terça-feira, 29 de julho de 2008

26ª Meia Maratona de Pombal 27/07/2008

José Fernandes do CVVISEU e o Quarteto Maravilha da equipa do OMundoDaCorrida.Com: Victor Silva,Ricardo Varela,José Magro (moi) e José Valério


183 250 01:36:52 VICTOR SILVA OMUNDODACORRIDA.COM VET2 27
200 112 01:39:04 RICARDO VARELA OMUNDODACORRIDA. SEN 67

201 326 01:39:05 FERNANDO FONSECA CVVISEU VET3 32

203 155 01:39:55 JOSÉ MAGRO OMUNDODACORRIDA.COM VET1 27

219 156 01:42:32 JOSÉ VALÉRIO OMUNDODACORRIDA.COM VET6 7




Que dizer de uma prova de que gostei muito?


O meu top 3 de Meias após Pombal 2008 é o seguinte:

1ª 25-05-2008 Meia dos Palácios Sintra-Queluz 1h38m24s

2ª 02-12-2007 22ª Maratona Lisboa (Meia Maratona) 1h39m32s

3ª 27-07-2008 XXVI MEIA MARATONA DE POMBAL 1h39m45s



Fiquei muito contente por ter batido o tempo de registado em Pombal em 2007 em 3minutos certinhos ,pois ia com o objectivo claro de bater esse tempo,agora com mais tempo de corrida e mais aprendizagem .Fiquei igualmente contente por ter feito mais uma meia abaixo da 1h40 sendo a 3ª,pois o 2º objectivo era fazer o melhor tempo possivel, e atendendo que a Freita foi há 2 semanas e ainda não parei de correr pois também fui a prova da Lagoa de Santo André,não tenho acusado muito cansaço,embora ainda sinta algum como seria natural depois de uma Ultra.

Realmente correr ao lado de amigos e um deles O Valério,ser um veteranissimo atleta muito regular, é muito bom e ajuda-me muito a contrariar a minha irregularidade de ritmos durante a prova, e assim sendo mais regular mais "facilmente" consigo resultados que me agradem.Há que continuar a trabalhar e muito para ser mais regular,para que possa alcançar cada vez melhores tempos nas provas.

Mal começou a corrida o quarteto foi com tranquilidade fazendo a sua prova,pois este percurso é um pouco "traiçoeiro" ,porque tem várias alternâncias de inclinação tendo entre os 16 e os 20kms várias súbidas ligeiras é verdade,mas que fazem mossa senão se tiver feito uma prova regular sem excessos de ritmo.Fomos juntos até aos 13kms,geralmente "liderados" pelo ritmo guia certinho do Valério,alternando ligeiramente a colocação no quarteto.Aos 13kms ia-se com 1h00 certinha ,altura em que o Valério fez um "download" e aí o grupo desfez-se,tendo o Victor "disparado" cheio de vontade ,ficando eu e o Ricardo juntos até pouco dos 15/16kms ,altura em que devido a parar um pouco 2x para apertar os atacadores dos ténis e ter surgido o cansaço da Freita fiquei ligeiramente para trás,já não conseguindo mais reagrupar.

Foi a altura em que comecei a sentir dificuldades principalmente nas súbidas,mas continuava determinado em dar o meu melhor e assim ia lutando ,não me deixando abater .Entre os 18 e 19kms tive a companhia do amigo Fernando Fonseca que gostei muito de rever antes e durante a prova.Depois do último retorno entrava-se no 1,5km final sempre a descer e então "puxei" por mim e embalei para um resultado que me deixou super contente 1h39m45s (meu tempo real).


No fim a foto de equipa e antes de regressar um magnifico e saboroso almoço em Pombal de Bacalhau assado na brasa com batatinhas a murro e uma sopinha deliciosa de caldo verde,acabando com um cafézinho.E surpresa das surpresas,nem uma sobremesa para amostra,mas também não fez falta!Gostei muito de ter ido novamente a Pombal com os meus pais (a minha mãe fez novamente a caminhada,pois fez em 2007 aí a sua 1ª caminhada) e o amigo Victor Silva que está cada vez mais veloz! Tá a ficar uma fera ! Parabéns amigo Victor por mais uma excelente prova.Por fim uma palavra de apreço para o amigo e companheiro Ricardo Varela que tivémos oportunidade de conhecer pessoalmente pela 1ª vez. Alegre,muito simpático (como parece ser tipico da nossa equipa) e que fez uma prova igualmente muito boa ,tendo sido um excelente parceiro de corrida.Para ele os meus parabéns e votos de mais futuras boas provas.


