sexta-feira, 25 de abril de 2008

25 de Abril





Pois é amigo Zé conhecemos-nos exactamente há um ano naquele despique de 200 a 300 metros no final da Av. da Liberdade - para mim foi a primeira vez que baixei dos 45 minutos aos 10 km.
Pelo teu relato continuas amante desta prova eu também mas tive que ir até Vila Fria - Troféu de Oeiras... Mais uma prova imprópria para cardíacos pois aquilo com o calor é mesmo infernal!!!
Assim a motivação continua para a 1/2 de Setúbal que está quase ai...

Vou só por aqui o relato dos dias anteriores...

21 de Abril

Uma hora e quinze a rolar...

Dureza...


22 de Abril

Séries de 800 - cheio de dores abdominais mas já descobri o que é... Um danado dum queijo fresco que me dá conta do estômago... Lacticínios às vezes têm destas coisas. Durante uns tempos não me chego a ele, mas com a broa que eu acompanho é uma maravilha...


23 de Abril

Descanso merecido...


24 de Abril

45 minutos pois no dia a seguir havia prova vamos com calma...

Mais um motivo de festa amigo Zé ultrapassámos as 4500 visitas yupiii!!!

Deixo-vos com as fotografias de há um ano atrás estou um pouco revivalista...

Recordar é viver...

Hasta

25 Abril Sempre! Viva a Liberdade!Viva a Amizade

Ontem tive o enorme prazer de conhecer ao "vivo e a cores" a minha mais recente amiga Fatima Vieira
(este é o seu excelente blog) http://www.correcomigo.blogspot.com/ tendo feito um muito agradável treino de 50min com muita conversa a 3 porque também tivémos a presença da sua amiga Margarida e habitual parceira de treinos.Foi umbelo treino á beira praia no paredão de oeiras,pena o sol já estar muito quente.

Hoje foi dia da Corrida da Liberdade 25 de Abril 10Kms do quartel da Pontinha aos Restauradores.Como combinado a Fátima e eu encontrámo-nos bem cedo junto ao Cinema São Jorge onde deixámos os carros,depois fomos de Metro até á Pontinha sempre a conversar.
Chegando lá fomos encontrando diversos amigos da minha Equipa Mundo da Corrida e não só.
Os primeiros a ser "apanhados" pelo meu olhar , foram o Zé Pedro e o Vital,mais tarde Ricardo Diez,Vitor Martins,Eliana e Helder Jorge,Carlos Santos,e dentro do quartel antes da partida rever os meus camaradas de tropa em Mafra ,o Quarenta e o Nuno Espirito Santo,com quem tive o prazer de falarmos um pouco,foi muito agradável .

Depois das 10h o grupo começou o seu ligeiro aquecimento apesar do sol forte que se fazia sentir.Perto das 10h40 deu-se a partida já com muito calor e sol.Até meio da 2ªcircular ia tudo como previsto a um bom ritmo para a Fátima,eu ia tentando manter um ritmo regular sem puxar em demasia pela Fatinha ,mas o sol forte e calor fez alguns estragos e ela começou a ter algumas tonturas que claro a prejudicaram e fizeram quebrar o ritmo e andar um pouco várias vezes.Eu ia tentando animá-la para que continuasse sempre claro preocupado com o seu bem estar em 1º lugar.Ela como grande mulher que é e foi nesta prova,depois de algumas necessárias pausas onde andava sempre (não parada) retomava o ritmo de corrida e apesar dessas dificuldades ainda tivémos vários honrados corredores atrás de nós.
Tivémos o enorme prazer de ter repetidamente fotografados pelo amigo Carlos Viana Rodrigues http://www.ammamagazine.com/ e junto á meta do aplauso dos amigos Vitor Martins e Ricardo Diez.
Obrigado Fatinha por teres aceite o convite para partipares nesta prova e me teres deixado ser o teu apoio.Acredita que gostei muito de estar a teu lado,pena tenho de não ter podido contrariar o teu mau estar causado pelo calor.Apesar da natural diferença de ritmos e por isso ter abrandado o meu,acredita que não me arrependo de ter estado a teu lado, nem foi um sacrificio correr ou acompanhar-te.Gostaria sim de ter podido fazer algo mais em teu beneficio.

