segunda-feira, 31 de março de 2008

De 24 de Março até hoje

Primeiro que tudo parabéns ao meu grande amigo Rui que completa hoje 39 primaveras...

Um grande abç

Pois é e também nós estamos de parabéns ultrapassámos as 4000 visitas!!! Boa!!!

Amigo Zé aquela força para Paris







Dia 25 de Março

Descanso


Dia 26 de Março

Séries: 10 x 300m


Dia 27 de Março

Rolar...


Dia 28 de Março

Rolar...


Dia 29 de Março

Séries em alta...


Dia 30 de Março

GP Joaninhas Leião


Hoje

Descanso...


Amanhã...

É outro dia...


Vamos ver se durante esta semana há paciência para mexer no blog precisa só de umas coisitas...

segunda-feira, 24 de março de 2008

Esta semana começou assim...

Hoje foi dia de treino especial...

Mas por agora o grande objectivo é sem dúvida a 1/2 Maratona de Setúbal prova que nunca realizei mas que por aquilo que me dizem é difícil com calor e com vento.
Vou treinar para voltar a baixar o meu tempo esse é o meu principal objectivo.

Durante este fim de semana da Páscoa estive em Trás-os-Montes mais concretamente em Vila Real onde fiz parte dos meus treinos e aquele ar é do melhor uma semana lá e ficava limpinho!!! O melhor de tudo é que ao contemplar uns ténis numa loja de desporto e ao fazer perguntas deparei-me com um campeão da Maratona: Carlos Valente. Após lhe ter sido diagnosticado uma doença teve que deixar o atletismo mas nem por isso deixa de ter atletas e uma escolinha para os mais jovens se iniciarem na prática do nosso desporto mais querido. Este atleta de Constantim uma aldeia ali próxima de Vila Real demonstra assim mais uma vez que das dificuldades da vida surge sempre a vontade de vencer.

A ver vamos como corre esta semana...

Obg

Há mais de uma semana foi assim...

Dia 15

Séries no EUL sempre a partir...


Dia 16

Uma hora e um quarto a rolar...


Dia 17

Treino especial


Dia 18

Descanso


Dia 19

12 x 400m no EUL


Dia 20

50 minutos


Dia 21

+ 50 minutos a rolar


Dia 22

Treino especial!!!


Dia 23

Treino longo... Ténis novos mas os pés nada sofreram...

Preguiça na escrita II


O Inicio ás 5 da manha, em plena escuridão
Eu a sprintar para chegar ao topo da arrábida e 2ºabastecimento

Zé Martins,Herculano Araújo,eu e Eduardo Santos a concluir os 30 Kms

Continuo com preguiça para escrever.Felizmente que não tem afectado os meus treinos para a Maratona de Paris, que já está a 13 dias somente. Ai! Ai!


Embora tenha treinado, e me sinta preparado, é sempre uma estreia numa prova tão especial como é a Maratona, em que nos 42kms e pouco muito pode acontecer, dependendo de muitos factores, contando além do fisico , da enorme importãncia do aspecto psicológico, e aqui apesar me tentar encarar com naturalidade a corrida, sinto alguma ansiedade na maneira como lidarei com a prova durante o seu desenrolar.


Se conseguirei manter o animo com um sorriso, ou se me custará e aí desanimar.São muitas as dúvidas e expectativas que espero saber lidar com elas.


Correr no meio de 35mil corredores e numa cidade lindissima como paris, é um momento único e especial, e desejo aproveitar ao máximo isso,querendo ficar alegre e concluir a prova satisfeito comigo próprio.


Esta semana que passou fiz vários treinos ,entre os quais destaco 2 deles, um ontem Domingo dia 23 na MAta das Virtudes com o meu amigo Vitor Henriques e outro na 6a feira na Arrábida


Domingo dia 23 Mata das Virtudes
Treino de 1h numa mata magnifica para se poder realizar um treino muito agradável, no meio de muito arvoredo que nos protege do sol e do vento, com um piso de terra ótimo.Gostei muito.
6a dia 21 2º - ESPECIAL - 20/3/2008 - Nascer do Sol na Arrábida [LONGO]
Treino Inesquecivel!!
Quote:Mensagem Original de LuisMiguel
....São momentos como estes que devemos agradecer por estarmos vivos e por os podermos usufruir plenamente. Esta madrugada, fomos uns privilegiados !!!Quem não foi, nem sabe o que perdeu. Fossem ! Obs - Vejam a altimetria...
Treino um pouco dificil, como se pode ver no gráfico, pois foi subir e subir...