Em 2009 poderá ser novamente uma prova a ser feita por mim,pois tenho gostado muito dela e da sua organização.


Abraço para todos,muita alegria e muitos sucessos desportivos pessoais.
Zé MAgro

P.S.: Gostei de falar com o amigo Luis Mota ,com quem no final tirei esta foto já com a t-shirt da Meia Maratona vestida.Para ele os meus votos de muitos sucessos desportivos,sempre com aquela alegria e simpatia.Abraço Luis

13ª Lagoa de Santo André

Eu no meio das 2 pessoas mais importantes da minha vida: Os meus pais
Tiago,Eu,Vitor Martins,Luis Miguel e na 1ª linha o nosso Lider Eduardo Santos

19 Julho 2008
Uma prova e dia de que tornei a gostar muito na minha 2ª ida á Lagoa de Santo André,este ano passando a 10kms com o km acrescentado,eram 9kms até 2007.
Prova em que inicialmente ia apenas com a ideia de fazer um treino ligeiro,mas depois dos +- 2kms iniciais de subidas em que parti calminho, fui sem intenção aumentando um pouco o ritmo descolando um pouco do Vitinho e do Tiago Martins.Continuando no ritmo moderado,mas concentrado passei pela direita 2 amigos J.P. e L.M. caladinho,mas não foi malandrice minha,ia apenas a pensar com os meus botões na maneira de fazer uma prova em que desse azo a alguma velocidade que sentia vontade de soltar,mas não querendo abusar uma semana depois da Freita.Aproveitei a descida para o retorno (adoro descidas,sabem? eheh! ) para me soltar um pouco mais.
3 Amigos :Eu,Victor e Tiago correndo lado a lado e a fazer pose para a foto tirada pela Margarida pela espiralphoto
Da esq. para a Dta Susana ,eu,Victor Silva e o Tiago Martins

Na súbida até ao desvio de terra/areia para o pinhal tentei manter o ritmo .Chegando á novidade deste ano a ida ao pinhal ia acompanhando o Jorge Pereira e Tiago tipo trio a conversar,sendo apanhados pelo Vitinho no último troço do Pinhal,que aproveitou para me lançar umas cordas (pois estava a quebrar um pouco) e puxar por mim com palavras de incentivo e força (grande amigo!). Entrando de novo na estrada ,pouco depois comecei de novo a apanhar "embalagem" ,aumentando um pouco o ritmo,tendo sido mais rápido a partir dos 8kms e maior no kms final aproveitando o meu ambiente preferido (as descidas) terminando em bom ritmo.

A concluir a prova super satisfeito!

Um tempo oficial de 44m54s bem agradável,embora tenha de concordar que a deveria ter feito mais calmamente ,mas é-me muito dificil conter-me ,pois sentindo-me bem deixo-me levar pela vontade do corpo e lá acabo por fazer um treino mais perto de prova do que o desejado inicialmente.Gostei de ver e rever muitos amigos ,tal como a Lénia com quem conversei um pouco depois da prova já na sardinhada/convivio tal como em 2007.Foi bom revê-la e conversar.
Um abraço muito grande em especial para os meus amigos/parceiros do MundoDaCorrida.Com pela prova que cada um fez e pelo magnifico convivio conjunto na Sardinhada.
Eu rodeado de amigos. Helder,Tiago Martins,Eliana e Manuel Fonseca

Foi mais um excelente momento de de reforço das amizades existentes ,sempre com muita alegria.Em nome dos meus pais quero também dizer que gostar imenso do convivio com um grupo de amigos alegres e entusiastas.Não quero deixar de igualmente mandar uma abraço a todos os outros amigos que vi durante o dia de sábado.Será prova a que tentarei ir muitas mais vezes.
Os meus parabéns á Susana Almeida que ganhou o 3º lugar no seu escalão representando a nossa Equipa O Mundo Da Corrida.

Link para as fotos de Santo André :

sábado, 26 de julho de 2008

26 de Julho


Hoje dia de series pois apesar da corrida em Alhos Velhos que não pude ir dado o meu filho mais novo fazer anos e estar em família deve estar sempre em 1º lugar ou deveria...

Series de 300 m com nuances...

