo

8 Fevereiro 2009

Como referi na minha msg anterior,no seguimento do que tenho estabelecido para a preparação da Maratona,lá fui até ao Jamor juntamente com a minha mãe.
Eu e um grupo de amigos e parceiros da minha equipa O Mundo Da Corrida.Com tínhamos combinado encontro junto ás piscinas do complexo do Jamor ás 9h.
A mim e á minha mãe,juntou-se o Valério,a Herminia e Lídia,Victor Silva e Beta,Eduardo Santos,Ricardo Diez e Salvaterra,Luis Miguel e o Carlos Fonseca e Paula Fonseca.

Corredores reunidos,iniciámos o longo ás 9h17m do Jamor rumo a Cascais ,retornando a Cascais.
O Amigo Carlos Fonseca lamentavelmente lesionado num dos ombros em virtude numa queda no Duatlo realizado precisamente no Jamor ,estando impossibilitado de correr,lá fez a sua caminhada como as nossas "meninas da claque" pelo Jamor e proximidades enquanto fazíamos o nosso treino.
Do Jamor até a Cascais ponto de retorno foram 17,5kms feitos em 1h45m em que o grupo foi junto.De Cascais para o Jamor com o vento a nosso favor, o grupo desfez-se e alongou-se durante o regresso,eu e o Ricardo Diez fizemos grande parte de retorno juntos na cola do amigo Valério que parecia um foguete a fugir .
Foi um retorno feito em 1h32m,menos 12 min que a ida.
Foram 35kms feitos no total em 3h17m.
Treino que me agradou bastante,pois consegui dar uma boa resposta quando o ritmo aumentou,e tirando os kms finais em que senti algum cansaço e abrandei ,fui sentindo-me sempre bem,sem problemas e acabei sem dores ou algo desconfortável,além do cansaço normal já referido.

Hoje dia 9 Seg, junto com o Valério ,lá fomos até Loures fazer um tranquilo treino de 30min num ritmo calmo e solto,para descontrair.Senti-me sempre bem e sem vestígios negativos do treino longo de ontem,o que é um bom sinal.
Agora é continuar,pois o tempo vai escasseando e Barcelona a aproximar-se.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Objectivo: Maratona de Barcelona dia 1 de Março

O meu grande objectivo neste momento é este : Melhorar o meu tempo na Maratona dia 1 de Março.


Dia 1-04-08 fiz na estreia em Paris 3h41m,dia 26-10-08 no Porto baixei para 3h32m,em Barcelona gostaria de bater 2 tempos : 3h32 tempo registado no Porto e baixar das 3h30m,nem que seja 3h29m59s .


Aqueles são os grande objectivos,mantendo-se sempre os mais importantes: acabar a prova e poder apreciá-la mesmo que com algumas naturais dificuldades físicas,mas que não sejam excessivas e portadoras de dificuldades futuras,pois desejo acabar e fazer um bom resultado em cada prova que faça, mas não a todo o custo com prejuízos futuros,pois desejo correr muito e muitos anos,sempre aproveitando o que de melhor a corrida e tudo á volta dela me traz.


Embora não seja derrotista, e desejando o melhor,tudo vá fazer para alcançar os meus objectivos nesta prova,tenho neste momento alguns receios,melhor dizendo algumas dúvidas quanto ás minhas capacidades,pois a minha preparação em Janeiro não foi a melhor,devido a vários dias de falta aos treinos por doença: 1º Conjuntivite,2º gripe,3º dores no joelho esquerdo derivado ao tempo excessivamente gelado e 4º alguns dias de chuva mais forte.

Penso que estarei a conseguir superar esses dias de falta,acertando a minha preparação este mês de Fevereiro,tentando chegar a Barcelona no melhor possível das minhas capacidades.

Em Janeiro lá fui fazendo os treinos possíveis,entre os quais um treino nocturno em São João das Lampas com cerca de 20 "malucos" amantes da corrida e da amizade e o G.P. do Camarnal que me custou muito a fazer depois da gripalhada em 50min,tendo feito um treino de uma hora a antecedê-lo.


Dia 25 lá fui ao G.P. fim da Europa e tal como em 2008 junto com amigos fizemos Cabo da Roca -Sintra treino em 1h32m e depois a prova ,tendo eu demorado 1h30m a fazê-la,sentindo algumas dificuldades físicas e dores no final pois tinha estado alguns dias parado.


Depois de alguns dias de dores musculares,nos quais não parei,apenas geri o treino,tenho tentado ir gerindo o treino da melhor maneira possível.
Hoje foi dia de treino de 45m com o meu amigo Valério no Lumiar na Quinta das Conchas,com sol (felizmente,pois o que tem havido mais é momentos de chuva), mas muito frio e humidade,valendo-nos estar o vento tranquilo

Este domingo dia 8 lá irei fazer mais um treino longo,este de 35km entre Jamor-Cascais-Jamor junto com mais alguns amigos e companheiros de equipa.

P.S: Agora é tentar ser menos baldas na escrita.Tentar eu vou tentar,veremos se consigo ser mais regular.
Abraço a todos os amigos e corredores em geral,sem esquecer todos aqueles que não correndo nos apoiam ,quer pessoas conhecidas,quer simples estranhos que nos incentivam durante uma corrida.
Bons treinos,boas corridas e acima de tudo sejam felizes fazendo de preferência algo que os mantenha a mexer e saudáveis
Zé Magro

P.S.1 desejo claro ao meu amigo e companheiro de Blog uma boa prova no G.P. do Atlântico e continuação de bons treinos

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Eu sei, sou um grande Baldas a... escrever

É vergonhoso eu sei, mas tenho andado com uma enorme preguiça para a escrita,pelo menos aqui no blog.No fórum O Mundo da corrida.com http://www.omundodacorrida.com/phpBB2/index.php ,lá vou fazendo alguns comentários ,acerca das provas,combinando treinos e incentivando os imensos amigos que tenho conhecido através de lá,a somar aos que tenho o prazer de ir conhecendo através dos blogs,pois embora escreva pouco,vou diariamente percorrendo os vários blogs de amigos e muitos outros corredores,pois gosto imenso de ler as diferentes experiências e maneiras de sentir as corridas dos vários amantes da corrida.

Lendo e visitando-os , vou colhendo dicas,e tentando ir reforçando a minha motivação para correr (algo de que felizmente continuo a gostar muito).É encantador ver como cada um sente e exprime o que sentiu por exemplo numa mesma prova.

Quero aqui dar os parabéns ao André pelo seu petiz estar igualmente com o bichinho da corrida,oxalá assim continue por muitos e muitos anos sempre com muito gosto e prazer pela corrida.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Saudades da escrita...


Não tem sido fácil...

O trabalho não me tem deixado vir aqui tantas vezes aquelas que eu gostava e por isso apesar das minhas tentativas em escrever qualquer coisita...

Vamos ao que interessa em princípio Domingo lá estarei na Costa no GP Atlântico para mais uma vez participar naquela corrida.

Em relação aos treinos têm decorrido menos mal com a dose dobrada aos domingos 1h40/1h30 treino e nos outros dias o normal e o peso é vê-lo a ir embora.

Lá estive no Domingo no XIV Cross Loures para ver o meu rebento participar e fez novamente um belíssimo 9º Lugar em 22 participantes para estreia em crosses é bem razoável.

Hasta

Who links to my website?
hit counters
hit counter