Mais do que um treino, foi uma noite/manha inesquecivel, com muitos momentos mágicos e especiais que me fascinaram.Grupo numeroso de 3 bravas e 19 bravos ,alegre ,sempre em saudável convivio, nem parecia que o treino tinha começado a uma hora tão madrugadora (5h da manha) estando "cobertos" pela escuridão da noite.Depois como se pode ver bem pelo gráfico de altitude do Luis Miguel, foi subir subir subir até ao alto onde se pode presenciar um dos momentos e paisagens mágicas o fascinante nascer do Sol como se pode ver tão bem nas belas fotos da Margarida (Obrigado pelas maravilhosas fotos e sorriso de uma enorme simpatia).


A subir os meus joelhos não queriam, mas as descidas eram todas "minhas", era só ver a minha cara sorridente de "puto" traquina a "voar" descidas abaixo.
Muita beleza natural, muita alegria e sorrisos, são são dúvida momentos destes que dão valor á vida especialmente quando se faz algo de que se gosta com um magnifico grupo de amigos.Foram 30kms feitos em 3hrs , mas foi tão agradável , que mesmo com as dificuldades das subidas, pareceu um pequeno passeio tão bom e único que foi.
Quem não foi realmente perdeu algo muito especial que é muito dificil traduzir em palavras, tal a maravilha que foi.


No fim a foto de grupo, abastecimento final e convivio.Ainda houve tempo para uma ida a Setúbal e "atacar" uma gostosa Torta de Azeitão.Viva a Vida! Viva a Amizade! Viva o sorriso! Viva o Atletismo
O magnifico grupo de bravos atletas e 2 das 3 excelentes mulheres que incentintivaram os atletas (falta a Margarida que tirou estas excelentes fotos)


O espectacular nascer do sol na Arrábida

segunda-feira, 17 de março de 2008

Preguiça na escrita

Voltei a ter alguma preguiça para escrever, e quando é assim mal se dá conta já passaram vários dias sem escrever nada.
Mas tenho treinado, pois convém (a 20 dias da maratona, e eu a ficar mais nervoso).

Um dos treinos foi na 4a em que treinei 1h04m com o amigo Vitor Henriques no EUL, 25 m calmos,20m mais rápidos (o amigo Vitor só pensava, quando é que os 20m acabariam..) e 20 min calmos para finalizar.Foi bom.
Encontrámos lá os nossos amigos Eduardo e Luis Miguel que estavam a fazer séries.

Hoje entre o parque da cidade de Loures e o Continente no Infantado fiz 12Kms em 0h54m00s uma média de 4m30s/Km .Foi muito agradável, mesmo correndo com alguma chuvinha (se calhar, gostei ainda mais por isso) .

sexta-feira, 14 de março de 2008

O resto desta semana...


11 de Março

Corrida ligeira de 35 minutos só para desentorpecer


12 de Março

Dia de séries: 10 x 300m ainda estou cansado mas só nos músculos...


13 de Março

Mais um dia de rolar...


14 de Março

Rolar e enrolar... E rolar e enrolar...


Notícias frescas:

1/2 de LISBOA

A 18.ª edição da Meia-Maratona de Lisboa, que se realizará este domingo (partida às 10.30), marcará uma nova etapa na principal corrida de estrada realizada em Portugal. A fim de que possam ser homologados os tempos para efeito de recordes e rankings, os principais atletas não atravessarão a Ponte 25 de Abril – como a grande massa de participantes – mas partirão de Algés, juntando-se os dois percursos aos 5 km, em Alcântara.

Será de Algés que sairá a grande atracção da prova deste ano: o etíope Haile Gebrselassie, recordista mundial da maratona (2:04.26), que tentará reaver o recorde da meia-maratona que deteve com 58.55 entre Janeiro de 2006 e Março de 2007, mês em que o queniano Samuel Wanjiru correu em Haia em 58.33 (55.31 à passagem aos 20 km). O percurso é plano e o grande adversário dos atletas poderá ser o vento forte na zona.

Haverá um prémio de 50 mil euros para o recorde mas a tarefa é muito difícil. Para o ajudar, Gebrselassie, que já ganhou a prova em 2002 (59.41), contará com um forte lote de adversários, nomeadamente quenianos, os quais já venceram a corrida dez vezes, as últimas cinco consecutivas… e três delas fazendo o pleno no pódio! Entre eles, estarão o atleta que mais vezes subiu ao pódio, Robert Cheruiyot, terceiro em 2003 e 2004 e segundo nos três últimos anos; e o campeão mundial da maratona em 2007, Luke Kibet.

Fonte: Record


Vou estar domingo na ponte mas só para a mini e só para curtir a onda daquela massa humana de 30.000 pessoas!!!

Até já

segunda-feira, 10 de março de 2008

10 de Março




Depois da saborosa vitória pessoal de ontem hoje descansei pois também o tempo para treinar esteve escasso... só há pouco cheguei do trabalho.