Aqui seguem as fotos depois da prova
As minhas amigas Fatinha e "Princesinha" Eliana
Fatinha e Eu
O Quarteto: Fatinha,Eu,Eliana e Helder Jorge

Eliana e Fatinha depois dos exercicios de alongamentos
O Casal de grandes amigos Eliana e Helder Jorge
Mais uma prova em que além do desporto houve os habituais momentos de convivio e confraternização entre amigos.Valeu a pena num dia lindo com muito sol e calor.
Abraço a todos

quarta-feira, 23 de abril de 2008

A preguiça na escrita continua...


A preguiça para escrever continua para mal do blog,que assim fica pobre sem novidades.

Mas não tive parado, pelo contrário,sempre a treinar.Depois da vinda de Paris retomei os treinos , mas agora acompanhado pelo Victor Silva meu amigo e parceiro da Equipa Mundo da Corrida .Temos treinado de acordo com um plano de treinos elaborado pelo também nosso amigo e colega de equipa Carlos Fonseca.Este pode-se dizer que é um plano intermédio para obter mais ritmo, porque a partir do inicio de Julho iremos seguir um plano especifico de preparação para a Maratona do Porto em Outubro na qual ambos vamos dar o nosso melhor para melhorar os nossos tempos para 3h30m.

O plano tá feito para obter 3h30m, e será seguido com afinco pelos 2, para que os tempos da prova sejam os melhores possiveis.
Conseguiremos? Não sei, mas uma coisa é certa, não nos faltaraá vontade e empenho á mistura com muita alegria, porque quer eu quer o Victor Silva somos faladores e alegres, e só isso já é uma grande vitória.

Foi uma semana e meia de treino quer em Loures no parque da cidade quer no circuito da Cidade Nova.Tivémos um pouco de tudo, desde ritmo lento a rápido, a séries e fartlek a que se somou rectas de 100mts e os habituais exercicios de aquecimento e alongamentos.Foi uma boa semana, porque treinar com amigos é bem melhor.
Dia 25 Abril irei fazer pela 2ª vez a Corrida da Liberdade da Pontinha para os Restauradores,desta vez de forma descontraida para acompanhar um recém amiga que "cativei" para esta prova e a quem quero ajudar a melhorar o seu tempo na distância de 10kms.
Abraço a todos e bons treinos e provas.

Ia-me esquecendo de falar na corrida do Metro que adorei fazer de novo.Aqui segue o meu relato que coloquei no fórum do Mundo da Corrida

Na classificação geral e parcial que aparece hoje pode-se ler:Leonel Pires M M2039 desclassificado GD AMARO JOALHEIROSPassando do 45ºlugar para o 47º ,já não aparecendo nos 4 elementos que contam para a classificação por equipas.Mas permanecem vários "ausentes" como o caso do Nuno Lopes e José Freitas prejudicando-os porque fazendo a prova como fizeram teem todo o direito a ver o seu nome nas classificações e não aparecem e prejudicando as suas equipas que se contassem com os seus resultados dignamente alcançados ficariam melhor classificadas,continuando"desaparecidos" mesmo na listagem que tem os tempos aos 5 e 10kms.. Esquisito né?E depois para que chips se afinal os tempos reais também desaparecem em vários atletas? O Carlos Fonseca ,o Aristides Monteiro e eu somos casos em que o tempo de chip não é o real.O Aristides fez certamente menos de 1h08m27s tempo real em principio 1h08m03s,porque eu aparece-me 1h08m55s quando fiz 1h08m31s ou seja 24s menos, e partimos juntos,assim para que serve o chip?Tirando estes desagradáveis assuntos dos tempos e classificações, quero dar os parabéns aos meus parceiros de equipa Aristides e Victor Silva pelos seus resultados.Grande Aristides que +- no túnel do Campo pequeno me fugiu e nunca mais o alcancei, só de vista o alcançava.Boa prova amigo.Quero dar os meus parabéns ao Zé Pedro,Rui Lacerda,João Lopes,Carlos Fonseca entre muitos outros amigos pelos seus resultados e por terem cumprido mais uma magnifica prova que novamente me agradou, mesmo com a muita chuva e aquelas súbidas.Gostei muito e em 2009 conto voltar a estar presente.Linda Mochila,Meias,peça de cêramica,t-shirt e Sweat Shirt que muito me agradaram,sem esquecer o geladinho ao fim.Próxima Corrida : 25 Abril Pontinha-RestauradoresOs meus parabéns igualmente para a alegre Sandra Lopes,companheira do nosso amigo Nuno Lopes que estava nervosa antes da corrida.975 1135 SANDRA LOPES 36 F3599 35 F INDIVIDUAL 01:26:28 01:26:28Atleta com o dorsal 192 (Leonel Pires), foi desclassificado
__________________

