quinta-feira, 31 de janeiro de 2008


Obrigado amigo André pelos parabéns.Sabe sempre bem receber mensagens de apoio.Quero desejar-te um boa prova na Costa da Caparica.O ano passado fui lá e gostei,tirando uma parte em que se corre em empedrado o que é sempre desconfortável.Na altura melhorei mais um pouco o meu tempo.Este ano não irei por tar a fazer os treinos da maratona.


Hoje é dia de 35 min de Fartlek e 8x500m no EUL

Abraço e sucesso nos teus objectivos

Magro

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

30 de Janeiro

Corrida ligeira acompanhada de ginástica e alongamentos específicos.

Finalmente temos os resultados de Queluz de Baixo - clicar aqui

Hoje já vi Eusébio Rosa a treinar em grande após domingo, a grande atleta!!!

Próximo Objectivo: 9º GP Atlântico - Costa de Caparica - 10 Kms

Hasta

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

29 de Janeiro

Continua a ginástica e alongamentos e pequenos exercícios de corrida.

Notícias


Fantástico...

É dizer pouco para a façanha do SUC (Sport União Caparica) em terras de "nuestros hermanos".

Eusébio Rosa - na foto - e a restante equipa limparam a concorrência, 1º Lugar da Geral e 1º Colectivo da
XVI MARATÓN POPULAR "CIUDAD DE BADAJOZ". E Chantal ganhou a prova em femininos pelo terceiro ano consecutivo.

Classificações - ver aqui

Ver a notícia local aqui




Corrida dos Reis - Pico - Açores

Licínio Pimentel voltou a vencer a Corrida dos Reis, prova de grau nacional disputada este Domingo no circuito fechado de São Mateus, uma das freguesias do concelho da Madalena, na ilha do Pico.

O reforço da Conforlimpa, uma semana após ter celebrado, em Viana do Castelo, a conquista do título nacional colectivo de estrada, provou a sua forma e, mais do que isso, ultrapassou a concorrência essencialmente personalizada em Filipe Pedro e Delfim Conceição, do Joane, e no queniano Nixon Kiprono, recente vencedor da corrida de São Silvestre dos Olivais.

Licínio tirou, de resto, 35 segundos ao tempo que conseguiu o ano passado, o que é significativo considerando a extensão da prova (8000 metros), conseguindo, na última volta (correspondente a um quilómetro) deixar para trás Delfim Conceição e Filipe Pedro, a dupla do Núcleo de Atletismo de Joane que também subiu ao pódio.

No sector feminino, foi a queniana Alice Serser a dominar por completo a prova, desde a primeira volta, com Patrícia Pereira, do Joane, a conseguir desinvencilhar-se da experiente Adélia Elias (agora com a camisola do Sporting de Braga), e a garntir o segundo posto.

A polaca Malgorzata Sobanska, que veio aos Açores em ritmo de rodagem para compromissos internacionais posteriores e de maior extensão, ficou na quarta posição, nunca tendo, de resto, constituído ameaça para as três primeiras.

A 18ª edição da Corrida dos Reis teuniu um número recorde de 1060 participantes inscritos, incluindo os integrantes da 2ª Caminhada, no âmbito de um projecto de massificação da actividade física dinamizado pela Direcção Regional do Desporto.

Susana Feitor, que esta segunda-feira completa 33 anos de idade, foi a convidada de honra do evento, na sua primeira viagem à Região Autónoma dos Açores, sendo Rosa Mota outra das figuras presentes - ela que já por várias vezes havia visitado a "ilha Montanha".

Rui Almeida
Ilha do Pico - Açores

Vejam bem o calendário pois há várias provas no princípio do mês, é para animar o "Carnaval".

Mais alguns links a não perder...

Hasta

28 de Janeiro

Começo de uma semana calma só com ginástica e exercícios de alongamentos.

O corpo sofre e a alma também...

Hasta

domingo, 27 de janeiro de 2008

XIX G.P. Fim da Europa x 2





Obrigado amigos pelos parabéns e apoio e incentivo de todos os nossos amigos da equipa "MUNDO DA CORRIDA.COM" e restantes parceiros de aventura,sem os quais não me teria metido nesta aventura e saído dela com muito agrado e satisfação como me senti durante todos os 34kms.
Antes de começar esta aventura, só pensava que a ia encarar de frente e determinação, mas cheios de expectativas e dúvidas quanto á minha prestação e resistência essencialmente no desenrolar da prova,pois já teria 17kms nas pernas e faltariam "apenas" mais 17.
Senti-me muito bem no treino feito em 1h36m ,sentindo alguma dificuldade apenas na subida dos kms 4-5 em que tive a ajuda do amigo Herculano Araújo que recuou um pouco e se colou a mim para com a sua companhia eu fazer mais facilmente tão difícil subida(obrigado Herculano).

Nas descidas finais dos treino lá me entusiasmava e lá ia para a frente do mini-pelotão,mas sabiamente "puxavam-me" as orelhas e lá me continha.Cheguei a Sintra sinceramente bem mas na expectativa de como me iria sentir durante o desenrolar da prova e aumentar dos kms.Prova de 16460m,não tinha 17kms(confirmado pela Xistarca) feita em 1h26m .Senti-me muito contente ,como se fosse um campeão ,por em minha opinião ter lidado bem com tal carga de kms perto de 34Kms em 3h02m com as dificuldades resultantes das inclinações.
Senti claro algumas dificuldades nas subidas (meu ponto mais fraco) especialmente entre os kms 10 e 11,(que na prática já eram os Kms 27 e 28) e nos 2kms finais para a meta em que aí sim quebrei fisicamente um pouco,mesmo tendo a boa companhia do amigo José Pedro que me apanhou perto dos 15kms(obrigado pelo apoio e incentivo,e parabéns pelo resultado), mas em compensação nas descidas parecia que ganhava asas e era ver-me a "voar" estrada a abaixo.

