domingo, 29 de junho de 2008

De 14 de Junho a 2 de Julho


Estou vivo!!!

Não, não desapareci apenas estive numa fase complicada de trabalho que não me permitiu realizar da melhor forma a gestão do meu tempo livre que como é óbvio é utilizado para escrever neste blog.

Portanto vamos voltar uns dias atrás para pôr um pouco de ordem nestas últimas vivências:

Dia 14 de Junho

Dia de séries 7 x (200m + 100 m) - se é que mes estão a entender...


Dia 15 de Junho

Um belíssimo treino no Monsanto a partir "cascalho".


Dia 16 deJunho

40 minutos lentos


Dia 17 de Junho

séries de 400m + de 200


Dia 18 de Junho

35 minutos a rolar


Dia 19 de Junho

35 minutos a rolar


Dia 20 de Junho

Descanso


Dia 21 de Junho

Corrida da Luz - 43 m 05seg - bati o meu recorde anterior da prova em 3 minutos - fiquei a 24 seg de bater o meu recorde aos 10 kms - gostei de ver o meu amigo Zé Magro, é sempre bom rever os amigos...


Dia 22 de Junho

Fui atravessar a Ponte Vasco da Gama de bicicleta. Aquelas binas... meu deus 60 heróis é no que
dá...


Dia 23 de Junho

Descanso


Dia 24 de Junho

Séries - 300 metros


Dia 25 de Junho

35 minutos a rolar


Dia 26 de Junho

35 minutos a rolar


Dia 27 de Junho

Descanso


Dia 28 de Junho

Fogueiras - Yes!!! Novo recorde aos 15 kms - 1h06m05seg no meu relógio pois tempo oficial também é recorde 1h06m51seg. Mais uma vez passei pelo meu grande companheiro Zé Magro sempre em grande forma assim é que é amigo Zé Non-Stop!!!

Dias 29 e 30 de Junho

Descanso


Dia 1 de Julho

50 minutos a encher chouriços


Dia 2 de Julho

Séries - estou muito desgastado da competição!!!

Comecei bem e ainda cheguei a fazer 1m25seg aos 400m mas acabei a última
já foi penosa!!!

Deixo-vos com as imagens dos próximos ténis que estou a pensar comprar!!!

1a Caminhada das Lagoas e Corrida da Luz

Dia 21 dia de acordar cedo,pois iria á 1a Caminhada organizada Associação MundodaCorrida.com a começar na Fonte da Telha.

Uma experiência nova e estranha para mim, o caminhar (o que ando como carteiro não conta),pois agora que só penso em correr,andar é diferente mas muito agradável.

Contou com um grupo de participantes alegre e com um bom ritmo,no qual se incluía a minha mãe que gostou muito da caminhada e do convivio,mesmo tendo "plantado uma figueira" (caido de joelhos) na Mata da Apostiça,mas sem se aleijar.

Fonte da telha-Lagoa de Albufeira feita em 1h30m,seguido de um bem composto e farto pic-nic ao qual eu não me fiz rogado e pronto lá fiz o "sacrificio" de comer biscoitos,2 ou 3 fatias de bolos diferentes e salame,tudo coisas que eu "detesto".. ah !ah !ah ah

Regresso feito á beira da lagoa e depois via Mata da Apostiça num caminho que mais parecia uma jibóia aos altos e baixos, feito em cerca de 2h30m,no qual se seguiu o lanche final de convivio.
Uma excelente caminhada num dia lindo e conto fazer mais caminhadas certamente onde a minha mão também participe,desde que não haja corrida ao mesmo tempo.

Uma manhã bem passada em bom convivio e alegria num dia lindo de sol.Total 14kms feitos em cerca de 4horas.

A minha mãe na caminhada para a Lagoa da Albufeira,"lutando" contra a areia "movediça" que lhe fugia debaixo dos pés e por isso dificultava a caminhadaMata da Apostiça

Chegada á Fonte da Telha e respectivo lanche final..............................................................................................................

À noite seria a corrida da Luz,prova de que gostei em 2007,tendo na altura como pontos negativos a ausência de t-shirt e empedrado quase no final antes de se entrar na Av. Ribeira das Naus.

Este ano,uma t-shirt bonita bem agradável e eliminação do empedrado final,correndo-se um pouco mais na Av. Ribeira das Naus.

Ia a esta prova na expectativa de como iria reagir a algum cansaço e como me sairia numa prova de 10kms, porque já não fazia uma á algum tempo como competição.Ia mesmo assim determinado a tentar dar o meu melhor.Parti +- rápido,mas consciente disso,fui reduzindo um pouco o ritmo de maneira a encarar a "terrivel" subída da Av. da Liberdade de forma tranquila e constante,(penso que consegui),tendo depois aproveitado como é meu hábito a descida para tentar dar o meu máximo e fazer o melhor tempo possivel.