domingo, 20 de abril de 2008

20 de Abril

Dia de treino longo e da corrida do Metro...

Ver o pessoal a passar os que treinam comigo o amigo Magro e o resto do people.

Bem que incentivei mas é TRISTE ver que as pessoas não aderem e não me venham com a questão da chuva!!! Ninguém é desolador!!!

Ainda para mais a incompreensão das pessoas que de estavam a passar de carro mas quando é dia de bola vão mais cedo para casa a acelerar ou ficam na fila e não refilam da mesma maneira. É o pais que temos!!!


Notícias

Chaíça fica fora dos Jogos Olímpicos
Kinyanjui vence Maratona de Nagano
O queniano Naphat Kinyanjui obteve o terceiro triunfo consecutivo na Maratona de Nagano, no Japão, desta feita com 2,14,17 horas.

Em segundo lugar ficou o japonês Tomohiro Seto, com o mesmo tempo, tendo o etíope Feyisa Tussol, terceiro classificado, gasto mais dois segundos.

Alberto Chaíça falhou a obtenção dos mínimos olímpicos, ao ser 17º. com um tempo muito distante das 2,13,00 horas exigidas. Chaíça cumpriu a prova em 2,23,10 e, assim sendo, apenas Hélder Ornelas e Paulo Gomes estarão na maratona olímpica de Pequim.

Fonte: O Jogo



Continua o countdown para a 1/2 de Setúbal...

Deixo uma foto do artista na Corrida do Metro de 2006...

Hasta

De 16 a 19 de Abril

16 de Abril

Séries no fatídico jogo para o Benfica...

Muita chuva e muitas séries 15 x 400m


17 de Abril

Uma hora a rolar...


18 de Abril

Dia de séries que não me correram lá muito bem...

E com o granizo a bater na tola...

Hasta

Uma hora e dez a rolar...

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Relato parte IV Fim

Relato parte IV Fim

--------------------------------------------------------------------------------

A concluir um muitissimo obrigado ao Carlos Pereira Irmão do António Pereira, pela sua sempre boa disposição,e total disponibilidade nas nossas deslocações.Foi 5 estrelas,não podia ter feito mais do que o muito que fez pelo nosso grupo.
Foi uma experiência inesquecivel, que me marcará por muitos e muitos anos.Valeu a pena toda a dedicação , e todos os apoios que recebi dos muitos amigos que estiveram do meu lado nesta minha caminhada.

Agora que a 1ª já tá feita, venham mais....
Abraço a todos, e pardon pour mon trés long discurs.
Zé MAgro

Relato parte III O dia D

Relato parte III O dia D

--------------------------------------------------------------------------------

Domingo dia 6 de Abril de 2008 Maratona de Paris
O Dia D, tão esperado,ansiado,desejado tinha chegado.Dia da minha estreia na Maratona (e do amigo Joaquim) quando me faltavam 16 dias para eu perfazer 18meses de corridas (um novato ainda nestas andanças).

No caminho para o local de partida da prova, em vez do habitual palrador e extrovertido Magro que fala pelos cotovelos quando tem corda, estava um Magro silencioso,sério,concentrado,nervoso,ansioso,conf iante , enfim estava em pulgas para que a prova começasse e lá ver como ela me sairia.