Gostaria hoje uma vez mais constatar aquilo que há muito tempo penso e continuo a insistir: apesar de todos os sites, blogs, associações, federações, não há um sítio - virtual ou não - onde se possa congregar todos os praticantes e amantes da modalidade pois existirão sempre grupos e grupinhos que irão pôr em causa a homogeneidade da modalidade, é triste... Claro que estamos a falar de um desporto individual mas não deveria ser cada um por si...

Deveriamos todos lutar por um mesmo ideal...


Defender os espaços onde praticamos a modalidade e não só a de sermos meros utilizadores dos espaços, motivarmos a juventude apesar do devaneio colectivo e popular atribuido ao futebol: mais uma ilusão do nosso Zé Povinho - o Europeu já tá no papo - toma lá bratwurst que é para te calares!!! Que me dizem dos nossos olímpicos e para-olímpicos não merecem verdadeiramente um espaço "real" na nossa sociedade? É só Ronaldos para aqui, Ronaldos para acolá, estou farto desde pequenismo crónico!!! Porra!!! Irra!!! Safa!!!

Bom para terminar deixo-vos com uma imagem bonita e agradeço as mensagens que temos recebido no blog não só de ilustres desconhecidos como dos nossos "colegas de corrida", o que nos tem deixado particularmente satisfeitos com a adesão a este blog. O meu e do Zé muito obrigado!!!

Deixo-vos com uma imagem que é o reflexo da presente estação.

Até já!!!

16 a 25 de Julho


16 de Julho

Depois de dia de séries por causa de uma bolha enorme no pé que a arrebentei neste dia doía-me a anca de tal maneira que estive a fazer gelo durante 20 minutos (duas sessões)


17 de Julho

40 minutos lentos


18 de Julho

30 minutos lentos


19 de Julho

Prova em Riachos - Torres Novas: calor infernal 37º apesar de tudo - 12 º lugar no escalão - ainda não tenho nenhum troféu para mostrar mas não há de faltar muito...
Convívio muito bom com alguns dos colegas do meu grupo...


20 de Julho

Uma hora em Monsanto a rolar...


21 de Julho

Descanso


22 de Julho

50 minutos a rolar


23 de Julho

Pela primeira vez corri na pista de Mafra - sozinho custa muito - 10 x 300 metros - foi bom
há sempre nervoso miudinho...


24 de Julho

50 minutitos lentos...


25 de Julho

Mais 50 minutos lentos...

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Já sou Ultra! Yupi!!

Ora aqui está o relato de um Ultra!

Aqui encontram-se todas as minhas fotos


Obrigado André pelas tuas palavras de apoio e incentivo,foste um dos vários amigos que sempre acreditaram em mim.

III Ultra Serra da Freita 2008 13Julho 51kms

Começo por pedir desculpa a todos com quem tenha sido rabugento ou mais irritadiço.


Que dizer de uma prova que adorei fazer?

Agradecer ao responsável nº 1 por eu lá ter ido :O meu amigo e parceiro de Treinos

Victor Silva,que acreditou em mim,convidando-me ,moralizando-me e ajudando-me de forma simplesmente extraordinária durante todos os magníficos treinos que fizemos de preparação para a prova.Tenho também de lhe agradecer toda a ajuda e confiança durante os vários momentos que fizemos a prova juntos.Foste importantíssimo no meu resultado, com tua alegria permanente e experiência.Muito obrigado amigão por tudo e pelas diversas "cordas" que me lançaste!

Às Portas do "Inferno" o Victor e eu
Agradecer a todos os amigos e companheiros de prova que me apoiaram antes,durante e depois da prova.Nunca tinha sentido durante uma prova tanta amizade e companheirismo entre atletas,assim vale a pena participar.Entre os agradecimentos gostaria de destacar a atleta Ana Gomes do NAM (com quem fiz vários kms até pouco depois das 5h30m de prova) pela sua simpatia,palavras e bom trabalho de "equipa" em que ora íamos lado a lado,ora um a puxar pelo outro,mas sem palavras,ia saindo naturalmente, e assim foi uma boa lebre para mim,que me garantiu uma boa prestação durante o tempo que as minhas pernas a puderam acompanhar.Quero dar-lhe aqui os parabéns pelo 1ºlugar em Sen F e 2º na Geral Feminina com 7h27m24s.Grande campeã!


Embora compreenda a enorme dificuldade de montar uma excelente prova como esta de que tenho bem a dizer em 99,99%, tal como o Tiago Martins e mais outros companheiros tenho de constatar algumas poucas falhas na sinalização,uma das quais fez á saida de Gestoso que eu,o Tiago e mais alguns atletas nos tenhamos perdido algum tempo nesse local.