Continuamos em permanente actualização do blog e eu quero ver se durante esta semana colocamos mais um conteúdos que concerteza irão ser do vosso agrado.

Mas vamos às notícias:

Ouro e Bronze em Valência

Naide bem prometera: iria estar atenta, tentar o concurso mais regular possível, e não correr o risco de ser ultrapassada, em tropel, pelas adversárias directas, como havia sucedido em Osaka, onde foi quarta classificada.

E, se bem o pensou, melhor o executou: com precisão quase cirúrgica, o concurso perfeito da nova campeã do mundo “indoor” do Salto em Comprimento deixa, pelas marcas alcançadas (sete metros!) antever uma magnífica jornada nos Jogos Olímpicos, ao ar livre.

Naide Gomes sai de Valência com o seu prestígio reforçado, dá uma medalha de ouro a Portugal, e atinge o patamar mais alto na sua especialidade. Foi extraordinária a sua vinda a Espanha

Nélson Évora não repetiu, é certo, a proeza de Osaka. Porém, com a concorrência que tinha, e face ao super-salto de Phillips Idowu, quase a abrir o concurso (17,75 metros), Nelson Évora percebeu que chegar a uma medalha já seria estupendo, e, de resto, corresponderia por inteiro às expectativas iniciais.

Foi o que tenou, embora num concurso em que deu a sensação de não estar nos seus melhores dias. Porém, o bronze assenta-lhe bem nestes Campeonatos Mundiais de pista coberta, e deixa antever uma margem de treino e melhoramentos suficientemente ampla para chegar a Pequim e lutar, igualmente, pelo pódio.

Por tudo isto, é óbvio que a obtenção do terceiro posto numa competição da universal dimensão de um Mundial é motivo para também Évora poder dizer, com toda a propriedade, que correspondeu totalmente ao que dele se esperava.

E deixo-vos com umas fotos do "artista"

Hasta

Hoje fiz mais um bom treino rapidìnho, de 9 kms em 46m27s a um ritmo médio de 5m09s/Km,dos quais 6 foram só e 3 acompanhado,tendo sido estes 3 os mais lentos.Mas foi muito agradável, sentindo-me muito bem mesmo com alguma chuvinha a fazer-me companhia.
Amanha é dia de descanso.
Inté.

domingo, 9 de março de 2008

9 de Março


E está feito!!!

Com a minha marca de 1h07m nos 15 Kms das Lezírias - certinhas bati a melhor marca por 4m e 12seg.

Percurso quase completamente plano tirando a subida para a ponte e uma ou outra pequena inclinação. O vento que se fez sentir na 2ª metade da prova foi fatal para a obtenção de outra marca para a qual eu já estava mentalizado de qq maneira só tenho razões para ficar satisfeito.

Assim vale a pena treinar!!! Obrigado Mister e companheiros de treino.

Vou descansar e apontar baterias para novas provas.

Abç


2 Bons treinos
Ontem Sábado fiz um treino longo de 27kms em 3h10m aproximadamente.O planeado era em conjunto com o meu amigo Vitor Henrique juntarmos-nos ao também amigo Victor Silva na Boca do Inferno e fazer o trajecto de 30Kms Boca do Inferno-Cais do Sodré, mas devido a um infeliz desencontro (teria adorado faze-lo com um número mais alargado de companheiros), acabei por fazer com o Vitor Henriques cerca de 13 Kms no sentido Cais do Sodré até á praia de Sto Amaro onde encontrámos o Zé Martins e fazendo o retorno a 3 fizémos mais 14kms.Foi bom , mas em maior número tinha sido ainda melhor.Ficará para outra vez, de certeza.
Hoje Dom 9h30 Parque das Nações eu e amigo Zé Pedro
Amigo Zé Pedro, foi sem dúvida um muito agradável treino, que me soube muito bem.
Um bom ritmo, um dia magnifico felizmente sem vento,uma encantadoras visões (meninas lindas) para o olhar e uma delas bem cheirosa com um fascinante perfume.
Tudo conjugado com muita alegria e conversa, resultou num treino que "voou" tal nos sentiamos bem e sem sentir o ritmo, só diminuindo mesmo nos ultimos kms.
Obrigado pela otima companhia, assim é muito mais fácil e descontraido um bom treino.
17Kms certos feitos em 1h30m certinhos Média 5m17s/km , com o melhor km a ser o feito a 5m03s.Velocidade máxima de 4m43s/km
1ºKm 5.34 2ºKm 5.15 3ºKm 5.14 4ºKm 5.16 5ºkm 5.14
6ºkm 5.16 7ºkm 5.10 8ºkm 5.13 9ºkm 5.03 10ºkm 5.09
11ºkm 5.06 12ºkm 5.04 13ºkm 5.09 14ºkm 5.21 15ºKm 5.26
16ºkm 5.56 (paragem para beber água, sem paragem do cronómetro) 17ºkm 5.26
Observando para os ritmos por km, retiram-se 3 blocos de tempos :
de aquecimento do 1ºKm ao 8ºKm
ritmo mais intenso do 9º ao 13ºKm
desacelaração para finalizar e resultante de alguma quebra também do 14º ao 17ºKm.
Resultado : Um bom treino numa magnifica manha.
P.S.: Obrigado amigo André por teres colocado o link para o meu blog acerca de cinema
Abraço

sábado, 8 de março de 2008

8 de Março


Hoje uma ligeira corrida e uma rectas para ganhar forma para amanhã.