Chegando perto da Av. da partida lá comecei a alongar e a fazer as corridinhas de aquecimento muscular, pois acreditem que eu devo ter sido dos poucos que não sentia frio, nem usei a cobertura de plático que nos tinham fornecido para o frio, tal era a ansiedade.
Dirigimo-nos para o Sector verde das 4:00h eu,Quim,Victor Silva e António Pereira,onde entrámos e fomos infiltrando-nos até ao mais á frente possivel que conseguimos.
Ouviu-se o tiro de partida e fomos andando até chegarmos á linha de partida, onde claro liguei o cronómetro e começámos a correr.Tava iniciada a aventura há muito desejada e "temida".
A conversar o quarteto manteve-se até perto dos 4kms+- onde eu fui descolando aos poucos .Chegou o 1º abastecimento e eu "ataquei" as laranjas,bananas,e água, só escapou os cubos de açucar porque no momento nem me apercebi que era açucar.Sempre em andamento ia comendo,bebendo nunca parando.
Em certa altura vi a Michelle uma dos 4 guias das 3h45m que havia e colei-me a ela.Ia sentindo-me bem naquele ritmo e por isso confiante sem ser em excesso.Ataquei sempre os abastecimentos em andamento,pois comia e bebia sempre a correr.Como sabia que havia mais guias de tempo ,olhei e vi um pouco mais á frente um 2º guia, e sem forçar ,nas calmas tratei de me chegar a ele ,junto de quem fiz muitos quilómetros (muitissimo útil pra mim, pois como sou bastante desritmado,estar junto de um guia "obrigava-me" a ser regular).Á passagem da meia maratona vi que registava 1h49m e fiquei contente pois metade tava atingido, e se mantivesse o ritmo alcançaria os meus desejos e objectivos acabar,acabar bem e se possivel abaixo das 4h00.
Tratei de manter o ritmo.Um dos pormenores que me deu muita força e ânimo era sentir-me bem no ritmo que levava,o ir constantemente a ultrapassar atletas,os incentivos gerais de quem assistia á prova ,mas os que mais me tocaram foram 3 pessoas que diziam alez alez Magrô.Ser incentivado, e ainda pra mais dizerem o meu nome,deu-me uma enorme força interior para fazer a prova. Mais tarde alcançei o 3º guia das 3h45 junto de quem fiz uma grande parte do fim da prova,especialmente no bosque,era super alegre,e incentivava os atletas.A certa altura mesmo sentindo algumas dores musculares a partir dos 30kms tendo quebrado um pouco,pensei para comigo que não era isso que me ia derrubar e retomei um ritmo mais elevado.
Tenho de confessar que mesmo faltando cerca de uma dezena de kms ao sentir que salvo algo de inesperado iria concluir a prova me vieram as lágrimas aos olhos de emoção e alegria,pois o 1º objectivo era acabar.

Tratei de embora com alguma dificuldade dar o meu melhor no meio daquela sempre enorme massa humana que me rodeava na corrida.Aos 41kms uma das visões mais magnificas e calorosas,as nossas entusiásticas e bravas apoiantes (Margarida,Beta,Yolanda,Mariana e Mãe do Victor), que me deu mais uma força para finalizar aquele 1,195Km que faltava.Conseguindo nos últimos 200metros +- fazer um sprint como se pode ver claramente no video da minha chegada.
Cortando a meta , um misto de emoções: ria e chorava de felicidade, por ter acabado a prova,tê-la acabado bem, e ter feito bem abaixo das 4hrs registando 3h41m. Não cabia em mim de contente , e como atleta original que sou,tendo corrido com o telemóvel no bolso dos calções ,tratei logo de enviar sms a todos os meus amigos e ligado logo á pessoa mais importante da minha vida :A minha mãe. Liguei-lhe e falando ,chorava de alegria.
Vi o Luis Miguel e tratei de ir para as massagens onde o tlm só fazia plim plim a receber msgs de felicitações.
No caminho do Arco do Triunfo ponto de reunião de todo o grupo de atletas e apoiantes "ataquei" de novo as laranjas,bananas e maçãs, não tendo deixado escapar um magnifico café que nos era oferecido.
(Continua...)