Obrigado e parabéns a todos os meus amigos , em especial das "minhas" 2 equipas OMUNDODACORRIDA.COM e GRUPO SÃO BERNARDO.
Todos são motivo de destaque pois todos foram excelentes ,mas quero aqui referir o bom resultado do meu amigo João Inocêncio do Grupo São Bernardo que ficou em 40º na geral
40 138 JOÃO INOCÊNCIO 37 M3539 11 M GRUPO S BERNARDO 01:04:47

Abraço a todos

Zé Magro

P.S: Agora venham os 30kms de Cascais = 10kms treino +20kms de prova

27 de Janeiro

Grande tareia...

A prova nem é longa cerca de 8300 mts mas que é difícil é...

Sem dúvida que tem descidas mas as subidas... então uma delas é #$?!"(/= se é que me faço entender!!!

Ainda não descortinei as classificações nem fotos mas logo que as tenha vou colocá-las.

Hasta

26 de Janeiro

1/2 hora a rolar mais umas rectas antes da esfrega de Domingo...

Hasta

25 de Janeiro

Mais um dia a rolar e countdown para Queluz de Baixo...

Hasta

sábado, 26 de janeiro de 2008

Dia importantissimo!! 1ªAssembleia

Assembleia em pleno funcionamento

Mesa da Assemblei Geral + Pres. da Direcção
------------------------------------------------
Orgãos Sociais

Sócios Fundadores
A , ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA OMUNDODACORRIDA.COM,APD iniciou hoje a sua actividade com a 1ª reunião.
Nela foram eleitos os órgãos gerentes da Associação e definidos objectivos para o ano de 2008. Participaram na reunião 19 sócios e duas "observadoras" (futuras sócias, não temos dúvidas).
Eis os responsáveis por cada órgão:
· ASSEMBLEIA-GERAL
Presidente: Luís Miguel Santos
Vice-presidente: Ricardo Oliveira
Secretário: Rui Lacerda
· DIRECÇÃO
Presidente: Eduardo Santos
Tesoureiro: Rui Pedras
Secretário: Vítor Martins
· CONSELHO FISCAL
Presidente: Carlos Fonseca
Secretário: Victor Silva
Vogal: Hélder Jorge
Hoje dia 26 Jan de 2008 é, e será um dia especial e histórico para a equipa do Mundo da Corrida.Com .pois foi o dia da 1ª assembleia geral e fundadora da ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA OMUNDODACORRIDA.COM,APD ,onde naturalmente estive, participando na aprovação de regulamentos e estatutos e eleição dos corpos gerentes.É um orgulho estar no nascer de algo e fazer parte de uma Associação que dará certamente muito que falar no futuro.
Depois desta 1ª assembleia, seguirá-se o o registo na conservatória para assim lhe dar existência legal e depois poder obter patrocinios para a equipa, pois são muito importantes para um fortalecer e crescimento da equipa.
Parabéns a todos.
................................................................................................
Ontem fiz um treino de 1h05 com o amigo Vitor Henriques , e hoje "sózinho" também na expo fiz um de 6 kms em 31m a um a média de 5m05s/Km em que os 2Kms iniciais foram de aquecimento.
Amanha domingo dia 27 será dia de "tareia" com os 34kms Cabo da Roca-Sintra-Cabo da Roca,haja pernas!!
Será mais um dos treinos longos para Paris,partida do treino de 17kms ás 7h45m do Cabo da Roca para Sintra, e depois os 17kms do G.P. Fim da Europa ás 10h de Sintra para o cabo da Roca.Veremos como estarei depois desta "loucura"
Abraço e bom fim de semana.

Magro

24 Jan


5a dia 24 Tive o prazer de conhecer e treinar com + um iniciado nas corridas.

Aqui deixo o meu comentário no tópico dele no fórum do Mundo da Corrida


Bom treino
Amigo Gonçalo foi um prazer para mim conhecer-te e treinar contigo,sim porque foi mesmo um treino.Leve mas treino calmo,tal como eu tinha no meu plano para o dia de 5ªForam 7Km de CL em 45m.Super agradáveis para mim .E para quem já me conhece, desta vez a minha "vitima" foi este parceiro, pois eu sou um rapazinho "muito caladinho" falei,falei e falei durante grande parte dos 45min,do treino.O Guivans lá ia falando alguma coisa, mas eu reconheço fui a "matraca" de serviço.Tentei passar-lhe de forma +- curta as minhas experiências e vivências neste meu 1º ano no mundo das corridas,contando-lhe vários dos meus erros e razões de terem acontecido, e as minhas "vitórias",conquistas pessoais e alegrias.
Quote:
Mensagem Original de Guivans

...... e fiz tudo o que ele fez, logo, se ele treinou, entao eu tb treinei......Bem, la continuamos, principalmente eu, enriquecendo culturalmente, uma vez que fomos falando de coisas que o Ze domina e eu niente.......Se todos passaram por isto, entao compreendem a felicidade com que estou agora...nem cabo em mim!!!....Foi muito agradavel esta passeata hoje, pelo que quero agradacer ao Ze a experiencia, e convida-lo a uma repeticao, desde que seja CL...Muito contente fico eu tb pq o relogio/computador portatil do Ze que diz tudo sobre a corrida indicava 6.28min/km tendo havido um kilometro onde conseguimos 5.09 min/km...e como ja vi aqui muito pelo forum os 5min/km como uma boa base de treino, mais orgulhoso fico...Finalizando, estou contente a brava...Agora e manter este ritmo nos proximos treinos e qq dia experimento entao, mantendo o ritmo para que as pulsacoes nao subam, ver quantos km as pernas aguentam....Abraços e mais um obrigado ao Ze...


