quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Constatação e visão para o futuro


Bom hoje é dia de tirar a barriga de misérias da escrita e só temos é que pensar positivo.

Em primeiro lugar quero responder ao nosso amigo Nuno blog Eu Corredor: o meu discurso Reflexões e considerações de 11 de Novembro não é derrotista pelo contrário pois se não fosse a minha cabeça de certeza que não tinha chegado onde cheguei. Tenho a noção e a percepção que até atingir determinado ponto de forma vou ter que trabalhar, suar e ter outra noção e consideração sobre os ritmos a que devo andar. O diagnóstico ficou feito: tendinite rotuliana e portanto agora já fiz fisioterapia e tratamentos localizados mas tenho-me dedicado a longas sessões de alongamentos. Qto a exercício propriamente dito vou recomeçar quando o médico e o fisioterapeuta assim julgarem prudente. Nuno, amigo, as tuas palavras foram sábias e de quem está a passar pelo mesmo... Bem hajas e muito obrigado!!!

Em segundo agradecer ao Zé Magro pela força que me tem dado e durante este tempo que andei "fugido", ele ter contribuido de maneira tão eficiente!!! És o maior!!! Abraço grande!!! E depois quero provar esse azeite ok? 15000 quem diria hein Zé?

Terceiro - tenho investido mais tempo em mim de outra maneira e a ganhar também mais interesse pela fotografia e a tentar dar mais valor às coisas que me rodeiam. O apoio incondicional da família tem sido fantástico, dos meus companheiros de corrida e do meu Mister.

Hoje estive algum tempo na pista e vi com os meus olhos a evolução dos meus companheiros, é entusiasmante a forma como se entregam ao exercício de hoje que não era nada fácil...

Com muita tranquilidade...

Outra coisa gostava de comunicar que quem quiser inscrição para a meia de Lisboa eu tenho a minha e será só junto da organização trocar os dados pessoais, quem estiver interessado por favor deixe num post a esta mensagem os contactos.

Bem hajam...

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Colheita azeitona Nov 2008

Aproveitei o não ter nenhumas provas em vista no meu calendário e depois da Meia da Nazaré fiz duas semanas de repouso e descanso das corridas.
Mas não foi balda balda,porque na 1ª semana trabalhei até dia 14 e depois seguiram-se outra semana , esta menos leve, mas mais satisfatória a nivel de lembranças e emoções.
Como é habitual há já muitos anos segui com meus pais para um pequeno lugar chamado Carriçal a 16kms de Termas de Monfortinho (juntinho á fronteira com Espanha) ,outros 16kms de Zebreira,33kms de Idanha -a-Nova e 62kms de Castelo Branco.

Nesta semana retomei com muito agrado esta actividade ,pois visito um local que muito gosto,me traz muitas lembranças da minha infância e apanho a azeitona de pequenas parcelas de oliveiras ás quais meu pai (pertencem-lhe) se dedica á muitos anos.
Foi mais uma vez uma grande satisfação estar num local lindo,calmissimo junto das 2 pessoas que mais amo : Meus pais .

Foi com o trabalho dos 3 que obtemos modestos 630kgs de Azeitona, que depois de moidas no Lagar e descontado a parte a pagar a esses mesmo lagar resultou num belo número de 80lts de muito Bom Azeite .É sempre das semanas que mais gosto e me tocam durante todo o ano.Aqui seguem algumas das fotos que ilustram esta semana.
http://picasaweb.google.com/magro1970/CarriAlColheitaDaAzeitona2008


A espectacular fogueira e a panela de ferro.
O OlivalA minha Super mãe a transportar 2 escadasA quentinha Lareira O meu PapáA serra perto do Carriçal Lenha para a lareira
o Lagar de Azeite na Zebreira
A Casinha que guardo na memória e coração no Carriçal

Nosso blog também chega ao Brasil



Amigo André nosso modesto blog também chega aos nossos amigos brasileiros aparecendo nesta lista de blogs de atletismo.Pessoalmente como integrante deste projecto é com muito gosto que vejo nosso blog a poder chegar a um tão grande universo de possiveis leitores dos nossos simples relatos.Tenho muito gosto nisso,tal como leio muito dos blogs que igualmente aparecem na listagem.
Em meu nome e do André um grande abraço para todos os leitores do nosso e dos restantes blogs e o desejo que a sua leitura motive a participação na corrida de muitos mais corredores e anime quem momentaneamente possa estar menos bem pelos mais variados motivos.