Relato parte II

Relato parte II

--------------------------------------------------------------------------------

Chega o dia da viagem e gentilmente contei com a boleia até ao aeroporto por parte de um colega de trabalho.Chego cedo e andando por lá, aparece o amigo Luis e a Yolanda ,e bora de ir tomar o pequeno almoço.Mais tarde chegam os restantes companheiros e lá se tratou do embarque e entrada no avião.Agradável viagem ,em que eu fui sempre á janela espreitando a paisagem.
Já depois de aterrar em Paris ,mas antes de o avião ter estacionado olho pela janela e vejo 2 coelhos ou lebres a passear na relva que por lá havia.
O restante da 6ª foi um pouco cansativo e eu só queria era comer e descansar.Ainda joguei no euromilhões françês, mas nadinha de prémio.
Sábado foi para mim um dia muito cansativo e em certos momentos desmoralizador.Pois andámos imenso principalmente por o hotel ficar longe da estação mais próxima de comboio.Cheguei a ficar muito desanimado e arrependido de ir a Paris, pois tava cansadissimo, doiam-me um bocado os joelhos, e só pensava que iria fazer uma prova muito má devido a esse cansaço,mas 3 coisas/pessoas/acontecimentos levantaram-me um pouco o animo: 1º o apoio de todo o grupo (entre vários a Margarida -Obrigado),2º o Inexcedivel e pronto-socorro Carlos Pereira, irmão do nosso companheiro de Maratona António Pereira ,que nos poupou a viagem a pé no regresso ao Hotel no fim do dia e 3º a minha "salvação" uma encantadora e deslumbrante pastelaria com maravilhosos bolos e tartes que logo me fizeram sorrir e voltar á minha boa disposição habitual.Para minha surpresa a empregada era nem + nem - que portuguesa,logo só tive de falar português.Pedi uma tarte média de Maçã (muito boa) que vim a partilhar com o grupo na Pasta Party e uma mini pirâmide de profiteroles recheados e cobertos com muito e bommmmmm chantilly que ataquei com um enorme sorriso como se vê nas fotos que o Eduardo já colocou umas mensagens atrás.Animei logo bastante.
O Eduardo ia-me perguntando se eu queria saber o tempo que previa para a minha prova, mas eu firmemente dizia que não, pois queria ir "solto" de tempos previstos, pois se soubesse, de certeza que funcionaria como uma pressão durante a corrida e assim preferi ir sem timings de prova.
Muito passeio e muitas fotos tiradas por mim e todo o grupo.Sábado de cansaço dormi muito bem.
(Continua).....
__________________

terça-feira, 15 de abril de 2008

15 de Abril

Hoje uma hora a rolar...

A caminho da meia maratona...

Notícias


Inês Monteiro 5ª em Roterdão


Inês Monteiro estreou-se na Maratona, em Roterdão, com um quinto lugar no sector feminino, ao conseguir a marca de 2h30m36s, mínimo olímpico para os Jogos de Pequim, juntando-se assim a Marisa Barros, Ana Dias e Leonor Carneiro no lotes de atletas que conseguiram mínimos na maratona, embora seja certo que apenas irão três atletas.

Inês Monteiro aproveitou assim a prova holandesa, conhecida pelo seu percurso rápido, sendo prova disso a vitória do William Kipsang (2h05m49s), novo recorde do percurso. Em femininos, a vitória foi alcançada pela russa Lyubov Morgonova (2h25m12s).

Londres aos milhares


Entretanto ontem foi também dia para a realização da Maratona de Londres, que registou mais de 34 mil participantes, a terceira mais participada de entre as 28 edições da prova inglesa. Vitória do queniano Martin Lel que à semelhança do seu compatriota em Roterdão, também conseguiu bater o recorde de percurso (2 h05m15s).

No sector feminino o primeiro lugar foi para a alemã Irina Mikitenko, com 2h24m14s.

Vamos ver se há mais novidades do blog e não perder a emocionante aventura do Zé pelas Terras de Paris de França.

Hasta

13 e 14 de Abril

13 de Abril

Mais um dia de troféu de Oeiras: Tercena.

Só um comentário: aquela parede para a trepar vi-me grego...

Mas estas provas constituem uma boa base para a coisa de dar lá mais para a frente no dia 11 de Maio...





14 de Abril

Descanso


Amanhã tenho que fazer no mínimo uma hora.

Hasta

domingo, 13 de abril de 2008

Sem escrever no blog há 15 dias...

Que vergonha e que falta de escrita...