Quanto ao dominar algo, nem em sonhos, mas claro ,neste aninho tenho vindo a aprender muito com os meus amigos do São Bernardo e do Mundo da Corrida (Equipa e Fórum) que teem muita mais experiência e anos de corridaque eu, e é isso que tento passar, um pouco do conhecimento adquirido na minha ainda curta "carreira" de atleta amador.Fico muitissimo satisfeito que o amigo tenha gostado do treino e se tenha sentido bem com ele, sinal de que o treino correu bem para ambos.Acho que é uma boa base de treino, para que ele possa ir conhecendo melhor as suas capacidades e desenvolvendo-as de forma continua e progressiva.Terei muito gosto em fazer mais treinos semelhantes ,pois correr é bom,correr acompanhado é ótimo, mas correr junto de amigos como os que tenho vindo a conhecer na corrida é excepcional.

Fomos traquilamente e natural aumentando o ritmo de tal maneira que nem dávamos por isso, mas o POLAR regista um continuo aumento de ritmo.Média de 6m28s/Km , com o melhor Km feito a 6m12s, tendo algures no treino atingido (claro que momentaneamente) os 5m09s/Km.Foram 45min magnificos, que passaram num piscar de olhos.

Agora o amigo Gonçalo tem apenas de continuar e ficará certamente viciado nas corridas como eu e muitos dos que passamos aqui no fórum.

AbraçoZé Magro

P.S.: Quanto ao agradecer, não tens de que,o prazer foi meu,pois tive um treino excelente
__________________

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

24 de Janeiro

Após dia de séries...

Dia de rolar bem devagarinho...

Não deixem de procurar mais coisas neste blog pois há sempre novidades...

Este fim de semana lá estamos em Queluz de Baixo para o que der e vier...

Hasta

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

23 de Janeiro

Dia de séries...

10 x 400 m há dias assim...

Notícias...


Mutola diz adeus em 2008

Maria de Lurdes Mutola, a maior atleta moçambicana da história, anunciou a sua intenção de abandonar a alta competição no final de 2008.

Depois de se ter estreado nas competições olímpicas há vinte anos, em Seul (Coreia do Sul), Mutola, o expoente máximo das provas de 800 metros a nível mundial, quer ao ar livre quer na variante de pista coberta, aproveita outro ano olímpico para a retirada das pistas.

O seu representante, Jeff Fund, sublinhou que "Lurdes vai aproveitar o ano de Mundiais de Pista Coberta - ndr: de 7 a 9 de Março, em Valência (Espanha) - e de Jogos Olímpicos - ndr: de 15 a 24 de Agosto, em Pequim (R. P. China) - como o ano ideal para dizer adeus às competições internacionais".

Aos 35 anos de idade, a oitocentista moçambicana pretende, assim, reconquistar o título mundial "indoor" e estar bem nos Jogos Olímpicos, depois da queda que a impediu de chegar à meta na final dos 800 metros dos Campeonatos Mundiais de Osaka, em 2007.

Realizou-se hoje o corta mato escolar de Lisboa na Quinta das Conchas, resultados clique aqui

Procurem por mais novidades neste blog, a malta não pára...

Ciao

22 de Janeiro

Regresso aos treinos matinais e mais 40min de treino a rolar...

Ciao

21 de Janeiro

Depois de um dia de treino longo nada mais que um dia a rolar durante cerca de 40 minutos.

Hasta

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Vale a pena correr, ou não?


Claro que sim que vale a pena correr, por muitos motivos e mais este retirado do blog http://www.lucy-justrun.blogspot.com/


"VELHINHA MARATONISTA DÁ PAU EM LADRÃO...
Como todos que acompanham meu blog, eu tb acompanho os dos amigos. Essa manhã, li o blog do Rodolfo Lucena, editor de informática da Folha de São Paulo, ultramaratonista e autor do livro "Maratonando. Lá, vi uma matéria muito engraçada, que vale a pena passar pra vcs. Segue abaixo:
Margo Foster, uma simpática e atlética senhora moradora da pacata localidade de Lighthouse Point, na Flórida, chegou em casa na sexta-feira de manhã, depois de seu treino de tênis, para encontrar a sala revirada e uma ladrão mexendo nas suas coisas, no quarto.A velhinha (para os padrões da mocidade moderna) nem pensou duas vezes e se atirou no ladrão, que, surpreso com o ataque, saiu correndo levando uma mochila da própria Foster, carregada com propriedades da atleta amadora.Maratonista, a vítima transformada em caçadora saiu atrás do ladrãozinho e o perseguiu por sete quarteirões.Já cansado, o garoto tentou escalar uma cerca para escapar. Então Foster, 53, que também é faixa-preta em caratê, agarrou-o pela camisa, deu-lhe uns pára-te-quieto e recuperou a mochila roubada.Na confusão, o moleque se mandou de novo, e a senhora ficou na dela: "Pode fugir que eu vou te pegar, eu corro há 40 anos". Seguiu atrás, só cozinhando o galo e, no caminho, pediu para um motorista que chamasse a polícia.Resumo da ópera: o cara, de 24 anos, acabou preso, a polícia elogiou a coragem da corredora, mas reafirmou que não recomenda que ninguém reaja a ladrões, que podem estar armados, e a maratonista simplesmente disse: "Eu corri mais. Ele não tinha nenhuma resistência cardiorrespiratória".
Fala sério gente, vale ou não a pena praticar pedestrianismo??? rs....

