sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Treinos e treinos e o peso a baixar


Olá,

já estava para escrever há uns tempos...

Gostaria primeiro que tudo de dizer que o peso já começou a baixar cerca de 2 kg já foram à vida...

Os treinos têm decorrido bem na medida do possível, nas series já comecei a engrenar um bocadinho mais...

Agora têm que vir umas provas para abrir o apetite.

O meu petiz já está lançado 5º lugar no GP Coop Sacavenense está em grande e o pai inchado!!!

Nesta corrida tive o prazer de conhecer o Joaquim Adelino e de puder falar um pouco após a sua participação: eu fui só para ver a malta a correr...

Deixo-vos com uma imagem de um dos meus atletas preferidos: Usain Bolt

Então, até já...

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Obrigado Zé

Amigo Zé,

é com bastante agrado e emoção que recebo a tua mensagem e desejo-te a ti pelo que
vejo continuas a evoluir de prova para prova.
Um grande bem hajas e tudo de bom para ti.

Obrigado amigo e um excelente 2009 para ti.

Força

AGomes

Ben vindo amigo André

A tua volta ás corrida,treinos e nosso blog,merece mais do que um simples coment no teu tópico.

Assim quero aqui desejar-te a continuação de um bom ano de 2009 ,que parec e estar a começar bem,com muito agrado meu ,pelo teu retomar de treinos e de provas,com esta prova de São Domingos.
Com a tua vontade e determinação conseguirás perder peso (algo que eu tenho de perder) ,e retomarás os teus ritmos e boa forma rapidamente ,voltando a bons ,senão melhores tempos.
Sei que conseguirás em breve.
Bom regresso amigo
Grande abraço
Zé MAgro

domingo, 4 de janeiro de 2009

Corrida de S Domingos - episódio insólito


É confrangedor que numa prova organizada por uma associação de atletismo ainda por cima com um anfitrião como o é um dos nossos mais conhecidos fundistas tenha sucedido um episódio que apelido no mínimo de caricato.

Ponto1: Uma atleta ao perceber que teria existido troca de escalão por parte de outra atleta reclamou pois no seu entender isso não estaria correcto. Claro que não está correcto e aquilo que eu transcrevo do site da associação já corrobora na apreciação deste facto:

II – 2ª CORRIDA de S. DOMINGOS
Com o apoio da Junta de Freguesia de S. Domingos de Benfica, vai a AAL realizar a 2ª Corrida S. Domingos,
podendo as inscrições, ao preço de 3,00 € (Federados e Populares) ser feitas:
a) Associação de Atletismo de Lisboa - Rua Rodrigo de Fonseca nº 56 C/V – 1250-193 Lisboa; e-mail:
lisboa@fpatletismo.org
b) Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica - Rua Raul Carapinha – 1500-542 Lisboa
1. Para além do nome, cada atleta deverá indicar a data de nascimento e o respectivo escalão. 2. Os atletas só poderão participar na prova correspondente ao seu escalão.
3. A inscrição só é valida, após pagamento, que poderá ser efectuado:
a) na Sede da AAL, Rua Rodrigo da Fonseca, nº 56 c/v – 1250-193 Lisboa
b) ou depósito na conta 006.25295.0002, no BES

Ponto2: A atitude de resposta dessa figura de "proa" do nosso atletismo (atleta que eu referi mais acima) baseou-se num tratamento no mínimo de rir às gargalhadas pois a conversa com a atleta lesada quando esta demonstrava o seu ponto de vista era de linda para ali, linda para acolá, ó menina, inscreveram um homem por uma mulher, bem no final daquilo tudo ele dizia que era só responsável pela entrega de prémios e por anunciar a classificação dos atletas.

Ponto3: Num outro documento além de este exposto aqui http://www.aalisboa.com/docum.php?file=Comunicado%2010-2009.pdf&idp=0239a0c7a8235364afe894b12f05e276
a que tive acesso claramente dizia que não poderia existir troca de escalões. Documento esse a que infelizmente ainda não tive acesso a uma cópia.

Ponto4: A AAL representa os atletas da região de Lisboa e em termos de organização este facto não deveria ter sucedido, será que as organizações deveram ser entregues a empresas pois assim existirá uma maior responsabilização das pessoas?