Desde há 15 dias que me tenho baldado mas agora a coisa tem que ir de outra maneira...

O que tenho feito desde o dia 1 de Abril:

1 de Abril

55 min lentos

2 de abril

Dia de series

3 de Abril

55min lentos

4 de Abril

60min lentos

5 de Abril

+ séries agora de 600 m

6, 7 e 8 Abril

Descanso após um pequeno susto nas séries

9 de Abril

Séries de 800 m

10 de Abril

55min lentos

11 de Abril

Uma horita a rolar...

12 de Abril

Mais séries diferentes e engraçadas ao mesmo tempo...

sábado, 12 de abril de 2008

1ª Maratona já cá canta!! Venham Mais Relato Parte I

Relato parte I

Por onde começar?
Pelo inicio, e isso foi em junho ou julho 2007 aquando se começou a pensar na ida a Paris e eu me decidi a aventurar numa Maratona quando ainda não tinha (nem tenho) 2 anos de corrida, mesmo contra algumas (poucas) vozes do restelo que me diziam ser uma doidice o que eu ia fazer e que não acabaria a maratona indo desistir.Ora poderei ter muitos defeitos (tenho alguns ,claro), mas quando me decido a fazer algo, entrego-me a ela com toda a minha determinação e força de vontade,pois não gosto de desistir.

Em Setembro de 2007 feitas as inscrições não havia volta a dar, era mesmo para seguir em frente. Continuei a fazer as minhas provas e aproveitando a muita experiência do amigo Carlos Fonseca pedi-lhe que elaborasse um plano de treinos especifico para mim com vista á minha estreia na maratona e logo uma estreia internacional .Aceitou logo o meu pedido,perguntando-me tempos aos 10kms e Meia maratona,dias de treinos e tipo de treinos.Com o plano de 16semanas em meu poder comecei em Janeiro a preparação para a minha maior aventura no atletismo.Reconheço que não o segui a 100%, mas andou muito perto disso,porque sem ele não teria alcançado o que consegui. Ao Carlos o meu muito obrigado pela disponibilidade e confiança em mim,mesmo quando eu tinha algumas dúvidas no meu sucesso.

No dia 6 de Jan fiz o meu 1ºtreino longo com estes "malucos" do mundo da Corrida
28 km Monsanto
2º dia 13 de Jan - 31 km Estádio Nacional -Carcavelos-Padrão dos Descobrimentos -Estádio Nacional-3h05m com 13 participantes
3º 20 de Jan - 30 km (Loures /Anfitrião - 9h 30m)
4º 27 de Jan - 34 km (XIX Grande Prémio Fim da Europa x 2 / a começar no Cabo da Roca)
5º 03 de Fev - 32 km (10kms de treino + 20Kms de Cascais) 30Kms na Arrábida dia 21 Março e mais outros que não registei.

Depois de Cascais e ainda lá, senti algum cansaço acumulado e fiz um natural abrandar na carga de kms e ritmo durante parte do mês de Março de maneira a recuperar e voltar a estar a 100%. Resultou , pois voltei a sentir-me descontraido, sem cansaços nem fisicos, nem psicológicos.

A partir do meio de Março começou a fase que para mim mais me custou,(fase decrescente e a aproximar da data da prova),pois cada dia ficava mais nervoso e ansioso quanto ao meu desempenho,se aguentaria a prova sem desistir, sem nada grave fisicamente que me tornasse a prova custosa e sofrida,enfim fase de muitas dúvidas a que ainda não tinha resposta.

Sabia que além da minha determinação,contava com uma preparação fisica que em principio me deixaria alcançar 2 dos meus objectivos: acabar e acabar bem sem sofrimento (além do natural cansaço).Pude contar também (e aí sinto-me um privilegiado )com o constante apoio,incentivo e confiança dos meus muitos amigos ,que sempre me asseguraram que eu iria alcançar os meus intentos na prova e faria uma boa estreia (reconheço que foi muito importante esse apoio,pois em algumas poucas vezes hesitava quanto ao meu sucesso,pois seria a estreia numa distância nunca feita por mim, e cada prova é ùnica), a eles todos o meu sincero muitissimo obrigado (não digo nomes agora,mas eles sabem quem são), pois parte do que alcancei (modesto eu sei) devo-lhes a eles (vós).(Continua)
__________________

terça-feira, 1 de abril de 2008

Tá quase, quase... Dia 6 Abril Maratona de Paris

Obrigado amigo André pela força,sabe sempre bem receber estas palavras, especialmente num momento em que a ansiedade impera.
Seguindo +-(reconheço que não foi a 100%,mas foi no seu essencial) o plano traçado para mim pelo meu Amigo C.Fonseca,apliquei-me nos treinos e penso que estarei preparado para esta grande,inesquecivel e 1ª aventura que é a Maratona.