domingo, 20 de janeiro de 2008


Sexta dia 18 foi dia de 30min de fartlek e depois 6x500mts .Sábado não me sentia grande coisa e não treinei,lá veio uma balda.
Este domingo ,foi dia de mais um treino longo de 30kms.Desta vez o local foi Sto António dos Cavaleiros e arredores.8 amigos a percorrerem um percurso nada meigo, pois tinha bastantes inclinações e por isso a puxar muito pelo físico dos atletas,mas mesmo assim foi muito agradável, pois como habitual reinou a boa disposição e assim se fez bem o treino.
Há que referir com destaque o abastecimento 5 estrelas do Anfitrião deste treino o amigo Victor Silva, pois teve ao dispor dos atletas laranjas,ice tea,powerade,madalenas,bolycaos, e até moscatel.
Mesmo achando estes treinos puxadinhos, agradam-me muito e acho que os estou a encarar mental e fisicamente bem, pois sei que são necessários para fazer uma boa maratona, e com estes amigos e parceiros qualquer distância se percorre com á vontade e boa disposição.

20 de Janeiro

Após o dia de séries, aí está dia de treino longo...

Os objectivos estão à vista...

2º dia de provas de atletismo e mais uma vez Nélson Évora a saltar com 7,96 no comprimento e ninguém o apoiou como deve ser: termos entre nós um campeão do Mundo numa prova regional é uma coisa normal?!?

Estive entre parceiros e colegas de corrida a apreciar as demais provas o que a seguir ao treino e com o sol que se fazia sentir foi aconchegante...

Ainda hoje aconteceu aquilo que ninguém estava à espera:



Atletismo: Nacionais estrada - Surpresa de Leão Carvalho e "bis" de Jéssica Augusto

Viana do Castelo, 20 Jan (Lusa) - O estreante Leão Carvalho causou hoje surpresa, incluindo para o próprio, ao sagrar-se campeão nacional de estrada de atletismo, em Viana do Castelo, enquanto Jéssica Augusto revalidou o título com autoridade no sector feminino.

O atleta do Benfica cumpriu os 15 quilómetros em 43.30 minutos e impôs-se no sprint final a Paulo Gomes (43.31) e Eduardo Henriques (43.35), que contribuíram para mais um título colectivo da Conforlimpa, o sexto consecutivo.

Procurando consolidar o domínio dos últimos anos, a Conforlimpa impôs um ritmo muito elevado desde o início e Eduardo Henriques chegou a na frente só com a companhia do marroquino Youssef El Kalai, do FC Porto.

No entanto, ao quilómetro 9, um grupo mais alargado absorveu o duo da frente e, perto do final, Leão Carvalho, Paulo Gomes e Eduardo Henriques destacaram-se ligeiramente para discutir o título ao sprint.

Leão Carvalho sucede a galeria de campeões a Luís Jesus, que terminou em quinto e foi dos atletas que permitiram à Conforlimpa ganhar folgadamente por equipas - com os quatro elementos que pontuam nos seis primeiros - e vingar a derrota com o Maratona na Taça dos Campeões Europeus, em Outubro.

Entre as mulheres, Jéssica Augusto compensou uma partida confusa com total domínio do resto da corrida, na qual se isolou muito cedo para terminar em 48.40 com mais de um minuto de vantagem sobre Sara Madeira (49.42). As duas ajudaram o Maratona a somar o sétimo título seguido.

Dulce Félix (50.16), do Sporting de Braga, completou o pódio, à frente de Vanessa Fernandes (50.37), do Benfica, campeã do Mundo de triatlo, que incluiu o campeonato nacional no seu plano de treino e se mostrou muito satisfeita com o seu desempenho.

O evento contou com a participação de mais de 2.000 pessoas, nomeadamente o primeiro-ministro, José Sócrates, que correu a mini-maratona de quatro quilómetros.


Haile Gebrselassie tentou mas não conseguiu

Haile Gebrselassie conseguiu hoje o segundo melhor tempo de todos os tempos na maratona, ao vencer a prova do Dubai em 2.04,53 horas, apenas mais 27 segundos que o seu próprio recorde do mundo, conseguido em Berlim, o ano passado.

O etíope provou assim a sua absoluta superioridade na distância, a nível mundial, dominando a prova dos Emiratos Árabes Unidos, embora o ritmo mal calculado ao longo de toda a prova tenha colocado em causa a possibilidade de obtenção de um novo máximo mundial - o que, a acontecer, significaria um encaixe financeiro de um milhão de dólares norte-americanos.

Correndo os primeiros dez quilómetros em 28.39 minutos, 45 segundos mais rápido do que o "crono" para o mesmo segmento de corrida em Berlim, Haile e as "lebres" tornaram impossível a manutenção de um ritmo constante, que lhe permitise baixar, no final, das 2.04,26 horas.

Abel Kirui foi a última "lebre" a desistir, aos 30 Kms., e a possibilidade de recorde esfumar-se-ia à passagem dos 40 mil metros, quando Haile estava já 27 segundos acima do tempo necessário.

O fundista etíope reconheceu, no final, que o seu começo de corrida foi muito rápido: "pretendia fazer 62 minutos à meia-maratona, e paguei o preço nas etapas finais, mas estou feliz por ter conseguido esta marca. Para o recorde, tudo tem de ser perfeito, mas, desta vez, falhei um pequeno pormenor"...

Atrás de Haile Gebrselassie entrou o queniano Isaac Macharia, com 2.07,16 horas, e o terceiro posto foi para o seu compatriota Sammy Korir, com 2.08,01.

No sector feminino, e fruto de uma prova muito mais equilibrada, a vitória foi para a etíope Birhane Adere, com 2.22,42 horas, com Bekele Bezunesh a fazer 2.23,09 e Askale Tafa Magarsa a cumprir a distância em 2.23,23 horas, nos lugares imediatos, para concretizar um pódio totalmente da Etiópia.

Amanhã à mais...