José Magro.




P.S.: Atendendo ao tema das visitas lembrei-me de ir ver em que número vai.Fico muito contente ao ver que já superámos as 15mil visitas

Venham mais, e claro para isso desejo uma rápida recuperação do André,para que nos possa contar suas vivências e emoções com a corrida,antes,durante e depois dela.

Abraço a todos

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Reflexões e considerações


É assim nestes momentos, que se vê, momentos em nos pudemos sentir infelizes e chateados por as coisas não nos estarem a correr bem em termos de saúde e desportivamente quem nos de facto apoia ou não, e quem se considera directamente em união connosco. Devo dizer que no meu grupo com o qual treino de um modo geral todos me têm acarinhado e eu também não deixei de estar presente ou em provas ou nos treinos pois sinto que a minha presença é consensual.

Há sempre os altos e os baixos e quando estamos em baixo é que vemos aqueles que nunca deixaram de acreditar em nós e na nossa vontade de prosseguir mesmo contra as adversidades, ao meu treinador uma saudação especial pela cautela e cuidado com que tem abordado esta fase em relação à minha pessoa.

Em alturas de contrariedades devemos ser nós acima de tudo a levarmos o "barco" por diante, ninguém fará isso por nós. O que é preciso é não desistir!!! Levantar a cabeça e olhar o futuro com um sorriso nos lábios e esperança no Coração.

Bem hajam

7 a 11 de Novembro


Olá,

primeiro que tudo parabéns ao amigo Zé e companhia pela prestação na minha tão estimada e amada prova da Nazaré. O ano passado lembro-me fiz 1h36 tirando 7 minutos ao meu tempo anterior. Mas neste momento estou a avaliar a minha condição física já tenho consulta marcada e não posso fazer nada pois agora é só piorar. De vez em quando tenho crises de dores muito "jeitosas".

Força Zé agora é continuar assim...

Em relação ao dias em título o resumo é simples:

Dia 7

Não fiz nada


Dia 8

35 minutos bem devagarinho


Dia 9

40 minutos bem lentos


Dia 10 e Dia 11

Nada + Nada = Nada mesmo!!!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Tou muito feliz!! 9 Nov 08 34ª Meia da Nazaré


3 fotos,3 momentos muito especiais para mim.
A (Foto magnifica da Margarida,a quem agradeço muito) foto com a minha campeã (a minha mãe) , pela qual a minha ida á Nazaré já tinha valido a pena além de tudo o que de bom vivi e senti.
Foto do Trio magnifico (Ricardo Varela,Helder Jorge e José Magro) do MundoDaCorrida.Com depois de uma muito bem sucedida prova.
Foto dos grandes amigos Fernando Andrade e Orlando Duarte ,sempre sorridentes e compinchas.