Hoje conheci pessoalmente a Daniela Teixeira a primeira mulher portuguesa
a entrar na grande aventura do Everest!!! Saibam mais em http://atletasdomister.blogspot.com/.

Força para todos aqueles que vão fazer provas amanhã.

Abç

7 de Março

Ai está final de semana e um dia de treino suave de treino de 35 minutos com um atleta já bem veterano mas que nem por isso deixa de andar e nada mal mesmo!!! Grande Domingos um bem hajas!!! Para todos aqueles que vão ter provas no fim de semana uma boa sorte do tamanho do mundo e espero que em Valência todo nos corra pelo melhor!!!

Hasta

6 de Março

Dia de descanso nada de novidades em especial...

Hasta

quinta-feira, 6 de março de 2008


3ª em Sto Antº dos Cavaleiros fiz um treino de 40min em vez de 1h porque encurtei devido ao imenso e desagradável vento frio que se fazia sentir,mas o que fiz foi bom e soube-me bem.


4ª fiz um excelente treino na Expo com o amigo Vitor Henriques.Enquanto iamos treinando iamos conversando de variadas coisas, mas principalmente da sua experiência na Meia de Paris.

Treino que teve uma 1ªa parte de 15min de aquecimento e depois a parte principal 1h23m em que se fez cerca de 16kms a um bom ritmo a puxar pela velocidade, sem ser excessiva, mas de maneira a puxar por nós e espevitar o corpo.


Foi um treino bastante agradável , numa noite felizmente tranquila a nivel de vento e que permitiu treinar e conversar.Não há dúvidas que treinar em conjunto torna tudo muito mais fácil e alegre.

Hoje foi dia de descanso ,e já só falta 1 mês certinho para Paris,onde a esta hora já terei feito a maratona.

quarta-feira, 5 de março de 2008

5 de Março

Dia de séries...

Temos novidades no blog procurem pelos novos links e pela actualização de outros.

Próximo objectivo:

Corrida das Lezírias está quase aí!!!

Hasta

Sim estou vivo uufffaaaa!!!

É verdade caros leitores e adeptos deste blog, estou de volta e agora sim com novidades mas vamos lá pôr a agenda em dia:

24 de Fevereiro

Após 1h35m de um treino longo soube mesmo bem tomar uma banhoca.


25 de Fevereiro

45min a rolar


26 de Fevereiro

45min a rolar


27 de Fevereiro

Dia de séries - 10 x 500m


28 de Fevereiro

Dia de Descanso


29 de Fevereiro

50 minutos a rolar


1 de Março

O dia em que eu e o Zé Magro fizemos anos eheheh!!!

Dia de séries com 10x400 metros para abrir a pestana - última a 1m19seg só para tirar a tosse...


2 de Março

Grande dia para rolar 1h e 30m com o meu amigo Rui ali para as bandas de Óbidos.
Trajecto fixe!!!


3 de Março

40 minutos a rolar


4 de Março

40 minutos a rolar

segunda-feira, 3 de março de 2008

Hoje foi dia de um muito agradável treino de 45minutos a um ritmo vivo, junto de alguns parceiros de treino em Sto Antº dos Cavaleiros.Já não me sentia tão bem num treino, como me senti hoje.
Há que continuar a treinar, pois falta pouco mais de 1mês para a minha maior aventura até agora neste mundo das Corridas.
Grande abraço a todos

domingo, 2 de março de 2008

Parabéns a ambos!!

Amigo André quero aqui hoje dia 2 de Março deixar os parabéns a nós os 2, pois ontem foi o nosso dia de sermos "bébés", eu a fazer 38 primaveras e tu 37.

Tive um dia excelente com as pessoas que mais amo :os meus pais,sobrinha e irmã recebendo mensagens e telefonemas de várias outras pessoas que me são queridas e especiais tais como vários amigos que se lembraram de mim.

Agradeço a todos os parabéns e o facto de existirem, pois sem vós (amigos) a minha vida seria muitissimo mais pobre.

Abraços e beijinhos

Zé MAgro

Who links to my website?
hit counters
hit counter