19 de Janeiro

Dia de séries...

Muita gente no EUL pois decorriam provas de atletismo, raguebi e futebol.

Dado a pista estar ocupada fizémos séries de cerca de 700 metros fora.

Foi entusiasmante...

Hasta

18 de Janeiro

Dia de rolar bem devagar pois amanhã serão séries puxadas.

Hasta

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

17 de Janeiro

Dia de rolar muito pouco tempo 35 minutos...

Amanhã mais um rolamento devagarinho...

Notícias:


Gebrselassie quer bater recorde da Maratona no Dubai


Haile Gebrselassie está confiante num tempo abaixo das 2 horas e 5 minutos na Maratona do Dubai, marcada para sexta-feira de manhã, naquela cidade dos Emiratos Árabes Unidos.

Considerada "a mais rica maratona do mundo", com um prémio para o vencedor cifrado em 250 mil dólares norte-americanos, e um bónus de um milhão de dólares para um eventual recorde do mundo da distância, a prova do Golfo Pérsico leva o etíope recordista mundial (2.04,26 horas em Berlim, o ano passado), a pensar, até, na possibilidade de ultrapassar o seu próprio melhor tempo mundial, o que, a suceder, significaria, para a sua "folha de serviços", o 25º recorde do mundo.

O impressionante fundista, de 34 anos de idade, surgiu bem disposto na conferência de imprensa de apresentação da prova, e foi mesmo contundente, quando afirmou que a sua principal prioridade "não é o dinheiro, mas a corrida. Só que a maratona não é uma prova fácil, é imprevisível. Tudo está perfeito, e espero que eu próprio esteja perfeito para a corrida", adiantou aos jornalistas de todo o mundo que acorrem ao Dubai para verificar se haverá pou não novo máximo mundial da maratona.

Um dos aspectos inusitados tem sido a chuva, quase incessante nos últimos dias, embora a previsão para sexta-feira, às sete horas locais (hora da partida), a previsão aponte para bom tempo, com a temperatura a rondar os 13 graus centígrados.

Os principais adversários de Gebrselassie serão o queniano William Todoo Rotich (vencedor no Dubai o ano passado), e o seu compatriota Sammy Korir, curiosamente a "lebre" de Paul Tergat quando o anterior recordista fixou a sua melhor marca (2.04,55 horas), há quatro anos e meio, em Berlim.


Maratona de Londres

Paula Radcliffe confirmou hoje a sua intenção de correr a Maratona de Londres, a 13 de Abril, como preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, em Agosto deste ano.

A recordista mundial da distância vai encontrar, de novo, a sua rival de sempre, Gete Wami, com quem, por exemplo, protagonizou duelo aceso na última edição da Maratona de Nova Iorque, com a etíope a vender cara a derrota perante a regressada atleta britânica.

Radcliffe, que venceu em Londres por três vezes (2002, 2003 e 2005), projecta a possibilidade da quarta vitória, um feito apenas conseguida na capital inglesa pela norueguesa Ingrid Kristiansen, entre 1984 e 1988.

A fundista, de 34 anos de idade, reconhece que "é muito bom correr perante o meu público, e uma quarta vitória em Londres seria o estímulo ideal para encarar do melhor modo a Maratona dos Jogos Olímpicos".

A Maratona de Londres, que se realiza a 13 de Abril, é uma das provas de Primavera com maior adesão popular em todo o mundo, e será, este ano, uma boa hipótese de alguns atletas de topo tentarem apurar a forma para as Olimmpíadas, na segunda quinzena de Agosto.

Ciao

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

16 de Janeiro

Dia de séries a puxar sem parar apesar do cansaço...

É uma honra e um privilégio treinar ao lado de grandes atletas como Chaiça, Eusébio Rosa e outros...

Estou nas lonas...

Hasta

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008


Hoje dia 16 é dia de repouso depois de ontem ter feito 13kms em 1h08m na Quinta das Conchas no Lumiar .
Treino feito com a companhia do meu amigo Vet6 José Valério e de alguma chuvinha de que eu siceramente gostei. Treino progressivo de incremento de velocidade, tendo em 2 kms atingido os 4m11s/Km e 3m51s/Km ,com o pico de velocidade a atingir os 3m28s/Km. Senti-me muito bem nesses quilómetros em que puxámos pela velocidade ,claro que não o poderia manter muito mais, mas enquanto o fiz não foi um sacrificio mas um prazer.

Treinar assim com um amigo que conta com a sua veterania e experiência e por isso nos auxilia com os seus conhecimentos é muito mais agradável e enriquecedor.

15 de Janeiro

Treino muito lento e chuva...

Amanhã dia de series...

Vamos ver o que nos reserva...

Hasta

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

14 Janeiro

Rolar bem devagar...

Depois das provas é preciso andar devagar para nã
haver surpresas...

Amanhã rolar outra vez...com chuva pela certa.

Abç

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008


Hoje foi um treino bem ligeiro de 4,8km em 30min apenas para rolar descontraidamente com a companhia de amigos.

13 Janeiro 2008 Saboroso!!


Sei que será maluquice, mas gostei deste treino de 31kms(13 ao contrário) em 3h05m, com muita chuvinha e vento a fazer-nos companhia em grande parte do percurso.Treino para mim inesquecivel, em que a chuva e adversidades climatéricas vieram dar mais dificuldade, mas ao mesmo tempo maior prazer e satisfação por o ter feito,num dia 13 (meu conhecido número da sorte) ,com mais 7 amigos .


Nem parecia que estava a fazer o meu treino mais extenso e demorado de sempre, pois com a conversa constante nos 31kms nem parecia que eram tantos kms.