Sei que nem tudo pode ser perfeito,mas foi chato e cansativo o tempo extra que se fez devido a isso.

Prova em que diversas vezes tive a companhia do amigo Victor e algumas delas do Tiago que variadíssimas vezes me apanhava e "fugia".Paisagem lindíssima de enorme beleza difícil de descrever,só vendo mesmo.Durinha de fazer,mesmo a andar nas subidas,mas muitíssimo gostosa de fazer e acima de tudo concluir superando todas as dificuldades físicas e de percurso encontradas.Tal como um bom peixe que sou (signo) nadei 4 ou 5 vezes na fresquinha água do rio.Caí várias vezes, mas nada de grave,algumas muitas arranhadelas devido aos rasteiros e "armadilhados " arbustos encontrados.Gostei imenso da minha chegada em alta velocidade á meta,só parando mesmo no muro.

Fiquei contente por mesmo tendo-me perdido mais de meia hora ter na minha estreia feito a prova em 8h30m08s.Tal como em outras provas,tentei dar o meu melhor, mas mais haverá para melhorar em possíveis futuras idas.Tou contentissimo comigo,por nunca ter virado a cara á luta,mesmo em momentos em que as dores musculares me atacavam,e ter alcançado o grande objectivo: Terminar a prova.
Eu a 500mts +- do fim da prova
Quero concluir agradecendo os parabéns que me foram dirigidos e dar os meus parabéns a todos os amigos do Fórum e em especial ao Tiago Martins e companheiros do Mundo da Corrida.Com pelos seus bons resultados e conclusão da prova.Grande Nuno,aquela subida depois dos 26kms até parecia a descer para ti!Tiveste em Grande!Magnifico Tiago !Excelente estreia de campeão numa Ultra!Tens futuro nestas provas!Bravo Victor,continuas a melhorar,és um vencedor!Parabéns Helder por mais um bom resultado numa prova durissima.Grande Luis Miguel mostraste a tua brava raça contra todas as adversidades.Magnifico desempenho do Veteranissimo Valério que nunca tinha feito nada tão duro,mas alcançou um bom tempo.Parabéns amigo José Martins pela boa prestação em mais um grande desafio!
Sexta dia 11 Jantar já na Freita ,Victor Silva,eu e o veterano,mas estreante nestas aventuras de ultras José Valério.

tinha um andar totalmente novo,com muitos ais e uis sempre que me tentava levantar,mexer ou assentar. Era tentar mexer-me o mínimo possível. já estava um pouco melhor com menos dores,mais "normalizado",menos dores,enfim a caminho do natural reestabelecer,tendo feito 20min de bicicleta lentinhos na fisioterapia.

Hoje mais perto do normal ,embora continue com algumas dores principalmente nos quadricipedes.Fiz mais 20min de bicicleta na fisio mais rapidinhos,ao fim do dia 25min lentinhos de corrida,notou-se ainda as dores musculares.Agora é continuar com uma recuperação calminha.

Valeu muito ter feito a prova,tou muito contente de a ter feito e nadinha arrependido, mesmo tendo agora sentido a sua dureza.Aliás devido á sua dureza tou ainda mais contente de a ter feito e concluído,pois superei todos os obstáculos e dificuldades de ordem fisica

Eu no Parque do Merujal ,onde dormimos 6ª e Sáb,já depois de ter concluido a Ultra!

Em 2010 5ª edição ,a Ultra da Freita terá "apenas" 70kms! Coisa ligeira,né?!
...........................

P.S:Fico muito contente por termos ultrapassado as 6000 visitas,sinal de que o blog continua a suscitar interesse em quem o visita.Pena que lamentavelmente me deia uns "ataques" de preguiça e fique sem escrever alguns dias,tentarei evitar isso, mas sei que acontecerá mais vezes,com pena minha.
Abraço André,continuemos com força, e obrigado a todos quantos visitam o blog e nele deixam os seus comentários.
Zé MAgro

terça-feira, 15 de julho de 2008

12 a 15 de Julho - Fotos Misericórdia




Ainda consegui durante a semana ter um bocadito para escrever sobre estes dias.
E vou deixar aqui umas fotos da senhora que ajudei na Misericórdia pois merece um 2º lugar é um 2º lugar!!!