Ponto5: Eu também não corri no meu escalão no sentido em que devo correr pelas normas internacionais da IAAF como Veterano I ponto final e nós deveriamos seguir as regras internacionais esta coisa de se estar sempre a mexer os escalões a mim não me parece correcto mas como sabemos cada organização faz as regras à sua maneira...

Ponto6: Mas cada organização faz isto para chamar atletas e quando há prémios monetários como era o caso, claro que interessava... mudar de escalão!!! Não é a questão de 20 euros mas é uma questão de princípio.

Ponto7: Alguns atletas que normalmente acabam nos primeiros lugares são useiros e vezeiros nestas situações e hoje contaram-me histórias infindáveis de N atletas que fazem disso rotina. Este país é exemplar em existirem pessoas que subvertem as regras em benefício próprio. É triste mas é assim e estes casos para mim são a essência da coisa se o Zé Povinho se comporta assim o que esperar dos nossos governantes e directores/administradores das empresas públicas bem mas essa é outra conversa...

Conclusão: Nas provas, e como estava um ilustre do nosso atletismo hoje a sugerir, Classificação Geral e Escalões mas pelo regulamento internacional e o Atleta escolhe qual o prémio a receber NESTA PROVA NÃO ERA O CASO!!!

Bem hajam

Primeira prova após lesão




Após um sabádo de series, havia o desafio de fazer uma prova curta certo mas com o desgaste do dia anterior... Bom arranquei a medo pois as dores nos gémeos eram grandes e apesar disso meti-me a caminho, os agora 86 kgs não perdoam e a falta de treino é por demais evidente apesar desses constangimentos fiz mais um minuto do que em dezembro de 2007!!! Nessa altura véspera de S. Silvestre dos Oliviais. Não posso dizer que seja bom mas mau não é concerteza destreinado com os poucos anos que tenho não penso que tenha sido assim tão mau. O que posso dizer é que a paragem se a nível de saúde foi benéfica a nível de forma claramente não o foi. Mas isso é como tudo bom mas agora há que planear o que resta da época para a partir de Março/Abril já estar mais em forma acredito que sim que puderei melhorar se calhar quando alguns estiverem já a baixar a forma eu estarei no pleno veremos com calma e tranquilidade!!!

Hasta

André Gomes

sábado, 3 de janeiro de 2009

Ano Novo - Vida Nova!!!


Olá,

neste período de ausência desde o Natal foi praticamente o recuperar da lesão e trabalhar sem descanso assim o tempo tem sido curto para escrever qualquer coisa...

Já recomecei a treinar lentamente, já fiz algumas series para experimentar um pouco de velocidade e já senti que o trabalho anterior não foi perdido, agora é altura de após os exageros normais de Natal e Ano Novo voltar à forma...

1º Objectivo: Emagrecer - curtar naquilo que já sei que não ajuda apesar de que até tenho as gorduras controladas, agora os doces é que é uma chatice...

2º Objectivo: Começar a desenhar num horizonte a médio prazo umas provas por forma a voltar a superar os meus recordes pessoais...

3º Compôr uns treinos agora com outra regularidade...

E já agora votem no blog que está em votação em http://runblogosfera.blogspot.com/ não é por nada mas era giro ficar bem classificado...

Abç

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

S.Silvestre Amadora :Como fugir ao planeado!

31 DEZ 2008
Fotos cedidas pelo amigo e companheiro Ricardo VarelaFoto de vários elementos da equipa O mundo da Corrida.Com no fim da prova:Em cima Luis Miguel,Moi,Ricardo Varela,Eliana,Helder Jorge e Vitor Martins.Em Baixo as alegres Yolanda e Cátia

Foto com o amigo Artur Gonçalves das Lebres do Sado ,Moi e o Ricardo.Por trás do Artur ainda se pode ver o Joaquim Matos e Urbano Salgueiro.

Depois de no dia anterior ter feito a dura S.S. dos Olivais em 46m52s,tencionava ir fazer esta S.S. nos moldes do ano passado entre os 47 e os 50m de forma tranquila.Isto era o que sinceramente eu tinha em mente.


Sai de casa dos meus pais cerca das 16h ,com a minha mãe que ia fazer a mini-caminhada de 2 kms,mas chegando á 2ª circular cedo me apercebi,que de carro, só lá chegaria já em 2009 (exagero eu sei, mas já depois da prova estar concluida),assim optei por deixar o carro no Lumiar e ir até lá de Metro.