Tenho também de referir a maravilha das laranjas trazidas pelo Jorge Pereira,eu "mandei-me " a elas e comi variadissimas, pareciam autênticas guloseimas.Agora que venha o próximo de dia 20.
Abraço amigo André e força ai nessas provas.Eu cá vou treinando para a minha ida a Paris

domingo, 13 de janeiro de 2008

13 de Janeiro

GP Barcarena...

Mesmo com chuva, animação gente nas ruas...

Os miúdos a correr, espectáculo!!!
É o futuro do atletismo que está ali...

A prova não me correu mal mas há que continuar com objectivos claros
de treinos e provas.

Um abraço para o Amigo Zé!!!

Amanhã rolar devagar...
Hasta

12 de Janeiro

Dia de pequeno aquecimento de 30 minutos mais umas rectas de 100m.

Amanhã GP Barcarena.

Hasta

sábado, 12 de janeiro de 2008


Esta semana lá fui fazendo os meus treinos de acordo com o planeado.Na 3a depois de 15 min de aquecimento, exercícios ,3 rectas de 100mts e exercícios,seguiram-se 12 séries de 400mts para 1m30seg com intervalo de 1m45+-.Consegui fazer algumas em 1m27,outras em 1m30, e outras em 1m33 e 1m34seg.A finalizar mais 15min lentos e exercícios.


5ª fiz 10Kms em 1h com o amigo Vítor Henriques que tive o prazer de ter conhecido.Treino bastante agradável e que passou depressa, pois a conversa foi constante.

Amanha Domingo segue-se mais um treino longo de 29kms que começa no Jamor,sai para a Marginal e acaba no Jamor novamente

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

11 de Janeiro


Descanso já merecido...

Temos mais novidades: mais alguns links novos.

E mais algumas curiosidades...

Já estamos em velocidade de cruzeiro para as provas de fim de semana.

Abç

10 de Janeiro

Dia de rolar com calma...

E de fazer uma peladinha com malta amiga...no Estádio Nacional

Amanhã descanso

Ciao

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

9 de Janeiro


Ora ai está ultrapassamos as 2500 visitas num blog com apenas 3 meses de vida não está mau...

Hoje dia de séries... duritas e com bons tempitos...

Amanhã treino a rolar e mais alongamentos...

Hasta

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

8 de Janeiro

Dia de rolar...

Como sempre no EUL por pouco não me cruzei com o Zé Magro.
Encontrei mais um companheiro de grupo, o Luís que já anda nisto há muitos
anos e cujos conselhos e experiências são sempre bons de ouvir e escutar...

Amanhã é que é dia de séries para mim...

Hasta

7 de Janeiro

2ª Feira dia de ginástica e corrida lenta durante 40 minutos...

Amanhã continua-se a rolar...

Abç

ai ai!!


Hoje foi um dia puxadito e cansativo.Perto das 19h E.U.L. 1º Exercicios com alongamentos e similares. Depois 15min de corrida em ritmo lento. + alongamentos para descontrair seguidos de 3 séries de 100mts. + 12 x 400mts para 90seg cada (algumas poucas abaixo de 1m30s e as restantes em média a 1m33s cada. A finalizar + 15 min em ritmo lento e no final exercicios de relaxamento . Amanhã dia de descanso.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008


Hoje 2a dia 7 foi dia de um treino de 34 min num ritmo bem lentinho simplesmente para descontrair e descansar do esforço dos 28kms de ontem e do meu trabalho de hoje.Foi um treino bem agradável e descontraido em conversa com os meus amigos do Grupo São Bernardo.


Fiquei a saber que a também minha equipa o Mundo da Corrida atingiu os 21 membros fundadores e por isso perspectiva-se para breve a sua legalização como Associação de Atletismo O Mundo Da Corrida. yupi!!!

6 de Janeiro


Uma hora a rolar bem devagar só para ganhar alento... É impressionante este princípio de ano, isto de facto não pára o nosso atletismo está mesmo de parabéns. Ora vejam lá as gordas:


Vitória colectiva em Campaccio

As selecções nacionais de "sub-23" venceram colectivamente o Crosse Internacional de Campaccio, na respectiva categoria, enquanto Ercília Machado e Nuno Costa foram os primeiros individualmente.

Corrida no circuito de San Giorgio Su Legnano, nos arredores de Milão (Itália), a prova mostrou uma equipa lusa coesa, com as integrantes da formação feminina a superarem italianas e espanholas, enquanto os rapazes ultrapassaram a Hungria e igualmente a Espanha.

Tratou-se de uma prestação ainda mais positiva que a assinada nos Campeonatos Europeus de Crosse, em Toro, a 9 de Dezembro passado, considerando a valia das outras selecções de "sub-23" presentes em Itália.

De resto, as vitórias individuais da bracarense Ercília Machado nos seis mil metros femininos, e de Nuno Costa, do Maratona Clube de Portugal, na prova masculina de dez quilómetros, reforçaram uma boa presença dos jovens portugueses no cenário dos Europeus de Crosse de 2006, e numa das mais tradicionais provas transalpinas de crosse.


Crosse de Alcobendas


Leonor Carneiro foi ontem 3.ª no 54.º Crosse de Alcobendas, no país basco espanhol, em prova dominada pela vice-campeã mundial de 5.000 m, a queniana Vivian Cheruiyot, que se isolou aos 3 km e concluiu os cerca de 6,7 km da prova em 23.27, com amplos 26 segundos de vantagem sobre a eritreia Meraf Batha.

Amanhã é dia de fazer ginástica e uma corridinha lenta.

Hasta

domingo, 6 de janeiro de 2008

1º Treino Longo para Paris





Hoje começo por me referir a uma das minhas paixões : O cinema.

Balanço de 2007 170Filmes vistos com uma média de 14,17 filmes por mês.