Os meus objectivos como já terei dito são 3 :
1ºChegar ao fim
2ºChegar ao fim bem (cansado,exausto, mas não estourado nem mal)
3º Apreciar a prova e a cidade enquanto corro.

Por isso se não houver nenhum imprevisto (e cada prova é um caso diferente),e não cometer nenhuma imprudência durante a corrida,penso tar preparado para retirar satisfação da minha prestação, porque darei certamente o meu melhor,ou por isso farei,empenhando-me como é meu hábito no que decido fazer.

Tempo final? não é objectivo, e tentarei não pensar muito nele, mas reconheço que gostaria de fazer menos de 4h00 ,sendo cada segundo a menos uma grande alegria acrescida, mas se for mais do que esse tempo, não ficarei triste, mas contente, porque como referi o desejo e objectivo maior é divertir-me e acabá-la.

Quero aqui deixar um grande obrigado a todos os meus amigos e conhecidos deste mundo das corridas que passei a amar, pelas suas palavras de apoio,incentivo e encorajamento.
Parte do que eu conseguir será-lhes dedicado, pois sem eles não teria chegado aonde cheguei(Não será nada de especial os meus tempos,mas a mim deixam-me cheio de orgulho).
Entre esses amigos ,está e estará a Estela Gonçalves que fez a sua estreia na Maratona em Sevilha ,e pela qual eu torci e fiquei sensibilizado pelo seu resultado.Ao cortar a meta pensarei no sua prova,seu apoio e incentivo que me dirigiu,quer pessoalmente (este domingo na Corrida dos 12Kms de Salvaterra), quer via e-mail de que eu gostei muito.Incluo claro o Artur Gonçalves pelas suas palavras também.

Escreveria aqui muitos mais nomes, mas quem me incentivou de verdade, sabe que lhes agradeço muito e não me esqueço deles.

Obrigado amigos.
......................................
12Kms de Salvaterra de Magos 30 Março de 2008

Uma prova que pela 2a vez fiz e que novamente me agradou muito.Desta vez convenci a minha mãe a ir fazer a caminhada e gostou muito

Prova bem organizada com um bom percurso com o pequenino senão de 200mts de empredrado , mas que tem alternativa pelas bermas de terra batida.

Ia para fazer a prova como treino (e assim fiz) para 60m a 5m/Km mas como tudo ajudou acabei por fazer 56m51s (tempo real,não 57m32s como registou o chip) portanto foi um treino bem agradável, onde revi vários amigos,desde os meus parceiros do Grupo São bernardo, ao Carlos Fonseca e sua "trupe",Carlos Freitas e Mulher,Herculano Araújo,José Carlos Jorge,Mayer Raposo,Célia Azenha (sempre super sorridente),Rosa Alexandra e sua familia e os sempre alegres e bons companheiros Estela Gonçalves e Artur Gonçalves que me renovaram os votos de boa prova em Paris incentivaram e mostraram confiança em mim e na minha prestação ( a eles o meu muitissimo obrigado, pois alegra-me e anima-me ainda mais ).
Prova a repetir mais anos
24-03-2007
VII 12 km salvaterra de magos
12kms 0h54m41s Lugar 337 participantes754 4:33m/Km
30-03-2008
VIII 12 km Salvaterra de Magos (treino)
12kms 0h56m51s Lugar 451 participantes 832 4:44m/Km

Registou um aumento de 78 atletas 10,34% que concluiram a prova.
............
P.S: Ia-me esquecendo de referir o óbvio, estou muito contente pela passagem do blog pelas 4000 visitas.

Who links to my website?
hit counters
hit counter