Terminei com 44m24s,apenas + 3seg que em 2007.Não foi excelente,claro,mas deu para ficar satisfeito com a minha entrega e prestação durante a prova.Venha 2009 e em principio lá estarei novamente.Claro que entre muitos amigos que correram,lá vi o amigo André que bem tentou puxar por mim na Rua da Prata (salvo erro),mas o meu ritmo é mais calminho que o dele,especialmente aproximando-se subidas.

Abraço André

16 a 20 Junho

Novamente (+ 1 vez,puxa!) me deu uma preguice para a escrita,pois não tenho andado parado.Tem sido um pouco complicado gerir o esforço conjunto do trabalho e dos treinos,mas penso que tenho conseguido levar a bom porto a missão,claro que uns dias mais dificeis que outros,mas vai-se indo.

Continuou-se os treinos com vista á Ultra da Freita,não descurando as provas Da Corrida da Luz,e das Fogueiras em Peniche,tendo por isso tentando ter o cuidado em não chegar cansado ás mesmas,pois desejava nelas dar o meu melhor,pelo menos tentar.

domingo, 15 de junho de 2008

Registo de treinos do Escriturário Baldas e meu também


Sim escriturário Baldas,porque relatórios de treinos nem vê-los..
Mas em treinos,nada de baldas,porque com treinos a 2, as baldas não têm hipótese.

Então foi assim:
4ª dia 11 ,depois de 2 dias a recuperar/descansar do esforço despendido na Ultra 30m RL na Cidade Nova para descontrair e retornar aos treinos (O Victor fez 40m,porque começou antes de eu chegar )

5ª dia 12 52m RMLMA (Ritmo meio lento,meio acelerado)tradução= seria um treino em ritmo lento,mas em certos momentos com a empolgação o ritmo disparava um pouco por vezes(Coisa de principiante no meu caso)
Tipo de treino 52m em Localização TOP SECRET
Os 2 agentes destemidos percorreram terrenos acidentados nunca antes investigados por caminhos e trilhos repletos de perigos e picadelas a cada esquina/momento/erva a que bravamente tentavam furtar-se,mas sem sucesso quanto ás investidas de espinhosos cardos (que certamente foram lá colocados por agentes do Lado escuro ,e tendo muita atenção ás terríveis criaturas peludas que avistávamos
Mas tal quais 2 agentes destemidos lá continuámos e bravamente chegámos ao final de um agradável treino q voou ,tendo apenas como baixas a relatar algu mas gotas de sangue devido ás traiçoeiras picadas que mesmo assim não nos detiveram.

6ª dia 13 (sim eu sei,é o meu nrº da sorte )
45m Ritmo Moderadamente rápido Localização TOP SECRET
Prontos a "atacar" o perigo lá fomos decididos e desta vez com um ritmo bem mais rápido que no dia anterior,mas novamente indo á descoberta de percursos novos e acidentados qb ,pois a preparação para actividades militares leva-se a sério como 2 bravos agentes destemidos que somos (um pouco de imodéstia,eu sei,mas empenho não falta garanto).
Lá fomos atacados por sinistras criaturas :-),mas superámos e chegámos ao fim de um super agradável treino .
Sábado dia 14 dia de descanso dos agentes
__________________

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Considerações e afins


Bom vou começar por um breve resumo do que foi até agora a minha época com altos e baixos devido à intensidade de treinos e competições mas acima de tudo a esta coisa de ter treinador...

Eu quando me foi recomendado ter um treinador pensei sinceramente que estavam só a fazer-me crer que eu tinha uma margem de progressão efectiva... Mas eu já tinha feito desporto federado no passado e lidei com treinadores... Mas com um treinador assim nunca tinha lidado - primeiro a sua atitude perante a minha ambição desmesurada - uma Maratona - esquece lá isso treinas dois anitos comigo, MELHORAS as tuas marcas de base aos 10km, 15km e à meia-maratona e depois vamos fazer um treino específico para a MARATONA. Por isso eu até tinha pensado ir a Paris com o Zé Magro e até já tinha juntado o dinheiro mas estou a aguardar a chamada. Os resultados o demonstram aos 10Km passei de 45m para 42m, aos 15Km passei de 1h11m para 1h07m e à meia maratona passei de 1h43 para 1h34m - aqui a maior diferença. Estou muito satisfeito com esta evolução e o caminhar certo e seguroa para um dia competir na distância RAINHA. As ultras também me apaixonam mas acho que ainda tenho que treinar e competir por mais algum tempo...

O que eu quero dizer com isto tudo é que agradeço ao meu mister a confiança que teve em mim para me treinar e aturar eheheh... Qd uma pessoa disponibiliza o seu tempo para treinar outras é só sobre um fundamento - respeito mútuo e amizade. Obrigado Mister Cabral!!!