Último filme de 2007 "Eu sou a Lenda" com Will Smith.Excelente filme,com uma soberba interpretação de Will ,pois faz quase o filme a solo.Vale a pena ver, 4,5estrelas.


Filme nro 1 de 2008 "Não me toques nas bolas" Comédia ligeira que não acrescenta nada ao género.Não é tempo mal empregue pois tem alguns momentos cómicos, mas é preferivel ver em casa na tv em dia de chuva. 3 estrelas pelos momentos cómicos

...................................................................

1ª Semana de 2008 Semana com poucos treinos pois o horário de trabalho não era o melhor.Concluida com o 1º treino longo este domingo dia 6 em Monsanto.Aqui segue o meu texto escrito no fórum no tópico dos treinos longos , e 2 fotos do grupo de 13 atletas participantes e do gráfico do percurso.


Excelente treino!!
Começa a ser banal,mas tenho de constatar com muito agrado, que foi mais um excelente treino embora durinho,com um grupo animado e 3 caras novas que nos brindaram com a sua agradável presença.

Claro que mal contei os participantes e vi que eramos 13, sorri de orelha a orelha por ser o meu número da sorte e serem com este 2 treinos consecutivos com a mesma participação de atletas.

Gostei dos 28kms todinhos(mesmo aqueles que me mais custaram),gostei do 13, gostei das caras novas e da sua simpatia,gostei do saboroso Bolo Rainha do amigo Vitor Martins e das sumarentas e docinhas laranjas do amigo Viegas.

Obrigado a todos por um domingo excelente


sábado, 5 de janeiro de 2008

5 de Janeiro


Dia de séries...

Mas acima de tudo e apesar da chuva miudinha que não parava de cair, os putos
ali estavam no Estádio de Honra no EUL a competir, só há uma palavra: fantástico!!!

Penso que as coisas no Desporto têm mesmo que mudar pois de facto havia mais miúdos a
correr do que aqueles (tal como os meus filhos) vão aos treinos de futebol e penso que assim está demonstrada a força do atletismo e de facto a que camadas sociais da população pertence quem o pratica.

Magros, menos magros, mais altos, menos altos - todos prontos para darem o seu melhor e ao som da pólvora seca lá vão eles, os putos...

Também eu em 1983 salvo erro fiz uma prova ainda a pista onde treino hoje que tem tartan nessa altura tinha cinza... penúltimo lugar nos 1500 metros devia ter feito os 60m acho que era bem melhor em velocidade nessa altura.

Bom outros tempos amanhã uma horita devagar para fazer um treino mais longo.

Hasta e fiquem sempre com os putos!!!

4 de Janeiro

Mais um dia a rolar...

Amanhã é dia de séries...

Hasta

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

3 de Janeiro


Boas...

Rolar devagar sem exageros...

Notícias:

Gatlin apanhado nas malhas do Doping - 4 anos de suspensão

Justin Gatlin, campeão olímpico dos 100 metros em Atenas'2004, foi suspenso por quatro anos pela Associação Americana de Arbitragem, de acordo com uma notícia avançada pelo "Washington Post".
A suspensão deve-se a um teste positivo de testosterona, registado a 22 de Abril de 2006, após uma estafeta de 4x100 metros, e surge com a agravante de um outro resultado positivo (anfetaminas), em 2001, embora, neste caso, a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) o tenha inocentado "à posteriori", sob o pretexto de que o medicamento em causa teria sido utilizado para debelar um problema de saúde.
Após o seu título olímpico em Atenas, há três anos e meio, Gatlin foi campeão mundial dos 100 e 200 metros em Helsínquia, em 2005, e, em 2006, ganhou seis corridas de 100 metros, tendo mesmo ficado um recorde mundial em Doha (Qatar), com 9,77 segundos.
Agora, Justin Gatlin, de 25 anos de idade, não poderá defender o seu título olímpico do hectómetro em Pequim, este ano. De resto, está impedido de participar em quaisquer provas até 2010.
O português Francis Obikwelu, medalha de prata em Atenas, fica agora na expectativa de uma redistribuição eventual das medalhas olímpicas, embora, para que tal suceda, seja necessária uma confissão do norte-americano.