Chegando lá foi um pequeno stress para saber onde estaria o meu dorsal e se alguém o teria.Depois de umas voltinhas o amigo Manuel Fonseca lá me encontrou e me indicou onde o Luis Miguel tinha o meu dorsal.Lá fiz um mini-mini aquecimento e pouco depois seria a partida.


Juntei-me ao amigo Ricardo Varela,e partimos +- calmamente pois sabia das subidas que a prova tinha e pretendia fazer uma prova calma.Mas pouco a pouco fomos aumentando o ritmo e se nas descidas era eu que puxava (a descer é ver-me a voar!! ),esquecendo-me de algumas dificuldades fisicas que sentia,nas subidas era o Ricardo o meu "magnifico reboque de serviço,puxando por mim e incentivando-me.Em plano naturalmente empolgado pelo público que assistia ,pela presença do Ricardo a meu lado ou á frente liderando ,fazia por esquecer as pernas pesadas e tentava dar o meu melhor.

A dar as últimas na recta da Meta ( Foto Carlos Viana http://www.ammamagazine.com/)

Foto com a missão cumprida (Zé Gaspar http://www.ammamagazine.com/)
Acabei a prova com 45m39s (tempo real,não o oficial),melhorando o tempo de 47m27s de 2007 ,e fazendo menos 1m13s do que a S.S. Olivais do dia anterior.

O meu muito obrigado ao Ricardo,pois sem ele não teria conseguido fazer este tempo,foi um grande companheiro que me ajudou muito a fazer a minha prova.Como o Ricardo é de lá,era engraçado ouvir várias vezes a puxarem pelo Varela : Força Varela!!

Fotos com a minha mãe já de regresso a casa (http://www.ammamagazine.com/)

NO fim mais umas agradáveis fotos para a posterioridade.

O positivo o público e as melhoras relativamente a 2007 no que tinha corrido mal.


O Negativo : O prazo ultrapassado dos produtos oferecidos.

Em 31/DEZ/09 conto lá estar de novo.Boas corridas e bons treinos


S.Silvestre Olivais Objectivo conseguido!



30 Dez 2008

Como tinha feito uma boa S.S. silvestre de Lisboa, e sabendo da dificuldade para mim da prova dos Olivais,pois é um autêntico carrocel ,parti com o objectivo modesto de baixar o tempo de 2007 46m54s nem que fosse em 1 seg.

Assim lá fui vendo vários amigos e companheiros de equipa,não tantos os que gostaria de ver em virtude da chuva que se fazia sentir até ao inicio da prova.
Parti mais para trás naquele numeroso pelotão e resolvi partir mais calmamente.Lá ia com cuidado tentando não tropeçar em ninguém,para não cair (o que não queria mesmo nada),fui um pouco com o amigo Joaquim Matos,que ia tranquilo,pois ele desejava fazer uma melhor prova na Amadora no dia seguinte. Depois lá continuei e um pouco antes da descida da Av.Berlim ouço uma voz familiar, e quem era? Nem mais nem menos do que o sempre alegre António Antunes e conversa com um outro companheiro,lá lhe digo o que desejava para a minha prova e continuei.

Entramos na AV. da Expo e quem vejo antes do retorno na enorme Rotunda? A magnifica Ana Alice .A caminho de Moscavide sinto algumas dificuldades,mas tento contrariá-las.Acabo os últimos kms relativamente bem,com um ligeiro sprint final.

Olho para o meu relógio e ... vejo 46m52s ,ou seja menos 2 segundinhos que em 2007.
Logo objectivo conseguido,fiquei naturalmente feliz.

Em 2009 lá estarei de novo

Mais fotos de Sevilha 2008

Aqui ficam mais umas fotos da Meia de Sevilha,gentileza do meu amigo e companheiro de equipa Ricardo Varela
As tres campeãs com os seus troféus de terem ficado nas 75 primeiras mulheres, e os 2 magnificos com os troféus de terem ficados nos 500 primeiros homens. A elas,e eles os meus parábens .

Os amigos Ricardo Varela,Rui Lacerda e eu com uma barriguinha e a fazer uma cara feiissima devido á conjuntivite que me atacava

Mais uma foto do grupo que foi correr, e que fez parte da nossa comitiva a Sevilha




Who links to my website?
hit counters
hit counter