Agora os afins ficam para o meu amigo Zé Magro que continua em grande para quem começou também há tão pouco tempo e já anda nas Ultras é obra!!! Força amigo um abraço e espero que nos vejamos na corrida da Luz como há um ano atrás... e já agora nas Fogueiras.

Hasta

De 26 de Maio até 13 de Junho

Pois é 15 dias sem dar notícias e sem escrever no blog isto é que se chama baldar à grande e o nosso amigo Zé a fazer treinos de 80 kms... isto é que vai aqui uma açorda!!!

Bom vamos começar pelo princípio:

26 de Maio

Após a Corrida dos Leões dia de descanso


27 de Maio

45 minutos lentos



28 de Maio

10 séries de 300 metros com a última a fazer-se a cerca de 54 seg a coisa está sempre a melhorar


29 de Maio

45 minutos lentos


30 de Maio

70 minutos


31 de Maio

10 séries de 600 m - ganda estucha!!!


1 de Junho

Primeiro 45 minutos lentos depois a Corrida do Oriente com tranquilidade - 47m e 06 seg


2 de Junho

Descanso


3 de Junho

60 m a rolar


4 de Junho

10 séries de 700 m - continua a preparação específica para 10 Km


5 de Junho

65m a rolar


6 de Junho

60m a rolar


7 de Junho

10 séries de 400 m com a última a fazer-se em 1m16seg


8 de Junho

22500 m em duas horas e oito minutos - NA AREIA

Não tenho fotos deste dia mas com muita pena minha acompanhei o meu Mister durante uma hora e depois voltei para trás para cumprir mais uma horita.

Não é mesmo nada fácil correr na areia e mesmo com a maré baixa, as lesões espreitam e o cansaço acumula-se muito mais rapidamente minha rica pista!!!


9 de Junho

Descanso e as dores a fazerem-se sentir do dia anterior


10 de Junho

60 m a rolar


11 de Junho

Séries longas - 10 x 800 m - a última a 2m46seg é obra!!!


12 de Junho

Mais uma horita a rolar...


13 de Junho

Mais uma hora para cima...

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Ultra do "Solitário" 80Kms 8 Junho 2008

Dia 8,dia da maior aventura a que me propus desde que comecei a correr,80kms seguidos apenas contando pelo meio as paragens necessárias para descansar e reabastecer,já que os 90kms de Expo-Fátima não foram contínuos,pois houve etapas intermédias que eu não fiz. 7h14 Boca do Inferno tranquila
7h14 Os carros do Victor e o meu estacionados,que iriam ter muito que esperar pelo nosso regresso
7h14 Victor Silva e Vítor Martins nos preparativos

7h15 O Últra Português José MagroEu e o Victor preparados para a grande aventura 7h18 O magnifico trio inicial Victor Silva,Zé Magro,Vítor Martins

Ás 7h20 o trio começou a sua Ultra com confiança e muita alegria presente,pois estava um dia lindíssimo de sol,e sabendo que iríamos ter mais amigos a fazerem-nos companhia kms mais á frente

9h10 Entrada do 1º "passageiro" o amigo Nuno Alexandre,passando a quarteto. 1h50 já feitos com muita alegria e conversa entre o trio inicial.9h36 Algés Entrada da alegre e magnifica dupla Hélder Jorge e Eliana.2h16 já iam decorridos desde o inicio10h03 Encontro em Belém com o amigo Zé Martins que estava a fazer o seu treino,mas em sentido contrário10h40 Av.Ribeira das Naus,quase praça do Comércio .Paragem do sexteto para descanso e reabastecimento. 3h20 desde a Boca do Inferno,eu ia sentindo já algumas dificuldades,pois o V. Silva,V. Martins e o Hélder iam com um ritmo animado11h55 Chegada ao Ponto de retorno na Expo 4h35m depois.Alguns metros antes tínhamos despedido dos companheiros Vítor Martins e Nuno Alexandre que tinham terminado as suas "etapas" junto á Torre Vasco da Gama na Expo. 40kms já estavam feitos,"só" faltavam + 40 :-)12h11 Repouso do Ultra Magro,depois de reabastecidoSimplesmente a linda Ponte Vasco da Gama12h13 Repouso do Ex-Baldas Victor Silva