Dia 12 de Julho

Dia de séries


Dia 13 de Julho

Loucura em Monsanto - 1h 30m em regime lento


Dia 14 de Julho

Descanso


Dia 15 de Julho

Séries de 500 metros


Hasta!!!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

7 a 11 de Julho


Yes!!!

6000 visitas ao blog é obra!!!

Obrigado a todos quanto contribuem com as suas visitas.

Amigo Zé continua a contribuir assim para o blog pois
os relatos das tuas aventuras são deveras entusiasmantes!!!

As melhores felicidades para a Freita! Força Zé!!!


Dia 7 de Julho

Aproveitei para descansar e para dar um novo impulso à minha vida profissional...


Dia 8 de Julho

Uma hora a rolar...


Dia 9 de Julho

Séries de 600 metros...


Dia 10 de Julho

50 minutos a rolar


Dia 11 de Julho

Não consegui correr pois sentia-me fraco e com dores de garganta.

Ao final do dia sentia-me melhor mas não quis arriscar...

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Amigo André,entre o muito trabalho que me tem desgastado um pouco ,lá tenho feito os meus treinos ,tentando fazê-los de maneira equilibrada, para descontrair do esforço feito a trabalhar,tendo os treinos destas 2 semanas sido tranquilos para não me desgastar e chegar á Freita da melhor maneira possivel.
Este domingo junto com o meu amigo Victor e mais 11 bravos fizémos um treino de 26kms em 2h40m nas arribas das praias ali para os lados de Sintra.Foi excelente,em que me senti bem,tirando alguma normal dificuldade em lidar com as súbidas.Agora venha a prova,e claro fazê-la com a mesma entrega,determinação e vontade de dar sempre o meu melhor,mesmo sabendo que sentirei dificuldades,mas que farei por vencê-las e chegar ao fim satisfeito com o meu desempenho.
Continuação de bons treinos.
Abraço

domingo, 6 de julho de 2008

6 de Julho


Hoje foi um dia de treino espectacular!!!

Sai de casa com um pensamento em mente: fazer um treino de uma hora e trinta, quando me pus a caminho pensei para comigo - vou dar uma saltada até ao pq eduardo VII - 510 anos da Santa Casa - para ver como está a malta que vai correr. Lá estavam os "cromos" do costume e os meus companheiros de treino continuei a rolar com eles e pus-me em prova já com uma hora de treino.
Após três kms "quase a dar no osso" deixei-me bem cá para trás e ao passar no km 5 ali à estação do Rossio deparo-me com uma senhora em nítidas dificuldades. Como vi que a coisa estava "preta" incentivei-a a não desistir e fui sempre com ela até cerca de 300/400 m da meta mais ou menos pois estava sem dorsal e não queria confusões... Pelo que conseguimos conversar e aquela subida até à Misericórdia não perdoa já a descer na Rua Alecrim e no Cais do Sodré, a senhora em causa não treina e tinha feito uma meia-maratona a semana passada isso é de "doidos". Com o meu treinador já estava "banida" pois sem treinar mesmo que vá devagar faz sempre "mossa". Espero que consiga chegar aqui ao blog e deixar os seus contactos e do seu marido pois acho que tem potencial mas se estiver devidamente treinada e com espírito para a coisa pois não vai ser fácil...
Este é um aspecto da corrida de que eu me tenho apercebido: a quantidade de participantes que vão às provas sem treino e a disputar provas TODOS os fim de semana. Por isso é que eu passo por aqueles nas provas que julgam que indo às provas e não treinando chegam a algum lado se calhar não querem chegar nem evoluir. Também diga-se em abono da verdade que o tempo para treinar cada vez mais é menor e falo por mim que tenho família e trabalho. Mas a força de vontade faz tudo e é nisso em que nós nos temos de basear. Realmente a mente manda e o corpo obedece...
Queria deixar aqui um convite para aqueles que estiverem interessados em treinar mas que QUEIRAM REALMENTE EVOLUIR deixarem o vosso email para trocarmos impressões.

Saudações atléticas e espero que tenham uma boa semana de trabalho mas acima de tudo treinem, andem, pulem façam exercício - PELA VOSSA SAÚDE!!!

Hasta

3 a 5 de Julho

Olá desta vez o blog vai ficar actualizado ao dia.

Ah pois é...

Do nosso amigo Zé não há notícias mas acredito que a uma semana da Freita
tenha andado a "dar no osso".

3 de Julho

60 minutos corrida lenta


4 de Julho

60 minutos corrida lenta


5 de Julho

Séries de 800 metros

Who links to my website?
hit counters
hit counter