Em lugar os meus grandes parabéns ao amigo Helder pela sua prova e obtenção do que levava em mente e conseguiu.! Bravo!
Mostra o quanto a entrega,determinação e ter objectivos bem traçados é importante para se atingir algo.
Os meus parabéns ao amigo e parceiro de equipa Ricardo Varela pela também excelente prova tendo feito tempo real 1h38m e alguns segundos.
Pessoalmente fiquei também muito contente, pois 2 semanas depois da Maratona do Porto, e sentindo-me cansado ainda no treino de 6ª,consegui fazer 1h39m05s (tempo real,não o oficial),passando a ser a minha 2ª melhor Meia Maratona.
e não menos importante :Fiquei claro muito contente com os tempos obtidos pelo trio:Ricardo,Magro (Moi), e Helder, porque além dos méritos pessoais com a entrega e vontade de lutar de cada um,viu-se mais uma vez o quanto é importante o trabalho de equipa para o sucesso individual dos membros dessa equipa.
Deu-me uma enorme satisfação que a conjunção de esforços e objectivos do trio com a entreajuda entre todos ,na manutenção de um ritmo ideal ,tenha permitido bons tempos a cada um.Algo e falo no meu caso,nunca teria sido possivel alcançar isoladamente,pois só com a prova feita assim regularmente e com a ajuda constante foi possivel.
O meu muito obrigado aos amigos Ricardo Varela e Helder Jorge ,só com a vossa ajuda e verdadeiro trabalho de equipa alcancei o meu bom resultado pessoal.Valeu!!

Foi um dia em grande para mim,para a amizade,dedicação e entreajuda!!

Viva o atletismo!Viva a Amizade! Viva OmundoDaCorrida.Com!

Quero também dar os parabéns ao amigo Valério por uma excelente meia ,ficou um lugar e 1 segundo á minha frente.E enviar um beijinho á Eliana pela sua alegria e mais uma boa prova concluida.

Quero numa nota final referir-me a todos os amigos que vi e revi antes,durante e depois da prova.O Meu abraço a todos vós (não refiro nomes,porque são muitos e não quero esquecer-me de nenhum ,pois são todos especiais para mim).
Abraço
Zé MAgro
P.S: Acho que não é preciso dizer que gostei muito desta minha 2ª Visita á Nazaré e sua Meia,não é?
As 2 notas negativas,foi o já referido calor inicial e grades existentes que punham em perigo a segurança dos atletas.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

29 de Outubro a 6 de Novembro


Olá,

tenho andado um bocado alheado do blog mas é mesmo por falta de tempo e ânimo.

Tal como o Nuno (blog eu corredor) também me tocou uma lesão no joelho.

Ainda estou para ser avaliado mas agora vamos saber como foram estes dias...

Dia 29 Outubro

Dia de Séries e da tristeza...

Após um conjunto valente de séries de 300 metros à noite começo a sentir o joelho a latejar...

Esqueça lá a prova...


Dia 30 Outubro

Gelo e anti-inflamatórios


Dia 31 Outubro

Mais gelo e anti-inflamatório


Dia 1 Novembro

Dia de series mas está quieto... ordens são ordens não mexe durante cinco dias


Dia 2 Novembro

Estive na Prova da Saúde só para tirar umas fotos e rever amigos: Zé Magro e os restantes companheiros


Dia 3 de Novembro

Toma lá mais tratamento


Dia 4 de Novembro

Relaxe e tento na bola mais um dia de rien


Dia 5 de Novembro

20 minutos sem dor mas muito devagarinho


Dia 6 de Novembro

Descanso amanhã tentaremos fazer mais 20 minutos...


Tal como o Nuno descreve a primeira sensação é de uma incapacidade para contornar a dor mas
há medida que o tempo avança vamos nos adaptando.

Amigo Nuno o Troféu de Oeiras "é de caixão à cova" mas o meu amigo é que sabe para a malta com os joelhos às costas não me parece que seja o mais indicado. As descidas "minam" os joelhos todos e são mais que muitas nesse troféu...

Bom estou firme e convicto que vou ultrapassar esta fase mais negra e que não há de ser nada...

Hirto e firme que nem um barrote de ferro... mas sem chiar!!! eheheh

Deixo uma foto do grande Marilson que limpou a concorrência nas terras do Tio Sam...

New York, New York, New York

Hasta 

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

2Nov Corrida da Saúde

Fotos de amigos e boas recordações















Who links to my website?
hit counters
hit counter