Os amigos Helder e Eliana a descansar 12h14 Victor a descansar junto dos equipamentos do quarteto12h15 A dupla de Ultras a posar para a foto12h17 Linda paisagem em movimento12h26 O quarteto pronto para o retorno12h26 O quarteto num "oásis " das Arábias :-) brincando,era na expo,claro :-)12h27 A preciosa dupla de apoio ,sempre alegre e que muito nos ajudou com a sua companhia e alegria.Uma grande parte do sucesso desta Ultra a eles se deve.Obrigado amigos,tenho muito orgulho em conhece-los e serem meus amigos12h30 Inicio do retorno e 2ª metade,tendo como vista a Torre Vasco da Gama e os muitos caminheiros na zona. 5h10 tinham passado desde o inicio13h33 Sob o terrivel sol e calor que nos fustigava a caminho do Cais do Sodré , a visão náutica brasileira no Rio Tejo que claro muito agradou a nossa amiga Eliana. 1h03 no retorno 13h43 Passagem em Sta Apolónia13h43 Museu Militar13h43 Bandeiras Portuguesa e Comunitária13h48 Painel de Publicidade com um globo brilhante pouco depois de Stª Apolónia.

Paragem intermédia do quarteto no Cais do Sodré ,para descanso e reabastecimento sólido e liquido ónde se incluiu coca-cola.

Em Algés passámos a duo, novamente pois o Helder e Eliana concluiram aqui a sua preciosa colaboração tendo feito mais de 40kms num dia (repito) quentisimo.Não abalaram sem antes nos terem deixado uma preciosa garrafa de 1,5Lts de água fresquinha e 10€ para futuros abastecimentos. Muito obrigado amigos,foram simplesmente excepcionais.

No caminho mais algumas paragens pra comer ,e beber coca-cola e água.Periodo muito critico para mim,pois sentia-me muito cansado fisicamente e em que só pensava em chegar ao fim,que parecia inalcançável.Altura em que os periodos de corrida eram menores que os de caminhada,e que me custavam imenso.Aqui valeu a determinação e tácticas "militares" do Victor que me ia motivando quer com as suas palavras,quer com a sua constante boa disposição,mesmo eu indo dizendo ai ais ! Sem a sua alegria e incentivos nunca teria sido possivel para mim concluir tão avultado empreendimento. O cansaço fisico inclusivé afectava o meu habitual comportamento,pois mesmo indo junto á linha de praias me "escapava" a visão de lindas paisagens de 2 pernas,tal era o cansaço.19h08 Palácio em Cascais. 5h20 terriveis desde Stª Apolónia.6h38 desde a Expo.Periodo muitissimo dificil para mim,onde houve além de corrida variados periodos de caminhada,pois o sol continuava impiedoso a "castigar-nos" com muitissimo calor.19h08 Victor a refrescar as pernas na pequena lagoa junto ao palácio em CascaisO Victor a festejar a nossa chegada dentro da lagoa,na qual eu também iria refrescar as minhas pernas19h09 A mágica lagoa e misteriosa ponte na Lagoa19h09 O lindo palácio19h09 A linda e refrescante Lagoa com sua água transparente19h26 A chegada vitoriosa á Boca do Inferno dos magnificos Ultras 80kms e 12h06m depois do seu inicio neste mesmo local.

Devido ao cansaço e desgaste devido ao calor e kms percorridos, o regresso desde a expo contando com as paragens para descanso,abastecimentos e refrescar na lagoa foi feito em 6h56m,ou seja 2h21m mais do que no sentido inicial.

19h27 Ultras a festejar a conclusão desta dificil,terrivel,mas saborosa Aventura 19h27 Ultras simplesmente alegres a recuperar19h29 Os Ultras e a simpática autora da foto ás 7h18 do trio inicial no seu estabelecimento 19h37 O doce sorriso do cansadérrimo Ultra ( O tal que diz que é magro e q não gosta de doces :-)19h38 Que dizer além de que é um casal simplesmente extraordinário e muito alegre 19h57 Quadro da Boca do Inferno no estabelecimento onde comemos e descansámos no final .

Conclusão: Fiquei contentissimo comigo próprio por ter-me superado mais uma vez,numa inédita aventura para mim,que apesar de todas as dificuldades todas consegui concluir.

Com orgulho posso dizer que fiz os 80kms,mas para a qual contribuiram muitissimo em 1º lugar o magnifico companheiro nesta Ultra Victor Silva, com sua alegria e incentivos, o importantissimo casal Helder e Eliana que foram excepcionais a acompanhar-nos e motivar, e claro também os amigos Vitor Martins e Nuno Alexandre que também não deixaram de nos acompanhar e incentivar apesar do seu natural cansaço derivado da Geira Romana.

Quero agradecer ao quarteto que nos acompanhou em varios percursos, e a todos que mesmo não estando presentes fisicamente nos transmitiram o seu apoio via tlm.Fico feliz por ter amigos assim.Agora a Ultra mais próxima será a da Serra da Freita,mas já estamos a arquitectar a próxima Ultra não oficial que terá em principio 101kms.Falta calendarizar e "baptizá-la" com um nome sugestivo.

Abraço e beijinhos

Bons treinos e provas

Who links to my website?
hit counters
hit counter