Moniz Pereira entrevistado para a Bola

"É um assassínio ao desporto português (...) que não se tenha cumprido o que se combinara: que mal terminassem os Mundiais (ndr: de pista coberta, no Pavilhão Atlântico, em 2001), a pista iria para um pavilhão que a Câmara Municipal faria - e que assim Lisboa ficaria com pista coberta para sempre".
Mário Moniz Pereira é directo, sentido, crítico, severo como lhe compete e como a condição de "figura maior" do desporto nacional o exige. Numa entrevista hoje concedida ao diário desportivo "A Bola", o "senhor atletismo" aponta deste modo o dedo a quem não permitiu que a capital tivesse aproveitado a mais-valia estrutural resultante da realização dos Campeonatos Mundiais "indoor" entre nós, há quase sete anos atrás.
E avança dados estatísticos incontornáveis: "Em Jogos Olímpicos, o atletismo ganhou nove medalhas, três de ouro, as únicas que Portugal tem, através do Carlos Lopes, da Rosa Mota e da Fernanda Ribeiro, todas as outras modalidades juntas têm 11 medalhas olímpicas,, esse cenário deveria justificar que o atletismo tivesse um tratamento diferente, um cuidado especial, mas não, antes pelo contrário".
Moniz Pereira aponta o dedo, por exemplo, aos operadores de televisão portugueses: "...a televisão nunca deu um Campeonato de Portugal em directo mesmo sabendo que estão lá alguns dos melhores atletas do mundo", atalhando com ironia, a propósito de alguns comentários sobre a vítória de Nelson Évora no triplo salto dos Mundiais de Osaka, que "é, é uma desgraça a Naide Gomes ter sido quarta, a Susana Feitor ter sido quinta, haver metade da selecção entre os 16 melhores do mundo. E é por isso que às vezes penso que sim, que bom é empatar com a Arménia ou commo Azerbeijão".
Em discurso directo, o actual vice-presidente do Sporting sustenta, a propósito das nacionalizações, e em comparação com atletas de outras modalidades, que "há casos e casos. Inaceitáveis são as naturalizações feitas do pé para a mão, em 15 dias (...) as nossas naturalizações são diferentes, não têm nada a ver com o negócio da compra de passaportes, dos escândalos de 15 dias para resolver processos de mudança"...
Mário Moniz Pereira não foi convidado para integrar o Conselho Nacional do Desporto. Perante este facto, a mais autorizada voz técnica do atletismo nacional sublinha ter sido esta a primeira vez em que não recebeu convite, embora em todas as outras o seu nome tenha sempre sido indicado pelo Governo. Mas não está incomodado com esse facto. O problema é outro: "...aborrecido fiquei com uma situação essa sim escandalosa: não haver nenhum dirigente do atletismo nesse Conselho Nacional do Desporto que mais parece o Conselho Nacional de... Futebol".
E avança, de novo, com dados irrefutáveis: "Como é possível que uma federação que tem 23 atletas com mínimos para os Jogos Olímpicos não tenha um dirigente entre os 32 elementos que o Conselho tem ?!"
Em conclusão da conversa com o Editor de "A Bola" António Simões, Moniz Pereira não evita, por isso, um olhar pessimista em relação ao futuro próximo, integrando nele o ano de 2008: "...não tenho ilusões, sei que enquanto não acabar o Euro-2008 ninguém se vai preocupar com os Jogos Olímpicos..."

Continuo a fazer um trabalho de recolha de informação por vários sites e entidades por forma a este blog ser mais uma fonte de informação e de transmissão.

Vamos lá a ver se chegamos ao fim de semana com as 2500 visitas batidas!!!

Abç

2 de Janeiro

Regresso aos treinos e logo às séries em grande!!!

Amanhã vai ser só rolar e devagar...

Abç

1 de Janeiro de 2008

Dia de descanso...

Estive o dia em casa foi só dormir e brincar com os filhotes...

Há dias que são memso bons para se ficar em casa!!!

Ciao

31 de Dezembro

Dia de descanso e de festa em família e amigos até às tantas...

Foi só curtir...

Também faz falta mas tudo com moderação...

E lá se entrou no ano a rir e a comemorar...

Hasta

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

São Silvestres 2007






Aqui está a minha foto com os meus amigos e colegas da Equipa do Mundo da Corrida ,Rui Lacerda e António Pinho antes da prova da Amadora.Também estão os gráficos dos desniveis dos percursos das 2 São Silvestres,1º os Olivais e 2º o da Amadora.
Eu pessoalmente agora que já fiz as 2,considero a dos Olivais mais dura contando o percurso todo.A Amadora é verdade que tem 2 subidas bem complicadas, mas sendo sabiamente encaradas e ultrapassadas ,o restante percurso é mais acessivel.
Fui fazer os Olivais para melhorar o meu tempo de 2006 50m50s ,e penso que sabendo gerir melhor o meu esforço e em vários Kms acompanhado por um recém Amigo Vitor Martins ,consegui baixar quase 4 min passando para 46m54s.Pontos positivos da prova: rever amigos,boa participação em nrº de atletas 1078,boa organização durante e depois da prova.
Gostei muito claro de rever o amigo André ,já que a última vez tinha sido aquando da inscrição na Corrida do Tejo 2007.Ponto negativo: Pouca participação a nivel da assistência popular,embora me parecendo melhor que em 2006.
Quanto á S.S. da Amadora, fui com 2 ideias principais :1ª Despedir-me de 2007 estando com os meus amigos das corridas, em especial os meus companheiros de Equipa do Mundo da Corrida, e fazer um bom treino.
Objectivos totalmente conseguidos,pois encontrei vários antes da prova.Um pouco antes da partida como eu disse que ia fazer um treino,acertámos eu e os meus parceiros de equipa Quim Machado e Helder Jorge que iriamos tentar fazer a prova em conjunto tendo por objectivo os 47m.E assim fizémos, indo em trio, ora puxava um, ora outro, ora iamos em linha.Nos 2 últimos kms senti que as pernas queriam mais, e dei um pouco mais de mim e soltei-me empolgado pela maravilhosa moldura humana que durante toda a prova aplaudia,puxava e incentivava todos os corredores .E tenho de constatar que nos momentos mais dificeis esse apoio me ajudou muito a fazer a prova.
A estratégia resultou em cheio, pois o trio conseguiu ficar nos 47m reais,e eu atingindo 47m27s. Foi um enorme prazer partilhar a corrida com estes 2 amigos/parceiros de equipa,pois ajudámos-nos mutuamente sem ser preciso trocar palavras ,tão bem nos entendemos.
Pontos positivos:rever os amigos,magnifica moldura humana a assistir e a apoiar os atletas,durante todo o percurso,o correr em equipa,o confraternizar depois da prova com os amigos bebendo espumante levado pelo amigo António Pinho.
Ponto negativo: péssima organização da prova,pois faltou o abastecimento dos 5kms, e a entrega de 1 água e t-shirt no fim foi querendo ser "meigo" inqualificável,desorganizada e desrespeituosa para com os atletas que tinham dado o seu melhor e que esperaram ao frio e molhados por uma misera água e t-shirt.
Meu balanço:gostei de as ter feito e em 2008, há boas hipóteses de as repetir.
Abraço a todos e boas provas em 2008

Who links to my website?
hit counters
hit counter